Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Recebi uma carta da EDP a dizer que querem instalar contador digital. Daqueles que enviam automáticamente os consumos. Alguem já instalou?

    Para além do contador, mexeram também no quadro eleéctrico da casa?
  2.  # 2

    Por aqui já instalaram.

    Sim, mexem no quadro elétrico da casa para por na potência máxima, pois a potência passa a ser controlada no contador.
    Concordam com este comentário: mafgod, r_m_f_f
  3.  # 3

    SIm em duas casas ja temos os nvos contadores....
  4.  # 4

    Colocado por: ApostadorSim, mexem no quadro elétrico da casa para por na potência máxima, pois a potência passa a ser controlada no contador.

    Explique lá isso melhor.
    • size
    • 11 outubro 2018

     # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    Explique lá isso melhor.


    Posso explicar eu ?

    Vão ao quadro, onde geralmente se encontra instalado o dispositivo diferencial da EDP que controlava a potência contratada, para ali colocarem o máximo de potência, passando ser o contador a controlar a potencia contratada.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 6

    Certo. Obrigado!!
    Epá.. mas isso é chato para aqueles que tem o diferencial EDP adulterado... ;)
    Concordam com este comentário: mafgod, r_m_f_f
  6.  # 7

    Eheh pois é ,

    e agora quando for preciso mudar a potencia contratada desde que haja certificaçao para isso , eles mudam na hora a distancia de um clique , pois os novos contadores alem de enviarem as leituras automaticamente ao fim do mês tb permitem estas alteraçoes
    • size
    • 11 outubro 2018

     # 8

    Colocado por: Pedro BarradasCerto. Obrigado!!
    Epá.. mas isso é chato para aqueles que tem o diferencial EDP adulterado... ;)



    Assim como também é chato para aqueles que tem consumos desviados do contador.
    Os novos contadores inteligentes possuem tecnologia anti-fraude.
    Concordam com este comentário: mafgod
    •  
      skypt
    • 11 outubro 2018

     # 9

    Lá por casa, aquando da comunicação e registro dos painel FV, trataram logo de substituição do contador por um "inteligente",
    "inteligente" apenas de nome, aquilo deveria ser capaz e suposto de fazer as leituras e comunicação ao minuto e acabar com a facturação "prevista"...
    que não acontece 😣

    Nada foi alterado dentro de casa,
    recentemente baixei a potência contratada e sem necessidade de alteração local em contador.

    Chato, foi terem intrévido sem avisar e com isso terem desligado equipamentos.
  7.  # 10

    Colocado por: skyptLá por casa, aquando da comunicação e registro dos painel FV, trataram logo de substituição do contador por um "inteligente",
    "inteligente" apenas de nome, aquilo deveria ser capaz e suposto de fazer as leituras e comunicação ao minuto e acabar com a facturação "prevista"...
    que não acontece 😣

    Nada foi alterado dentro de casa,
    recentemente baixei a potência contratada e sem necessidade de alteração local em contador.

    Chato, foi terem intrévido sem avisar e com isso terem desligado equipamentos.


    Os contadores ditos inteligentes só podem fazer o que é previsto depois de estar toda a rede montada, ou seja, alem do contador nas nossas casas é necessario existir um equipamento agregador de informacao nos PTs e esse é que depois faz comunicacao com os centros de controlo. Pelo que ouvi falar o centro de guimaraes ja tem tudo a funcionar agora o resto do pais é aos poucos se calhar
  8.  # 11

    Ouvi dizer que no caso de falha de energia tem que se ir ao contador fazer á espécie de um reset. E que é difícil de aceder a esse buraco onde se faz o reset. Confirmam?
  9.  # 12

    Colocado por: BelhinhoOuvi dizer que no caso de falha de energia tem que se ir ao contador fazer á espécie de um reset. E que é difícil de aceder a esse buraco onde se faz o reset. Confirmam?


    No meu caso é um botão grande, ao tamanho de um dedo. Nada complicado...
  10.  # 13

    Nim.
    Quando a falha é da rede, nada há a fazer.
    Quando excedemos a potência contratada, o contador corta a alimentação, e aí temos duas opções:
    - ir ao nosso quadro elétrico e desligar/ligar o nosso disjuntor geral (caso ele não tenha disparado)
    - ir ao contador e fazer reset ao dito

    Na minha exeriência, basta desligar/ligar o disjuntor geral.
  11.  # 14

    Colocado por: ClioII

    No meu caso é um botão grande, ao tamanho de um dedo. Nada complicado...


    Mas é sempre necessário ir fazer isso?
    Imaginemos que alguem sai de casa as 7h, falta a luz ás 7:05 e volta ás 7:06... Essa pessoa só vai chegar às 23h...
    Fica sem luz esse tempo todo?

    PS: Vi agora a resposta do mafgod, ok
  12.  # 15

    Aproveitando este topico, fiquei a saber que é possivel verificar nos contadores inteligentes quais as potências maximas atingidas, nos ultimos 30 dias! Ao consultar o historico do meu, descobri que o maximo que atingi num periodo de seis meses foi de 3,1 kw, quando na pratica tenho contratado 6,9kw, pagqndo por isso. Vou reduzir a potencia contratada e poupar alguns cemtimos por dia, que se irão transformar em euros!
  13.  # 16

    Colocado por: Kazuza148Aproveitando este topico, fiquei a saber que é possivel verificar nos contadores inteligentes quais as potências maximas atingidas, nos ultimos 30 dias! Ao consultar o historico do meu, descobri que o maximo que atingi num periodo de seis meses foi de 3,1 kw, quando na pratica tenho contratado 6,9kw, pagqndo por isso. Vou reduzir a potencia contratada e poupar alguns cemtimos por dia, que se irão transformar em euros!


    Tem histórico de 6 meses? Pensei que fosse só 30 dias.
  14.  # 17

    Colocado por: taunus

    Tem histórico de 6 meses? Pensei que fosse só 30 dias.

    Se for lá várias vezes de 30 em 30 dias fica a saber o histórico máximo dos últimos 6 meses, parece ter sido o que o user fez, pois também refere essa questão dos 30 dias no post dele.
  15.  # 18

    Colocado por: Kazuza148Aproveitando este topico, fiquei a saber que é possivel verificar nos contadores inteligentes quais as potências maximas atingidas, nos ultimos 30 dias! Ao consultar o historico do meu, descobri que o maximo que atingi num periodo de seis meses foi de 3,1 kw, quando na pratica tenho contratado 6,9kw, pagqndo por isso. Vou reduzir a potencia contratada e poupar alguns cemtimos por dia, que se irão transformar em euros!

    Se tiver a app da EDP instalada no smartphone pode fazer por aí a alteração da potência contratada e inclusive dar as leituras (no meu caso a altura ideal é entre o dia 24 e 26 de cada mês) e sabe logo quanto é que vai ser o valor a pagar na próxima fatura.
 
0.0212 seg. NEW