Iniciar sessão ou registar-se
    • NBA
    • 4 maio 2017

     # 101

    Afinal a sua intervenção não era uma questão interrogativa, mas sim uma afirmação exclamativa.
    Sendo assim, pergunto eu: Não seria mais fácil os aplicadores demonstrarem que precisam de x horas para realizar o trabalho e o valor de cada hora é x como tal a sua obra fica em x euros de mão de obra com iva incluído, acresce x euros para o material.
    Com esta referência qualquer dono de obra escolheria a melhor opção para si.
    Isto de valores ao m2 para mim não vale nada.
    Opiniões.
  1.  # 102

    Colocado por: NBANão seria mais fácil os aplicadores demonstrarem que precisam de x horas para realizar o trabalho e o valor de cada hora é x como tal a sua obra fica em x euros de mão de obra com iva incluído, acresce x euros para o material.

    Mas é disso que se trata, os aplicadores com a experiência em obras anteriores sabem quantos metros fazem em média durante uma hora e sabem quanto ganham à hora, daí retiram o preço por m2 .... tem a ver com o rendimento da mão de obra.
    Já vi que você prefere entregar o trabalho à hora, pode é ter uma surpresa desagradável no fim dos trabalhos.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
    • NBA
    • 4 maio 2017

     # 103

    Colocado por: PicaretaJá vi que você prefere entregar o trabalho à hora, pode é ter uma surpresa desagradável no fim dos trabalhos.

    Eu não prefiro nada, o que quero é transparência ao dar orçamentos. Custa muito dizerem quanto ganha à hora?
    Quando vejo orçamentos ao m2 para mim é o mesmo que dizer: A obra fica-me a x e se a fizer em menos tempo possível é dinheiro em caixa.
    Toca a despachar lá isso que isto está adjudicado.
    Concordam com este comentário: anselmo
  2.  # 104

    Colocado por: NBACusta muito dizerem quanto ganha à hora?

    Sim, quando o dono de obra me diz o que ganha por mês :-))
  3.  # 105

    Colocado por: NBAQuando vejo orçamentos ao m2 para mim é o mesmo que dizer: A obra fica-me a x e se a fizer em menos tempo possível é dinheiro em caixa.

    Acha que quem assenta 100 tijolos por dia devia ganhar o mesmo que quem assenta 200 ? .... a trabalharem à hora podem ganhar, mas não é justo
    • NBA
    • 4 maio 2017

     # 106

    Lá está, se calhar o DO ganha o salário mínimo e o aplicador ganha 100 ao dia.
    Para camuflar tal realidade mandam orçamentos ao m2.
    Concordam com este comentário: jorgand, mica
    • NBA
    • 4 maio 2017

     # 107

    O Picareta sabe muito.
    Sabe que já vi as mesmas pessoas a trabalharem ao dia numa determinada tarefa com um desplante que pareciam que estavam a fazer turismo, mas quando está adjudicado o trabalho por um determinado valor, essas mesmas pessoas até parecem que são super homens (até voam).
    Não se esqueça que estamos a falar de capoto. Não generalize e não tire conclusões precipitadas.
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
  4.  # 108

    Colocado por: NBASabe que já vi as mesmas pessoas a trabalharem ao dia numa determinada tarefa com um desplante que pareciam que estavam a fazer turismo, mas quando está adjudicado o trabalho por um determinado valor, essas mesmas pessoas até parecem que são super homens (até voam).

    Também já vi muito disso, por isso é que não entrego a ninguém trabalhos à hora, só se não tiver outra possibilidade.
    Afinal você até concorda comigo !!
  5.  # 109

    Colocado por: NBANão se esqueça que estamos a falar de capoto.

    Ok, eu corrijo:

    Acha que quem cola 100m de placas de eps por dia devia ganhar o mesmo que quem cola 200m?
    • NBA
    • 4 maio 2017

     # 110

    Quem se trama é sempre o DO se estiver a lidar com pessoas sem escrúpulos. Para os apanhar é sempre preferível perguntar:
    - Quantos dias precisa para realizar determinada tarefa?
    - Quanto fica só o material?
    Depois é só fazer contas e descobre-se a quanto andam ao dia e à hora.
    Se muitos fizessem estas contas até ficavam com os olhos esbugalhados com os valores que o pessoal anda à hora ou ao dia. É aí que vemos que os Donos de Obras ganham muito pouco nas suas profissões.
    No fundo o que interessa é que quem paga é o banco.
    • NBA
    • 4 maio 2017

     # 111

    Colocado por: Picaretanão entrego a ninguém trabalhos à hora, só se não tiver outra possibilidade.

    É preciso estar em cima deles como um cão de fila.
    Ninguém lhe garante que adjudicado uma obra fica melhor servido. Se não perceber nada do assunto o fulano diz que a sua equipa de 4 homens precisa de 2 semanas para realizar a tarefa e depois vemos que fez o trabalho em duas semanas mas só com três homens.
    Repito: Quem se trama é o DO.
    Depois a malta diz que não há trabalho. Se roubassem menos.
  6.  # 112

    Pelo que percebi um homem faz 1m2/h capoto concluido em media. Estes valores resultam de uma obra que decorreu junto a minha casa. Eu acompanhei a obra dentro do possível, é pelas contas que fiz, deve andar dentro destes valores. Se este técnico ganhar 10€/hora, o preço fica a 25€ o m2 com material.
    Mais o lucro do empreiteiro, presumindo que não ganha nada no valor do técnico da x/m2.
  7.  # 113

    Desculpe o meu comentário e nao o entenda como ofensivo , mas o NBA é um daqueles donos de obra que pensa que descobriu a pólvora e esta mesmo a ponto de levar um tremendo barrete!
  8.  # 114

    Colocado por: Picareta
    Ok, eu corrijo:

    Acha que quem cola 100m de placas de eps por dia devia ganhar o mesmo que quem cola 200m?

    Prefiro pagar mais por 100 bem feitas do que por 200 mal feitas, mas isto sou eu , já vi dizer que com tinta tanto faz desde que esteja branco está branco...
  9.  # 115

    Colocado por: trabalharmuitobemPrefiro pagar mais por 100 bem feitas do que por 200 mal feitas,

    Eu prefiro pagar mais por 200 bem feitos do que por 100 mal feitos.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    • ik
    • 4 maio 2017

     # 116

    Colocado por: Picareta
    Eu prefiro pagar mais por 200 bem feitos do que por 100 mal feitos.


    Eu gostava de ser rico e não me importar com esses assuntos
    Concordam com este comentário: Picareta, zinna, anselmo, jorgferr, mort3santa
    • NBA
    • 5 maio 2017

     # 117

    Colocado por: DR1982descobriu a pólvora


    A pólvora foi inventada pelos chineses no século I.
    Pelo sei nick deve ser de 1982 e se é assim ainda é um jovem e como tal lhe digo que tem ainda muito que aprender.
    Cada vez que receber um orçamento. aceite logo, Não faça contas. Para quê? A pólvora já foi inventada.
  10.  # 118

    Colocado por: NBA

    A pólvora foi inventada pelos chineses no século I.
    Pelo sei nick deve ser de 1982 e se é assim ainda é um jovem e como tal lhe digo que tem ainda muito que aprender.
    Cada vez que receber um orçamento. aceite logo, Não faça contas. Para quê? A pólvora já foi inventada.

    Sim sou de 82, talvez seja "jovem" como diz mas ja aprendi ha muito que por vezes o barato sai caro!
    E fazer o trabalho a hora e um desses exemplos, em vez de levar uma hora a fazer o trabalho leva duas e voce fica todo contente a olhar, se der para o torto voce paga as horas de desfazer e voltar a fazer, se der para o torto mais tarde e quiser acionar uma garantia, nao precisa de ir longe porque a garantia esta logo ali no seu bolso!
    A unica coisa que tem a comparar e orcamentos em condicoes iguais, e que tudo seja aplicado em conformidade! Agora se eu levo uma semana com 3 homens ou faco em dois dias sozinho desde que o trabalho tenha sido feito em condicoes nao tem nada a reclamar...
    Concordam com este comentário: Picareta, a loja do isolamento, Vítor Magalhães, Mk Pt, Novanisto
  11.  # 119

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Fotos


    Existe um tipo de vergonha que é a vergonha pelo trabalho dos outros.

    A questão é que material usar para repintar o capoto
  12.  # 120

    Colocado por: anselmoPelo que percebi um homem faz 1m2/h capoto concluido em media. Estes valores resultam de uma obra que decorreu junto a minha casa. Eu acompanhei a obra dentro do possível, é pelas contas que fiz, deve andar dentro destes valores. Se este técnico ganhar 10€/hora, o preço fica a 25€ o m2 com material.
    Mais o lucro do empreiteiro, presumindo que não ganha nada no valor do técnico da x/m2.

    Tudo que eu disse são valores descabidos? O NBA pelo que per percebo, e é o que eu acho que as pessoas não trabalham a borla. Devem ser pagas pelo seu trabalho, mas quando o lucro se aproxima de 25%, os DO também tem sentimentos :)
    Concordam com este comentário: NBA
 
0.0343 seg. NEW