Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: CMartinE não exija dos outros o que não lhes dá. Comece por si. Por cada um de nós, porque cada um de nós faz o todo, a comunidade, a Sociedade.


    Precisamente, o que se está a perder são valores. Valores de civismo, educação e sociedade.

    E não estou a falar só nas crianças...
  2.  # 182

    Colocado por: Juliaoas pessoas não se conseguem por de ambos os lados da paliçada e isso condiciona a opinião.


    Faço minhas as suas palavras...

    "as pessoas não se conseguem por de ambos os lados da paliçada e isso condiciona a opinião."
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    •  
      CMartin
    • 15 outubro 2018 editado

     # 183

    Colocado por: acacioso pior é quando o espaço do outro é muito grande

    Saber ou ter a sabedoria de conseguirmos ver isso e, assim sendo, fugirmos o mais longe que as nossas pernas nos levarem. Não há paciência para comprometer o nosso bem estar para estar a pregar em orelhas mocas. Antes beber o meu chá sossegada. Faço-me acompanhar por iguais, ou dispenso a companhia.
  3.  # 184

    Respondendo a/ao autor do tópico, tente conversar com o autor do bilhete.

    Respondendo pela mesma via de comunicação, cole um papel no elevador, hall de entrada... Peça uma "reunião".
    Ouça e depois explique-se...

    Como já foi dito muitas vezes,
    O dialogo é sempre a melhor abordagem inicial...
    Concordam com este comentário: jorgferr, GMCQ, desofiapedro
  4.  # 185

    ... 😂... , quando eu só vejo gente que nunca foi criança, nunca fez barulho nem mal fico só pensando uma coisa ... que histórias têm pra contar ? Meus ricos vizinhos ... levo com eles todos e dou para eles todos ... 2 polícias 3 professores e uma grávida lol tudo gente boa .
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, desofiapedro, Extravagancia
  5.  # 186

    Colocado por: JuliaoSim e valeu ou não valeu a pena ? Quantas leis não foram revertidas pela revolta dos franceses ? Quantas forma em Portugal… deixa ver... nenhuma. Em Portugal emigra-se porque não há tomates, a colheita é fraca e o reprodutor é ainda mais fraco.


    Não pegaram fogo ao SEU carro, pois não?
    Pois não, eu logo vi.
    Também, o primeiro que se aproximasse com um cocktail molotov levava um tijolo de 20 na testa que via estrelas!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 187

    Sempre vai abrir a creche?

    Ps: agora é que vai ser miúdos educados e sem chorar, 15 dias depois de entrarem na creche
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • Saki
    • 16 outubro 2018

     # 188

    Tanta barbaridade... Acho que antes de enveredar por uma área dedicada a crianças convém estudar um pouco sobre o desenvolvimento das mesmas e as capacidades que têm nas diferentes faixas etárias.

    É tão fácil catalogar de mal educado, irresponsável e de "modernices" as práticas educativas baseadas na ciência qd na realidade se demonstra uma enorme incapacidade empatica. Enfim.

    Deixo apenas a ressalva que a parentalidade positiva aplica sim consequências aos actos da criança. Não aplica é o bater e outras coisas do género (como os belos açoites de cinto e afins). As consequências não deixam de ser castigos, apenas não são punições físicas e são baseadas na lógica da acção. Se um adolescente partir um telemóvel a consequência lógica não é ficar sem TV um mês ou ir limpar a casa ou olhar para a parede... A consequência lógica será ficar sem telemóvel ou ressarcir os pais daquele gasto.
    É basicamente o que nos acontece durante a vida. Se fazemos asneiras temos consequências das mesmas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Extravagancia, pedrocipri
    • Saki
    • 16 outubro 2018

     # 189

    Em relação ao tópico concordo com a reunião de condominos, abordar a questão, ouvir as queixas, explicar o que é exequível e o que não é.

    Quanto a pessoas que trabalham por turnos, as crianças não vão viver amordaçadas da mesma forma que vocês não vivem amordaçados. O barulho não deve ser excessivo por uma questão de bom senso mas implicar porque uma criança está viva, fala e chora??? Credo... É viver no meio do monte que aí não têm problemas...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, desofiapedro, pedrocipri
  7.  # 190

    Boa tarde,


    Gostaria de reavivar o tópico...
    Se possível, saber como foi resolvida a questão!
    Estou do outro lado: Tenho 1 filho, mas vivo atormentada pelos filhos dos vizinhos que passam a vida a correr e a saltar sem parar...
    Já foi conversado, já pedimos o favor de, pelo menos, tirarem o calçado às crianças, mas nem assim... a minha casa estremece!
    Que fazer?
    Eles dizem que não ouvem nada de ninguém, se calhar é o meu apartamento que tem grande defeito de isolamento?
    Obrigada a quem responder, desde já!
  8.  # 191

    Colocado por: andreabeiraEles dizem que não ouvem nada de ninguém

    Claro que nao ouvem! Com o barulho que eles fazem como haveriam de ouvir o dos outros?! :)
    Estas situações não são fáceis...
    Cresci numa casa. Vivi 6 anos num apartamento. Construí uma casa, e depois voltei a equacionar vender e voltar para um apt (principalmente pela localização).
    Mas sempre que me lembro dos vizinhos aos berros com os filhos todos os dias de manhã para eles se levantarem/aprontarem, perco logo a vontade toda de voltar a um apt!
  9.  # 192

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Claro que nao ouvem! Com o barulho que eles fazem como haveriam de ouvir o dos outros?! :)
    Estas situações não são fáceis...
    Cresci numa casa. Vivi 6 anos num apartamento. Construí uma casa, e depois voltei a equacionar vender e voltar para um apt (principalmente pela localização).
    Mas sempre que me lembro dos vizinhos aos berros com os filhos todos os dias de manhã para eles se levantarem/aprontarem, perco logo a vontade toda de voltar a um apt!


    Também já equacionamos comprar casa mas ao preço que estão neste momento, custa-me imenso empenhar o meu futuro por causa disto... Não sei mesmo o que fazer.
    Já pensei em sugerir uma reunião com todos os moradores para ver se começam a ter bom senso...
  10.  # 193

    custa a entender,o que è que a poliçia
    tem a ver com o papel.quem escreveu o dito aviso è que deveria denunciar à
    poliçia.por isso agradeça lhe. concerteza que você também não gosta que a incomodem .por isso,assuma que a
    responsabilidade sobre a educação do seu filho.respeite,no prèdio não mora só voçê. falar não è berrar.eduque o seu filho e não se refugie em balelas
  11.  # 194

    melhor ir morar para um prèdio de
    ciganos.assim jà ñ lhe escrevem
    Cartinhas.nem a aconselham a ir
    À poliçia.voçê comunica com os vizinhos?è sociàvel? ou sò è sociàvel
    Aqui? bata na porta da fração ao lado de si,por baixo de si.e diga assim
    ..bom dia vizinho...desculpe,sei que meu filho o incomoda,vou tentar deixà lo descansar. Vou resolver.e deixe
    Se de outras tretas...
  12.  # 195

    Quem tem filhos na maioria das vezes esquece-se e pensa poder fazer tudo apenas porque tem filhos e os filhos são crianças e são incontroláveis..
    O meu Pai só precisa abrir um pouco mais os lindos olhos que eu fico em sentido...
    Quem não tem filhos realmente não entende mas também não tem que entender... existe um limite e esse limite é um limite e com legitimidade.

    Respeito todos merecemos e descanso também, ninguém tem que comprometer a sanidade mental de ninguém, penso que é de senso comum e de inteligência até mediana vá...
    Mas garanto-vos e por experiência própria que sermos privados do nosso descanso transforma-nos em algo que nem sabemos justificar.

    Ter filhos e animais - sim estou a juntar tudo - não justifica coisa alguma.

    Sejam felizes e deixem os outros serem também. A minha liberdade termina quando interfere com a do próximo.
    Concordam com este comentário: andreabeira
  13.  # 196

    Os meus pais como os pais da minha mulher, so precisavam de fazer um olhar e ficava tudo em sentido. Aliás, país, adultos, professores, etc respeitavamos inconsolávelmente os outros. Tenho dois filhos, e não consegui impor ou criar esse nível de respeito, não por mim, mas penso que a sociedade em geral, não nos acompanhou neste esforço de tornar as crianças respeitadora, mas sim uns selvagens carentes de liberdade. Já tantas vezes pensei no que errei na sua educação.
    Somos pessoas formadas e respeitadora de todos os que estão à nossa volta, já deixei de usufrui de jantares fora, dias de parque, piscina, ou férias, porque tive de abandonar mais cedo esses felizes momentos porque achávamos que os nossos filhos estavam a incomodar os outros.
    Concordam com este comentário: sokina1
  14.  # 197

    Colocado por: callinasOs meus pais como os pais da minha mulher, so precisavam de fazer um olhar e ficava tudo em sentido. Aliás, país, adultos, professores, etc respeitavamos inconsolávelmente os outros. Tenho dois filhos, e não consegui impor ou criar esse nível de respeito, não por mim, mas penso que a sociedade em geral, não nos acompanhou neste esforço de tornar as crianças respeitadora, mas sim uns selvagens carentes de liberdade. Já tantas vezes pensei no que errei na sua educação.
    Somos pessoas formadas e respeitadora de todos os que estão à nossa volta, já deixei de usufrui de jantares fora, dias de parque, piscina, ou férias, porque tive de abandonar mais cedo esses felizes momentos porque achávamos que os nossos filhos estavam a incomodar os outros.


    Compreendo o que fala!
    Sou da geração que, bastava o meu Pai falar um pouco mais alto ou arregalar os olhos e nós nem sabiamos onde nos havíamos de meter! O meu Pai nunca precisou de me bater para impor respeito!
    Com o meu filho não é bem assim. Acho que já vêm com o chip da arrogância pré-programado! Têm sempre a resposta na ponta da língua. Na minha altura eu até podia ter razão mas ficava caladinha que nem um rato, ai de mim se desse resposta! Hoje em dia damos demasiada liberdade de expressão, esta é a minha opinião! Essa liberdade é dada demasiado cedo. Eles não têm maturidade para perceber a falta de respeito que começam a adquirir. Chamem-lhe o que quiserem mas para mim muitas das atitudes que as crianças têm é falta de respeito, e de mim me queixo.
    Um exemplo: nesta circunstância em que vivemos, uma criança ficou sem festa de anos (festa de arromba, com amigos etc), os Pais tentaram explicar e logo de seguida uma birra,choro,esperneio, sei lá mais o quê... Eu fazia isto levava uma trepa que nem sabia que terra era! Hoje em dia: Coitadinho, não tem capacidade emocional para lidar com a frustração, blá blá blá...
    As crianças não estão programadas para ouvir não, este é o nosso problema!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, sokina1
  15.  # 198

    quatro bujardas à moda antiga ...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 199

    Hoje em dia as crianças ainda não andam na escola e já tem telemóvel, tablet, PlayStation e mais não sei o quê. Eu com essa idade tinha piolhos, brincava no quintal e comia terra... E era tão mais feliz.
    Concordam com este comentário: nunos7, Joao Dias, andreabeira
  17.  # 200

    Eu fui chamado de retrógado por perguntar numa reunião de Pais porque raio é que a minha filha, na altura com 7 anos, precisava de um telemóvel. De facto fui um bocadinho retrógado e ingénuo. Devia-lhe ter dado um IPhone X e de preferência já com conta de face, insta e as outras merd@s todas activadas para ela e as outras crianças poderem postar fotos á vontade.
    A culpa não é dos miudos não!!!!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Ivo M, Pedro Barradas
 
0.0385 seg. NEW