Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    vejamos também:

    aqui há uns bons 25 35 anos a quase maioria dos projetos eram algo feito em papel á escala 1/100 com umas plantas 4 alçados e um ou dois cortes e seguia para a camara e tava feito. Na obra depois fazia-se a casa e o dono de obra e o empreiteiro resolviam tudo, pois as casas tirando a forma e a estética era tudo construído mais ou menos da mesma maneira.
    Hoje em dia ( por sinal a maioria do mercado continua a pagar os projetos mais ou menos da mesma maneira) o projeto de uma casa "tem de pensar" : sistema construtivo de forma detalhada, questões térmicas, questões de climatização, impermeabilizações, caixilharias, tipo de revestimentos, cozinhas mais elaboradas, acústicas, controle de custos, questões disto e daquilo, etc...etc....NÃO HÁ MILAGRES, as pessoas que projetam também tem de comer todos os dias. projetos bem desenvolvidos custam dinheiro e "gastam" muita hora de trabalho.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 22

    Nas peças desenhadas tem lá a planta e depois tem uma legenda que na planta nem tem nada identificado....

    Esta é a legenda que tem lá sem qualquer correspondência de cor na planta


    null
  3.  # 23

    Quanto deve custar fazer essa revisão?
  4.  # 24

    Já lhe disse que custa tanto como o projecto novo...
    Mas essa legenda é dos desenhos do projecto de condicionamento acústico!?

    Quanto ao preço dos projectos. Caro ou barato, há mínimos e neste caso é a verificação do cumprimento dos requisitos acústicos, sendo terão de ser caracterizadas as soluções necessárias para cumprimento.... Este caso é lixado porque se mal feito... Dará azo a problemas legais no futuro.
  5.  # 25

    Sim supostamente sim é o que ele tem nas peças desenhadas....

    Enfim....

    null
  6.  # 26

    Porra.... Esses valores... Nem a mim me fornecem assim e também eu nunca adjudicaria projectos de outrem por valores ridículos desses...

    Isso foi o que pagou para o edifício todo!?! É que nem sequer chega para uma habitação unfamiliar, quanto mais um edifício com dois fogos de habitação +indústria....
    Se a acústica está assim. Nem quero saber como está o resto.


    PS. Como é possível ter um projecto de instalações eléctricas por 125€...
  7.  # 27

    O valor que lhe dei para o projecto de condicionamento acústico.... Custa quase tanto como as especialidades todas... É uma tristeza. Em particular pelo facto de mesmo pagando pouco. Não fica servido... Pelo que lhe poderá sair cara a brincadeira...

    Imagino a qualidade do projecto scie. Consegue enviar-me para o mail.. Por curiosidade profissional. Se houver algum erro ou omissão grave eu digo. Lhe...
  8.  # 28

    Pois o que lhe vou dizer... olhe o que é projeto scie (Segurança contra Incêndios?)

    Sim foi o preço para tudo ...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 29

    A mim nada...
    Mas no seu caso, infelizmente, o preço que pagou foi alto demais, para o nada que recebeu.
    Já confrontou o eng. que assinou os projectos? com esta situação?


    Isto é muito chato porque havendo reclamações, no caso da acustica.. vai ser um trinta e um..
    No caso do SCIE (incendios), quando a industria de panificação submeter as medidas de autoprotecção e o projecto SCIE não estiver conforme... vai ser outra dor de cabeça... se alguem omitir alguma coisa, nomeadamente irregularidades, um dia haver um acidente/ incendio, seja na padarai, seja nos fogos de habitação... os seguros vão-se jogar para trás... Emais problemas... se morre alguém ainda é pior, pois além do processo civel,haverá o criminal.

    Os projectos não são para serem copias onde se altera a morada de obra e nome do requerente, e toma lá umas fotocopias com blabla...
    Vou-lhe ser sincero.. a sua situação é uma tristeza... Teve pouca sorte com os tecnicos que encontrou... por acaso pediu mais orçamentos?

    O valor que tem aí para essas especialidades não cobrem os custos que tenho com a engenharia para uma moradia unifamiliar, até 200m2, quanto mais para um edifício como o que descreveu.. sinceramente, palavra que não entendo...
  10.  # 30

    esses valores só podem ser da feira……….da feira da ladra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 31

    Colocado por: Pedro BarradasPS. Como é possível ter um projecto de instalações eléctricas por 125€...


    deve faltar aí um ZERO, no final a seguir ao 5....
  12.  # 32

    Plano de segurança e saúde e Projeto de gestão de resíduos, 50€ cada um?
    Tem que ser fotocopias.
    Para fotocopias nem que seja a 50cent cada uma, está demasiado caro.
  13.  # 33

    ...........................................
    ...........................................
    ...........................................
    MAS AFINAL O QUE SE PASSA!!!' O QUE SE PASSA NESTE PAÍS!!!?
    ...........................................
    ONDE ANDA A RESPONSABILIDADE DO TÉCNICO QUE SE RESPONSABILIZOU POR ESTES PROJECTOS!?
    ONDE PÁRA A DEONTOLOGIA E A ÉTICA PROFISSIONAL A QUE SÃO OBRIGADOS!!!?
    JÁ NEM FALO DA MORAL!!!
    ONDE SE ESCONDEU O BRIO PROFISSIONAL E A DIGNIDADE HUMANA.
    ..........................................
    ..........................................
    EU FICO SURPRESO E AO MESMO TEMPO INDIGNADO, COMO PODE HAVER, AINDA MAIS NESTA ALTURA, NESTA ÉPOCA, TAMANHA BARBÁRIE...
    ISTO RONDA A BURLA !!!
    .........................................
    .........................................
    .........................................
    PS: desculpem o desabafo. mas estas situações , são graves... alguma coisa aqui que não está bem. o preço, é porque levaram 5 dias úteis a preparar os papeis... mas caramba, cobram-se bem por uma mão cheia de papeis!!!, para o lixo, ainda por cima.
    não tenho mais palavras.
  14.  # 34

    Colocado por: Pedro Barradascobram-se bem por uma mão cheia de papeis!!!

    Esse é o problema, como aquilo é quase uma resma de papel o DO nunca desconfia.

    Colocado por: Pedro Barradaspara o lixo, ainda por cima

    Isso são pequenos pormaiores
  15.  # 35

    Colocado por: zedasilvaIsso são pequenos pormaiores

    Ao menos que metam na reciclagem...
  16.  # 36

    Colocado por: Pedro BarradasMAS AFINAL O QUE SE PASSA!!!' O QUE SE PASSA NESTE PAÍS!!!?


    Pedro...calma amigo...cuidado com o coração!! eheh
  17.  # 37

    Lolol...
  18.  # 38

    Colocado por: Pedro BarradasDesconheço cursos de arquitectura que tenham no curriculum cadeiras de acustica, em Portugal....

    Sei algumas coisas por curiosidade e por acompanhar a minha sócia que tem formação complementar/ especialização em acustica... Tem mais competencias que muitos engenheiros que fizeram a cadeira semestral de acustica.. mas que não percebem absolutamente nada da mesma. é impressionante...
    Chegou a cúmulo de num projecto de condicionamento acustico realizado por um eng. ter visto uma soma de 20db + 20 db = 40dB... Quando na verdade devera corresponder a 43dB ( quem percebe de acustica sabe do que estou a falar)


    uma pequena perguntinha, e nao leves a mal que eu nao tenho conhecimento de causa, apenas sou um curioso e tinha uma ideia diferente da que disseste, essa questão dos 20db + 20db=43db nao será 20db+20db=23db?
  19.  # 39

    Lolo.. Sim é isso... Caramba...😞😁
  20.  # 40

    Mas ja agora se entendes do assunto poderas dar mais umas dicas porque tu falaste em condicionamento acustico que presumo que seja diferente de isolamento acustico, (sim eu sei que so estavas a dar um exemplo de um mau profissional da area) mas assim sendo so para entender.mos melhor, tendo uma fonte de ruido dentro de um quarto com 40dbs se colocarmos outra fonte igual iremos ficar com ruido de 43dbs.

    Se colocar uma porta na entrada dessa fonte, que corte 20dbs, iremos ter fora do quarto um ruido com 13dbs, se colocar uma porta que corte 43dbs fico com ruido 0, correcto?

    Mas se colocarmos duas portas que cortem 20, uma aseguir á outra, como a primeira ja cortou o ruido para 13dbs entre as portas, significa que fora das duas portas eu estou com silencio mesmo se aumentar a fonte do ruido em 7dbs?

    Ou nao é nada disto e essa questao das somas tambem se aplica para isolamento e duas portas de 20 cortam 23?

    Nao sei se esta a entender onde quero chegar?
 
0.0265 seg. NEW