Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Preciso de saber que devo fazer para poder remover o meu irmão mais velho de cabeça de casal.

    De uma forma sucinta, ele está num processo de insolvência, tem pouca liquidez, mas ainda assim insistiu em ser o cabeça de casal. Resultado, as dívidas ao condomínio estão se a acumular porque ele não faz os pagamentos, este mês será necessário pagar o imi, e dúvido que o vá fazer. Além disto, recusa-se a fazer partilhas, numa vã tentativa de não ver a sua parte no imóvel penhorada. É verdade que enquanto a herança estiver indivisa, não podem penhorar bens concretos, mas podem penhorar o quinhão...
    A minha preocupação é com o cumprimento das responsabilidades associadas ao imóvel.

    Questões
    O não pagamento das quotas do condomínio pofe ser justificação para a remoção de cabeça de casal?
    E a recusa em fazer partilhas pode?

    Obrigado

    Nota: procurei pir este tema no fórum, mas não encontrei resposta, pelo que criei este post
  2.  # 2

    Creio ser se suma importância expor a situação a advogado.
    Não contrataram um para tratar da herança?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Notelppa
  3.  # 3

    Colocado por: NotelppaO não pagamento das quotas do condomínio pofe ser justificação para a remoção de cabeça de casal?
    E a recusa em fazer partilhas pode?


    se o cabeça de casal não cumpre com as suas obrigações, parece-me ser motivo suficiente para o "destituir", ainda por cima havendo outros herdeiros dispostos a desempenhar essas funções.

    quanto às partilhas, você como herdeiro pode força-las através de uma acção judicial.

    penso ser assuntos sensiveis que justificam a opinião fundamentada de um advogado antes de decidir qualquer coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Notelppa
  4.  # 4

    Obrigado pelas pelas respostas.

    Especificamente, o não aceder a fazer partilhas pode ser motivo de destituição?

    Obrigado desde já
 
0.0096 seg. NEW