Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Colocado por: NostradamusMais um exemplo, ja que o user procura exemplos.

    Casa de um familiar construida ha uns 40 anos, parede de tijolo 22 se nao me engano, janelas com vidros simples, sotao utilizado como arrumaçoes mas sem qualquer isolamento.

    Optou-se por aplicar ETICS com 6cm de esferovite. Resultados finais como o dia para a noite. No verao é super confortável e no inverno basta uma salamandra a aquecer. Se amanha os donos decidirem mudar de janelas e aplicar isolamento no sotao, fica um autentico rebuçado a invejar muita construção recente.

    Devera ter cerca de 160 m², 80+80, zona do Baixo Mondego
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palmix



    Colocado por: Pedro BarradasPor exemplo, , num acoasa com quase 35 anos, moradia térrea isolada, parede simples, e laje sem qq tipo de isolamento. Somente aplicando o isolamento sobre a laje de esteira, a casa obteve um nivel de conforto que se notou muito, mesmo muito. tem menores perdas de energia. a casa mantem a temperatua mais es´tavel, durante muito mais tempo. Não é preciso ter o a/C sempre ligado, no inverno. Ao mesmo tempo, também contribuiu para melhorar acusticamente o desempenho da laje de tecto. , agora quase não se ouve o vento e a chuva a cair nas telhas, naqueles dias de temporal.


    Era isso mesmo que procurava... esse tipo de exemplos. Obrigado
    • nunoo
    • 6 dezembro 2021 editado

     # 202

    Pegando neste tópico, por ser uma situação muito idêntica à do user taunus e também na zona do Grande Porto.

    Que empresas recomendam para a aplicação de ETICS numa moradia térrea de 3 frentes com ~100m2?
 
0.0285 seg. NEW