Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Tenho instalado em minha casa um sistema de paineis solares com circulação forçada acoplado num grupo de circulação(valvula segurança,bomba,fluximetro,etc).
    O que tenho verificado é que muitas vezes durante a noite tenho temperaturas elevadas no painel(55ºC) estando portanto a perder energia.
    Não existe nenhuma maneira de minimizar/reduzir este problema?
    Obrigado
  2.  # 2

    Algo não estará bem, de noite não pode ter essa temperatura.
  3.  # 3

    E o que não estará bem?
  4.  # 4

    Colocado por: ramboiavzlE o que não estará bem?
    a sonda do painel
  5.  # 5

    Ou está a trabalhar por termocifao ou o arrefecimento nocturno está activado
  6.  # 6

    Colocado por: jorgealvesa sonda do painel

    Dúvido porque por exemplo quando o TermoAcumulador está mais frio ela está à temperatura ambiente
  7.  # 7

    Colocado por: Sergio RodriguesOu está a trabalhar por termocifao ou o arrefecimento nocturno está activado

    Trabalhar por termossifão não me parece.E o modo de arrefecimento na centralina está desligado.
  8.  # 8

    Então deve estar a trabalhar por termocifao
  9.  # 9

    Colocado por: Sergio RodriguesEntão deve estar a trabalhar por termocifao

    Explique o que quer dizer com isso?
    Se está a sugerir que trabalhar com um sistema por termosifão penso que esteja errado.O que faz a circulação é a bomba e tenho os painéis no telhado e o termo acumulador no rés do chão da habitação.O que me parece acontecer é que o calor vai subindo pelas tubagens até aos painéis.
  10.  # 10

    Logo, está a trabalhar em termossifao...
  11.  # 11

    Então e como se resolve o problema.É que para mim como está lá a bomba era Circulação Forçada, mas pelos vistos estou enganado
  12.  # 12

    Quando isso acontecer ou seja quando vir outra vez que a temperatura dos painéis está alta tente ver se os termómetros junto à bomba circuladora estão com valores iguais ou diferentes
  13.  # 13

    Não será falta de liquido no circuito solar?
    Painéis quentes reservatório com pouca temperatura
  14.  # 14

    Colocado por: Sergio RodriguesQuando isso acontecer ou seja quando vir outra vez que a temperatura dos painéis está alta tente ver se os termómetros junto à bomba circuladora estão com valores iguais ou diferentes

    Os termómetros batem certo com a sonda.Ontem tinha por exemplo na parte que vem a água quente dos painéis 60 e na parte em que a água vai para os painéis 40
  15.  # 15

    Colocado por: callinasNão será falta de liquido no circuito solar?
    Painéis quentes reservatório com pouca temperatura

    Não me parece tem 2 bar de pressão
  16.  # 16

    Colocado por: ramboiavzl
    Os termómetros batem certo com a sonda.Ontem tinha por exemplo na parte que vem a água quente dos painéis 60 e na parte em que a água vai para os painéis 40




    Colocado por: Sergio RodriguesEntão deve estar a trabalhar por termocifao
  17.  # 17

    Alguma válvula de retenção, não???
  18.  # 18

    Talvez, isso mais vale fazer um sifao térmico, é o k eu faço sempre, caso avarie uma válvula de retenção ou micro circulação com 9 sifao térmico já é mais difícil isso acontecer
  19.  # 19

    Pois a valvula de retenção, foi logo o que me ocorreu. O que é isso de sifão térmico?
  20.  # 20

    Colocado por: ramboiavzlO que é isso de sifão térmico?
    é uma espécie de "U" na tubagem,
 
0.0212 seg. NEW