Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho visto algumas das discussões aqui na página sobre construir casa, através do sistema modular.
    A minha questão de base é com experiência de causa, qual a empresa em Portugal que melhor serviços presta nessa área, independentemente do preço?
  2.  # 2

    Penso que ninguém tenha essa experiência de causa que solicita....
    Tinha de ser uma pessoa que se tivesse envolvido com todas elas... Desde o projecto à conclusão da construção.

    O melhor é relativo... Em quê? para que fim, quais as expectativas...
    Não existe o melhor...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VictorFerreira
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasPenso que ninguém tenha essa experiência de causa que solicita....
    Tinha de ser uma pessoa que se tivesse envolvido com todas elas... Desde o projecto à conclusão da construção.

    O melhor é relativo... Em quê? para que fim, quais as expectativas...
    Não existe o melhor...


    A melhor a todos os níveis, mais conceituada, melhor portefolio, contactos credíveis etc.
    A finalidade da questão é a construção de casa própria, mas com tudo incluído... eu entrego o terreno e poucos meses depois tenho a chave na mão!
    As expectativas são de acordo com o que referi, altas, visto não ter mencionado o preço como um entrave!
  4.  # 4

    Colocado por: VictorFerreiracom tudo incluído... eu entrego o terreno e poucos meses depois tenho a chave na mão!

    Dependendo da zona do pais e de algumas condicionantes, só até ter projeto aprovado e licença de construção pode demorar anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VictorFerreira
  5.  # 5

    Contrução em madeira:

    Olhe nunca vi nada ao vivo, mas pelo menos já vi que existem, e tem coisas construídas e gostei do que vi.
    https://www.ootyme.com/

    e depois tem também a JULAR com o conceito treehouse... já estabelecida no mercado a alguns anos e com provas dadas.
    https://www.treehouse.pt/
    Concordam com este comentário: ZYONKENDRA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VictorFerreira, ZYONKENDRA
  6.  # 6

    Colocado por: VictorFerreiraAs expectativas são de acordo com o que referi, altas, visto não ter mencionado o preço como um entrave!
    então procure outro sistema para a sua casa. A grande maioria que existe no mercado são de baixa qualidade.

    não quer dizer que não exista quem faça casas prefabricadas com qualidade, mas cewrtamente serão mais caras, vc é de que zona?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VictorFerreira
  7.  # 7

    Eu tenho um familiar que disse que conhece um casal que tem uma da Kitur e que está satisfeito. No entanto olhando aos preços também fica a cerca de 1000 euros/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VictorFerreira
  8.  # 8

    Colocado por: antonylemosentão procure outro sistema para a sua casa. A grande maioria que existe no mercado são de baixa qualidade.

    não quer dizer que não exista quem faça casas prefabricadas com qualidade, mas cewrtamente serão mais caras, vc é de que zona?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VictorFerreira


    Seixal!
    Mas existe a possibilidade de querer construir em Lisboa.
  9.  # 9

    Assim de repente lembro-me destes 2:
    https://www.facebook.com/mmhcompany/
    http://www.mimahousing.com/

    Já estive numa casa da mymodhouse e o resultado era interessante tendo em conta as restrições orçamentais. Uma vez que não as tem...o céu deve ser o limite.
    Da mima não tenho qualquer feedback lembro me apenas de ter lido sobre a mesma quando foi lançada.

    EDIT: reparei agora que a mymodhouse parece que já só trabalha com LSF. Na altura era com base em contentores marítimos.
  10.  # 10

    Peço desculpa de fazer um "baixar á realidade".
    Atenção à gestão de expectativas que, não raro, dão muitas dores de cabeça.

    Mesmo com boas possibilidades económicas, em quase duas décadas de profissão, ainda não vi projectos aprovados em poucos meses.
    O mesmo para a construção.
    É o meu contributo, vale o que vale.



    Colocado por: VictorFerreira

    A melhor a todos os níveis, mais conceituada, melhor portefolio, contactos credíveis etc.
    A finalidade da questão é a construção de casa própria, mas com tudo incluído... eu entrego o terreno e poucos meses depois tenho a chave na mão!
    As expectativas são de acordo com o que referi, altas, visto não ter mencionado o preço como um entrave!
  11.  # 11

    Olá!

    Também sou do Seixal e estou mais ou menos na mesma situação.
    Vendi a casa e gostava de construir em vez de comprar uma já feita (porque não ficaria exatamente ao meu gosto, e a ideia é esta casa ser para a vida) ou em projeto para construção tradicional, ou seja alvenaria (porque demora demasiado tempo e acho que a qualidade e vida numa casa de madeira ou timber frame é superior).

    Não tenho terreno ainda e teria de adquirir mas a grande dúvida começa logo nas empresas que poderiam construir a casa.
    Pelo que tenho lido, pois assim que coloquei a casa à venda comecei logo a pesquisar um bocadinho sobre o assunto (sobretudo alternativas à construção tradicional), percebi que há algumas empresas muito conceituadas, nomeadamente a Rusticasa e a Casema. No entanto são empresas lá de cima e não sei se seria muito fácil a comunicação, acompanhamento e a logísitica da coisa.

    Depois encontrei entretanto outras empresas que me parecem ter produtos interessantes mas não tenho feedback, como a Treehouse da Jular (esta espero ir ver a exposição na Azambuja em breve), a Ooty, Mimahousing e Modular Systems.
    Estas últimas duas imagino que sejam caríssimas.

    A Ooty os valores que me deram são interessantes mas não sei nada acerca da qualidade.


    Se alguém puder dar feedback era muito bem vindo :)

    P.S. Eu ainda não descartei completamente a construção em LSF (pela rapidez), e neste caso ouvi falar muito bem da Tempero e Venerando (Luxhouse) e da Seixas e Filhos.
    Concordam com este comentário: vcd
  12.  # 12

    Colocado por: lucysnewhousee acho que a qualidade e vida numa casa de madeira ou timber frame é superior

    Não ache só, experimente e verifique primeiro. (qualidade a sério é numa casa bem construída em terra crua)

    Colocado por: lucysnewhousemas a grande dúvida começa logo nas empresas que poderiam construir a casa

    Arranje antes um arquiteto com experiência nesse tipo de construção, o resto vem por arrasto

    Colocado por: lucysnewhouseEstas últimas duas imagino que sejam caríssimas

    Mais uma vez, não se fique pela imaginação, contacte as empresas e tente perceber o que precisa de saber.

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  13.  # 13

    Tem algum arquiteto que recomende? Não conheço nenhum com larga experiência neste tipo de construção.
  14.  # 14

    lucy... construir em terra, se for num loteamento, é capaz de ser complicado, caso necessite de esgotar a area de construção para as suas necessidades programáticas...
    Outra questão prende-se com a selecção e transporte de terras adequado... é que nessa zona ( pelo que conheço) não existem solos adequados para se efectuar a extracção.

    Uma construção em terra,no caso em taipa, necessita de paredes com bitola de 60cm, sendo que no total ficará com cerca de 64cm de espessura. O racio area útil/ Area Bruta não é lá muito favorável.
    Boas obras... e antes demais, bons projectos.
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradasnecessita de paredes com bitola de 60cm
    30 chega muito bem
  16.  # 16

    Colocado por: antonylemos30 chega muito bem

    Não lemos...não chega... para cumprir com o termico e para contribuir para a resistencia estrutural da edificação não serve... não estamos na zona austral do planeta ;)
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não lemos...não chega... para cumprir com o termico e para contribuir para a resistencia estrutural da edificação não serve... não estamos na zona austral do planeta ;)
    hehehe

    (nessa zona austral faz tanto, ou mais frio que cá e levam com mais que um piso). esses 30 extra na minha humilde opiniap já é ****ço a mais... mas como aqui tem mais sismos... vou ceder apenas na componente da resistência estrutural pois n tenho dados suficientes.

    mas isto é uma à parte pois a questão verdadeira refere a construção em madeira.
  18.  # 18

    Colocado por: antonylemosmas isto é uma à parte pois a questão verdadeira refere a construção em madeira.

    Pois é...
  19.  # 19

    Discutam lá isso aqui sff, fica mais arrumado e dão uma contribuição:
    https://forumdacasa.com/discussion/60266/3/arquitecturas-de-terra/#Item_12
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  20.  # 20

    Lucy
    Resolveu a questao da casa?
 
0.0201 seg. NEW