Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Espero que me possam ajudar porque estou a ficar farta com a situação.
    O meu marido mora comigo há dois anos, e desde essa data que não consegue pôr o apartamento dele à venda.
    1º motivo: É proprietário de uma fracção, no último andar do prédio que sofre de infiltrações há 3 anos (chove, literalmente num dos quartos);
    2º motivo: o administrador de condomínio, é proprietário da maioria das fracções do prédio, e foi recusando a reparação porque lhe fica muito caro;
    3º motivo: Há dois anos, o administrador contratou o empreiteiro para a reparação do telhado, mas continua a chover; o empreiteiro reparou novamente, e continua a chover;
    Hoje, combinou ir ao apartamento, para reparar o interior da fracção, mas para além de não comparecer, chove novamente no quarto.
    O meu marido não consegue vender o apartamento naquele estado, o administrador do condomínio não quer saber, e o empreiteiro, segundo diz ele "está doente".
    O que pode ele fazer? Continua a pagar IMI, condomínio e prestação do apartamento ao banco, todos os meses...
    Até já pensei fazer queixa no tribunal e pedir indemnização pelos prejuízos que essa mora nos está a causar.
    O que me dizem???
    • size
    • 16 outubro 2018

     # 2

    Colocado por: Sofia LucasBom dia!

    Até já pensei fazer queixa no tribunal e pedir indemnização pelos prejuízos que essa mora nos está a causar.
    O que me dizem???


    Dado a inoperância e desinteresse do administrador/maior proprietário em termos de permilagem, essa será a opção que se impõe.

    Comece por reportar a situação das infiltrações junto da Câmara Municipal, donde surgirá um relatório.
  2.  # 3

    Bom dia, Size!

    Como faço para reportar a situação à Câmara Municipal?
    E-mail ou por escrito?
    Eles têm um serviço próprio só para estas situações?
  3.  # 4

    Que deve aconselhar-se com um advogado.
  4.  # 5

    eu voto no que o Pedro Barradas disse...
    nao acredito que exista outra forma a não ser tentar encontrar um BOM advogado e iniciar o processo
    • size
    • 16 outubro 2018 editado

     # 6

    Colocado por: Sofia LucasBom dia, Size!

    Como faço para reportar a situação à Câmara Municipal?
    E-mail ou por escrito?
    Eles têm um serviço próprio só para estas situações?


    Claro que tem serviço de vistorias a imóveis degradados.

    Remeta carta registada com aviso de recepção ao Presidente da Câmara, a relatar a situação permanente de infiltrações na sua fração , provenientes da cobertura do edificio.
    Dessa denuncia deve resultar uma vistoria ao prédio por parte dos serviços técnicos da Câmara e consequente notificação ao administrador do Condomínio para que sejam efectuadas as obras necessárias dentro de determinado prazo.

    http://www.cm-lisboa.pt/servicos/pedidos/urbanismo-e-obras/autorizacoes-de-utilizacao-conservacao-de-imoveis-e-vistorias/conservacao-de-imovel-exposicao-sobre-o-estado
 
0.0118 seg. NEW