Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma placa a gás mas necessita de ser substituida, O que fica mais em conta? O gás (propano)ou electricidade. Sendo indução terá de ter panelas adequadas. Sendo assim, visto que na minha casa as panelas são de dois tipos, inox e aluminio fundido. As de aluminio acho que não dão. E não é só panelas é frigideiras, grelhadores, e sei lá mais o quê.

    Em termos de funcionamento rapidez de cozinhar os alimentos, qual a melhor? E a facilidade de operar a indução não é complicado? é que a minha patroa, não é nada dada a complicações.
    Estamos indecisos!
  2.  # 2

    Em termos de utilização uma placa de indução é muito simples de usar. Além disso é mais segura e também mais fácil de limpar.
    A única chatice é exigir utensílios próprios (a base tem de ser de material ferroso). Os utensílios de alumínio puro não funcionam numa placa de indução.
  3.  # 3

    As panelas de inox se não forem apropriadas tb não dão....
  4.  # 4

    Até a tijela de inox da balança de cozinha funciona. Esse inconveniente hoje em dia é um não assunto.
  5.  # 5

    Colocado por: rjmsilvaAté a tijela de inox da balança de cozinha funciona.

    Como!!? só se for a sua...
    Sendo indução a base do recipiente tem de ter uma base ferrosa, para verificar se o mesmo é compatível com a INDUÇÃO ( independentemente do mesmo ter ou não a marcação no fundo), basta verificar se um iman fica agarrado ao fundo. se ficar, está OK.
  6.  # 6

    Mas leia aqui todas estas discussões sobre o assunto.
    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=indu%C3%A7%C3%A3o&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar

    PS: Não me apetece ter de explicar na vezes sempre o mesmo...
    • smdx
    • 4 outubro 2018

     # 7

    há bases que permitem adaptar qualquer tacho para indução...
  7.  # 8

    Sim Smdx mas perde se eficacia do sistema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quincaju
  8.  # 9

    Colocado por: larkheSim Smdx mas perde se eficacia do sistema


    E se forem uns simples discos em chapa de ferro do mais fino que houver, tipo 0.5mm. Pomos qualquer tacho em cima e funciona?

    Os consumos são inferiores ao gás?
    • eu
    • 4 outubro 2018

     # 10

    Colocado por: luisrdsOs consumos são inferiores ao gás?

    Eu diria que não são muito diferentes.

    Há uma outra vantagem das placas de indução que é a facilidade de limpeza. É só passar um pano húmido e já está.
  9.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Como!!? só se for a sua...
    Sendo indução a base do recipiente tem de ter uma base ferrosa, para verificar se o mesmo é compatível com a INDUÇÃO ( independentemente do mesmo ter ou não a marcação no fundo), basta verificar se um iman fica agarrado ao fundo. se ficar, está OK.


    E o inox é feito de que? É à base de ferro. Testei ontem e funcionou perfeitamente.
  10.  # 12

    E a segurança!!!
  11.  # 13

    A indução é muito mais seguro.
  12.  # 14

    RJMsilva , o Inox não tem ferro....

    Dai não funcionar , ou o seu tem fundo em ferro(o que acontece com os de inox proprios para indução) ou não é inox .


    Se for Inox Não funciona
  13.  # 15

    A placa a gás dá para fazer "flambés" com muito mais etilo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 16

    Numa placa a gás, o bico não só aquece o recipiente mas também o ar e parede à volta, dificultando a condensação (pingos no exaustor e parede a escorrer).
    Numa placa a indução, sendo mais eficiente, aquece apenas a base do recipientee não o ar nem a parede, facilitando assim a condensação (pingos no exaustor e parede a escorrer).
  15.  # 17

    Colocado por: larkheRJMsilva , o Inox não tem ferro....

    Dai não funcionar , ou o seu tem fundo em ferro(o que acontece com os de inox proprios para indução) ou não é inox .


    Se for Inox Não funciona


    Há várias ligas de inox..as mais 'fracas' tem um conteúdo ferroso mais elevado, tanto que se consegue sentir a atração do íman.

    Poderá ser por isso que funciona em alguns casos..
  16.  # 18

    Se tem ferro não é Inox:P
  17.  # 19

    -A placa de indução é muito mais fácil de limpar. Lisa e sem gorduras queimadas...
    Saltear é melhor em gás, nunca se consegue resultados tão bons em indução.

    -Indução é muito mais seguro.

    -Indução não permite panelas de aluminio, o que acho uma vantagem pois elas são um veneno para a saude.

    -Indução não permite uma boa e original cataplana...desvantagem....
  18.  # 20

    Como é feito o aço inox?
 
0.0211 seg. NEW