Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me pode fazer o favor de me informar se a fatura da lavagem do carro, em estação de serviço, pode (e deve) ser incluída no e.fatura para obtenção do respetivo benefício fiscal?
    Muito grato por esclarecimentos.
  2.  # 2

    Se não tiver já os 1500 € de gastos de despesas gerais e familiares é lavar o carro com fartura e pedir NIF...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Santos
  3.  # 3

    Os gastos de despesas gerais já lá vão … gastos e regastos. Talvez a questão que estou a colocar não o tenha sido feita da forma mais precisa.
    O facto é que as despesas das oficinas (reparações, etc.) são sempre de incluir. Por analogia parece-me que as lavagens também o deveriam ser… mas tenho dúvidas. Alguém me pode esclarecer com objectividade? Agradeço a todos.
  4.  # 4

    inclua,ninguém fiscaliza isso,valores pequeninos,não tinham pessoal que chegasse
  5.  # 5

    Na lavagem de roupa Self-service ,não dão papel nenhum...
  6.  # 6

    Quanto muito isso será considerado se incluir por exemplo na despesa da oficina, sendo o carro lavado lá...
    Mas sim ponha se pegar pega, caso contrário irá ver o que sucede...
  7.  # 7

    Colocado por: LupanMas sim ponha se pegar pega

    Quanto é que vai ganhar, se pegar?
  8.  # 8

    Colocado por: Picareta
    Quanto é que vai ganhar, se pegar?
    lol uns cêntimos
    • Lupan
    • 9 outubro 2018 editado

     # 9

    Ou nenhuns cêntimos... Quanto muito se tiver de pagar irs poderá ajudar a pagar, menos, pouco ou nada...
  9.  # 10

    Sabem quanto é que custa submeter/retificar valor submetidos ? :) Isso não compensa!

    Pode colocar gasolina nas bombas que têm oficina, no e-fatura, coloca tudo como reparações auto :) Até ver, ainda não chateiam! Mas compensa largamente a multa.
  10.  # 11

  11.  # 12

    Colocado por: acaciosinclua,ninguém fiscaliza isso,valores pequeninos,não tinham pessoal que chegasse


    A fiscalização é automática, isso está relacionado com CAE.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  12.  # 13

    Colocado por: NTORION

    A fiscalização é automática, isso está relacionado com CAE.
    Concordam com este comentário:Belhinho
    E duvido que o CAE utilizado por essa oficina para esses serviços seja de "reparação de automóveis".
    Pode e DEVE sempre pedir factura porque benefícios tem sempre. Com essa factura pode ganhar 50M€ num certificado de aforro.
    •  
      NTORION
    • 9 outubro 2018 editado

     # 14

    Repare, uma oficina com uma estação de lavagem (mais normal nas bombas), acha que vai ter um cae diferente? Além disso a lavagem/limpeza não é manutenção? Então deve ser aceite, desde que tenha o cae correto.

    Infelizmente são os mais os casos inversos , por exemplo tenho o meu filho no inglês particular, mas pq n têm todos os requisitos pago o IVA a 23, e não posso deduzir como educação. Na natação igual, não tinham o cae correto, nem saúde nem educação dava, o mesmo se passou com as refeições escolares de muitos miúdos... Etc.
  13.  # 15

    Ja ha varios anos que coloco... Manutenção automovel
    • Amy
    • 9 outubro 2018

     # 16

    Hihihi, eu também coloco o gasóleo na manutenção automóvel quando dá, é para manter o automóvel... A andar...
 
0.0157 seg. NEW