Boa tarde a todos, esta é a minha primeira intervenção neste fórum, estou a fazer uma moradia de 2 pisos com 250m2 de área. Está localizada a 3 km das praias num local com ótima exposição solar mas bastante úmida no inverno.
O meu orçamento estimado para a climatização da casa aponta para os 7K o que me limita bastante as escolhas. Assim sendo estou a ponderar instalar nas WC´s cerca de 20 m2 em PRE e um multi sistema em cassete de AC para quartos cozinha e sala de estar.
Aceitam-se opiniões se esta será a melhor opção!
Nota:Habitação contemporânea (muitas janelas...), isolamento térmico em XPS de 6cm (ptt sem capoto) e localidade sem gás natural
Boa noite, desde já o meu obrigado pelos comentários!
Os alumínios serão da Extrusal A.175, o que segundo consta, têm um bom desempenho térmico e acústico. A obra já se encontra em curso, alterar a disposição da moradia possivelmente traria complicações no futuro e esteticamente não ficaria tao agradável.
Relativamente aos arranjos exteriores, creio que esteja a referir ao revestimento das paredes, será um misto de xisto e painéis de madeira. Os pisos têm em toda a sua volta "palas com dimensões consideráveis, 2,5 metros de comprimentos, o que espero que dê uma ajuda no comportamento térmico da habitação.