Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    já tem os caldos de galinha....?
      423589C3-1F36-45BA-8509-CB626C747CFD.jpeg
    • VCAC
    • 6 outubro 2018

     # 22

    Sim a escitura foi com o € do banco.
    CGD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silence
  2.  # 23

    Colocado por: VCACSim a escitura foi com o € do banco.
    CGD
    Estas pessoas agradeceram este comentário:silence


    hum...e conseguiu boas condições? ou por ser terreno e construção, teve penalização?
    • VCAC
    • 6 outubro 2018

     # 24

    Digamos que as condições foram razoaveis...tendo em conta que um dos credores é lá funcionário 😉
  3.  # 25

    Colocado por: VCACDigamos que as condições foram razoaveis...tendo em conta que um dos credores é lá funcionário 😉


    ui ok...torna complicado assim a minha situação :|
    • VCAC
    • 6 outubro 2018

     # 26

    Mas penso que o facto de ser CH de construção já feita ou à construção nao faz diferença nas condicoes... digo eu...
  4.  # 27

    Colocado por: VCACDigamos que as condições foram razoaveis...tendo em conta que um dos credores é lá funcionário 😉


    já agora, é spread 0 + 0,60% da euribor? É igual em todos?
    • VCAC
    • 6 outubro 2018

     # 28

    Confirmei agora silence o facto de ser à construção com terreno não implica que seja penalizado nas condicoes do CH.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silence
  5.  # 29

    Colocado por: VCACConfirmei agora silence o facto de ser à construção com terreno não implica que seja penalizado nas condicoes do CH.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:silence


    só nao sei se ainda existe essa modalidade...o terreno emprestam a 100%?
    • VCAC
    • 6 outubro 2018

     # 30

    Qual modalidade? Só o terreno?
    Acho que os bancos já nao financiam a 100% (só se houverem protocolos com o construtor ou se o imovel for da banca).
    As regras agora acho que alteraram, 80% da avaliacao do banco e 90% do orçamento da obra/imóvel (a cumprir os dois criterios).
    • VCAC
    • 6 outubro 2018

     # 31

    Colocado por: NTORION
    0,60% da euribor?


    Era bom... era...
    Mas não!
    É mais a rondar os 60%
    😉
    Concordam com este comentário: NTORION
  6.  # 32

    Colocado por: VCAC

    Era bom... era...
    Mas não!
    É mais a rondar os 60%
    😉

    Então mas sendo funcionário tem spread? A Euribor não paga porque é negativa...
    Portanto ou tem spread ou não...
    • VCAC
    • 6 outubro 2018

     # 33

    Correcto lupan!
    Nao mencionei a questão do spred quando citei o NTORION porque essa parte do comentario dele estava correcta e apenas me referi à euribor...

    (Quanto a essa por agora está negativa... e era fixe que se assim mantivesse nos proximos 40 anos 😊)
  7.  # 34

    Então de onde vêm esse 60% ? Também já estou com 1 bocado de sono e pode estar a escapar alguma coisa...
    • VCAC
    • 6 outubro 2018 editado

     # 35

    Eu também não sou desta área lupan e aqui ao lado quem percebe mais disto já dorme 😊
    Mas estou em crer que esses 60% (que agora não vêm porque a euribor está negativa) hão-vir quando a mesma estiver positiva.
    Concordam com este comentário: NTORION
  8.  # 36

    Colocado por: VCACQual modalidade? Só o terreno?
    Acho que os bancos já nao financiam a 100% (só se houverem protocolos com o construtor ou se o imovel for da banca).
    As regras agora acho que alteraram, 80% da avaliacao do banco e 90% do orçamento da obra/imóvel (a cumprir os dois criterios).


    Na cgd disseram me que até podiam emprestar os 100%... mas o ideal era os 90%....
  9.  # 37

    A Euribor até estar a 1% não nos doa a cabeça, deve 100 k € no início do crédito e se tiver 1 spread de 1% e Euribor a 1% vai pagar 166 +/- de juros por mês + capital em dívida claro. Fora seguros e etc... Mas também se subir para 1% a Euribor é provável que o spread desca também...
    • VCAC
    • 6 outubro 2018

     # 38

    É Lupan.
    A questão das condições que se falava à pouco dos 60% da euribor para funcionarios significa que se a euribor chegar a ser de 1%, o funcionário pagaria apenas 60% desse valor (ou seja 60% de 1%). Enquanto que os não funcionarios pagam a totalidade ou seja 100% de 1%, ou seja 1% ! 😁
    (Também já tou a ficar com sono... 😀)
  10.  # 39

    Muito bom assim... Nem a Euribor é paga na totalidade... Isso é que é estar despreocupado...
  11.  # 40

    Colocado por: VCACÉ Lupan.
    A questão das condições que se falava à pouco dos 60% da euribor para funcionarios significa que se a euribor chegar a ser de 1%, o funcionário pagaria apenas 60% desse valor (ou seja 60% de 1%). Enquanto que os não funcionarios pagam a totalidade ou seja 100% de 1%, ou seja 1% ! 😁
    (Também já tou a ficar com sono... 😀)


    Exato VCAC, era o que queria referir 60% da EUR. Tbm não sou eu que trabalho na banca pelo que não domino o tema.

    Chegou a ponderar fixar a taxa? Eu perguntei se era possível, pq vi no bankinter, taxa fixa a 1,4%, o que a multiplicar pelo 60% podia ser uma taxa fixa agradável. Mas aqui em casa disseram logo que não era possível... Mas quando há tantas certezas de repente fico com dúvidas...
 
0.0206 seg. NEW