Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 17 outubro 2018

     # 1

    Boa noite a todos,
    Sendo que a caixilharia além da grande importância que tem na qualidade, uma vez que influencia térmica e acusticamente a vivência de uma casa, é também uma das partes da obra que leva uma boa fatia do orçamento, para quem não percebe rigorosamente nada do assunto, quais são os pontos fundamentais para solicitação de orçamento de caixilharia?
    Só consigo chegar aos óbvios...
    - alumínio ou pvc
    - tamanho dos vãos
    - orientação solar dos vãos
    Que mais deveremos incluir no pedido de orçamento? Qual é a altura certa para pedir orçamentos? Antes de iniciar a obra? Durante a fase inicial da obra? Depois da estrutura concluída?
    Obrigada desde já a quem possa dar opinião :)
  1.  # 2

    Colocado por: Anaapara quem não percebe rigorosamente nada do assunto, quais são os pontos fundamentais para solicitação de orçamento de caixilharia
    para quem não percebe nada do assunto... o que foi recomendado nos projectos?
    • Anaa
    • 18 outubro 2018

     # 3

    Colocado por: antonylemospara quem não percebe nada do assunto... o que foi recomendado nos projectos?

    Os de especialidades? Não tenho ainda. Nos projectos deverá estar mencionado o tipo de vidro? Espessura, caixa...
  2.  # 4

    Colocado por: AnaaOs de especialidades? Não tenho ainda. Nos projectos deverá estar mencionado o tipo de vidro? Espessura, caixa...
    peça a quem lhe está a fazer a térmica as recomendações para as janelas e vidros...

    depois peça (e pague) a quem lhe fez o projecto da casa que lhe faça o mapa de vãos para a sua casa.

    tendo esses dois elementos já é praticamente o suficiente para começar a pedir orçamentos.. aluminio/pvc.. tem pros e contras como tudo.. pergunte aos projectistas o que recomendam...
    Concordam com este comentário: N. C
    • Anaa
    • 18 outubro 2018

     # 5

    Um mapa de vãos é a lista com altura largura e tipo de abertura?
    Se for isso consigo fazer eu pela planta.
  3.  # 6

    Nesta altura o quanto antes pedir orçamentos melhor mais tempo vai ter para decidir, e quanto antes decidir melhor para si fica com um assunto resolvido e provavelmente ganha um pouco de poder negocial.

    O ideal será escolher uma marca de alumínio, dentro da marca escolhe uma série, escolha cor e o tipo de vidro, depois peça orçamentos pelo que escolheu, só assim vai poder comparar preços e não andar a comparar batatas com cenouras.

    Quanto ao que provavelmente tem no projecto deve ser algo copiado de outro projecto o que por norma não será adequado para a sua casa.
    • Anaa
    • 18 outubro 2018 editado

     # 7

    Colocado por: rsvaluminioNesta altura o quanto antes pedir orçamentos melhor mais tempo vai ter para decidir, e quanto antes decidir melhor para si fica com um assunto resolvido e provavelmente ganha um pouco de poder negocial.

    O ideal será escolher uma marca de alumínio, dentro da marca escolhe uma série, escolha cor e o tipo de vidro, depois peça orçamentos pelo que escolheu, só assim vai poder comparar preços e não andar a comparar batatas com cenouras.

    Quanto ao que provavelmente tem no projecto deve ser algo copiado de outro projecto o que por norma não será adequado para a sua casa.


    O projecto é o meu, não é copiado.
    A questão é mesmo não perceber para poder escolher marcas ou séries ou tipos de vidro.
    Já percebi que o ideal será ter orientação do eng da térmica.
    Assim o farei.
  4.  # 8

    No projeto de arquitetura tem as características físicas dos vãos (dimensões, materiais, etc.). Com isto já consegue pedir orçamentos, mas receberá valores muito distintos pois as empresas não saberão as especificações técnicas dos elementos que o compõem (série da caixilharia, tipo e espessura de vidros, espessura da caixa de ar, outras características "especiais", etc.). Estas será o projetista da térmica a fornecer-lhe.
    Na minha opinião, não vale a pena pôr a carroça à frente dos bois.
  5.  # 9

    Algo que recomendo é pesquisar empresas aderentes à ADENE (seja alumínio ou PVC), https://www.classemais.pt/pt-PT/Diretorios/Paginas/emp-jan.aspx , pois só essas empresas passam a etiqueta energética da janela e assim pode confiar no que está a ser aplicado em sua casa.

    Quanto a janela em si é de extrema importância o vidro pois é a maior área ocupada.

    Depois é analisar se tem necessidades "especiais", corta-fogo, acústico, térmico e analisar o conjunto de vidro+perfil.
  6.  # 10

    Colocado por: danielfomeiraAlgo que recomendo é pesquisar empresas aderentes à ADENE (seja alumínio ou PVC),https://www.classemais.pt/pt-PT/Diretorios/Paginas/emp-jan.aspx, pois só essas empresas passam a etiqueta energética da janela e assim pode confiar no que está a ser aplicado em sua casa.

    Quanto a janela em si é de extrema importância o vidro pois é a maior área ocupada.

    Depois é analisar se tem necessidades "especiais", corta-fogo, acústico, térmico e analisar o conjunto de vidro+perfil.


    Sim que quem não paga cotas não sabe fazer janelas, e são todos uns trafulhas que enganam os clientes, os que pagam as cotas são todos gente séria que só aplicam material topo de gama.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, fox88
    • Anaa
    • 18 outubro 2018

     # 11

    Colocado por: mandrongoNo projeto de arquitetura tem as características físicas dos vãos (dimensões, materiais, etc.). Com isto já consegue pedir orçamentos, mas receberá valores muito distintos pois as empresas não saberão as especificações técnicas dos elementos que o compõem (série da caixilharia, tipo e espessura de vidros, espessura da caixa de ar, outras características "especiais", etc.). Estas será o projetista da térmica a fornecer-lhe.
    Na minha opinião, não vale a pena pôr a carroça à frente dos bois.


    É isso que quero evitar, daí a minha questão de quais os elementos necessários para pedir orçamentos. Pretendo orçamentos para o mesmo material, caso contrário fico na mesma porque não tenho conhecimentos para analisar as diferenças propostas
  7.  # 12

    Colocado por: JoelM

    Eu também não gosto de pagar quotas à OA, no entanto não posso trabalhar sem isso! Faz de mim melhor ou pior profissional? claro que não, mas pelo menos garante que tirei um curso para exercer a profissão, imagino que nesse caso seja algo do genero!
    (Além de que o user Danielfomeira apenas disse que pertencendo a essa ADENE




    Colocado por: AnaaBoa noite a todos,
    Sendo que a caixilharia além da grande importância que tem na qualidade, uma vez que influencia térmica e acusticamente a vivência de uma casa, é também uma das partes da obra que leva uma boa fatia do orçamento, para quem não percebe rigorosamente nada do assunto, quais são os pontos fundamentais para solicitação de orçamento de caixilharia?
    Só consigo chegar aos óbvios...
    - alumínio ou pvc
    - tamanho dos vãos
    - orientação solar dos vãos
    Que mais deveremos incluir no pedido de orçamento? Qual é a altura certa para pedir orçamentos? Antes de iniciar a obra? Durante a fase inicial da obra? Depois da estrutura concluída?
    Obrigada desde já a quem possa dar opinião :)


    se tem preocupações com:
    ruído
    segurança de quem queria entrar
    segurança de quem possa querer sair (crianças)
    acessórios que lhe possam fazer sentido (microventilacao, batentes, etc...)
    • Anaa
    • 18 outubro 2018

     # 13

    Já agora uma questão simples... Faz ou não sentido ter estores só em algumas janelas? Há 2 janelas em que não me faz sentido ter estore mas em todas as outras sim. É descabido? Fica mal? Sem coerência visual?
    As duas janelas são as que encostam na piscina, um canto em vãos fixos e virados a poente.
 
0.0170 seg. NEW