Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, desde já agradeço a atenção dispensada.

    Estou com um problema nos sofás de jardim que tenho na minha casa junto à praia. Comprei Bondex SuperProtect numa loja das grandes cadeias (O Sr Lá me explicou que era o melhor porque aguentava a chuva e resistia bem a agua blablabla) e apliquei nos sofás... No entanto o sal está-me a comer a tinta toda.

    Pesquisei e descobri que a melhor opção é o verniz maritimo.

    A minha questão é: Posso aplicar verniz maritimo em cima do verniz de exterior que já lá está?

    É que não encontro a cor igual e a familia diz que não quer a cor alterada.
  2.  # 2

    Colocado por: lewuiis

    Pesquisei e descobri que a melhor opção é o verniz maritimo.


    Na minha modesta opinião acho que precisa de pesquisar mais um pouco.
    Óleo, o melhor para qualquer DO é óleo pois a manutenção, embora regular, é a mais fácil.
    Verniz obriga sempre a lixagem para se fazer manutenção. O óleo não.
    Para alêm disso, o óleo nutre a madeira e o verniz seca, etc, etc
  3.  # 3

    Óleos não são opção dado que têm uma durabilidade relativamente curta (já usei). Não existe um produto milagroso, mas podera haver algo que minimize.
  4.  # 4

    Oleo com cor, amigo!!!? Mas para utilizar o oleo nisso 1º tem de remover pro completo as velaturas que aí tem
  5.  # 5

    vEJA AQUI POR EXEMPLO:
    http://www.biofa.pt/
  6.  # 6

    moral da historia ...
  7.  # 7

    Colocado por: lewuiisNo entanto o sal está-me a comer a tinta toda.
    Mas isso é madeira crua ou pintada?
    Se for pintada não vejo qualquer lógica em aplicar óleos...
  8.  # 8

    Colocado por: BelhinhoMas isso é madeira crua ou pintada?
    Se for pintada não vejo qualquer lógica em aplicar óleos...


    A madeira está pintada... Entretanto foi-me recomendado aplicar verniz maritimo. A minha duvida só se prende se posso aplicar o verniz maritimo depois do verniz de exterior.
  9.  # 9

    Ou se afinal, tenho de decapar tudo e aplicar só o verniz maritimo.
  10.  # 10

    AHHH. está pintada... então tem de decapar isso tudo. Meta aqui umas fotos.
    •  
      nunos7
    • 19 outubro 2018 editado

     # 11

    O q nos está a dizer é q pintou as madeiras e depois aplicou o Bondex Extra Protect?
    O Bondex é para dar directo na madeira, e não por cima de madeira já pintada...
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasAHHH. está pintada... então tem de decapar isso tudo. Meta aqui umas fotos.


    Sempre foi essa a questão. É porque a familia adora a cor que lá está e queriam manter essa cor. No entanto não existe verniz maritimo da mesma cor. Daí a minha questão, se podia aplicar por cima ou não.
  12.  # 13

    Se comprou este , de base aquosa pode aplicar qualquer tipo de produto em cima excepto óleo ...
      1539947090309-2077309456.jpg
  13.  # 14

    Colocado por: rafaelisidoroSe comprou este , de base aquosa pode aplicar qualquer tipo de produto em cima excepto óleo ...


    Foi este (in)felizmente
      ImageHandler.jpg
  14.  # 15

    Epah Pera aí . .. aplicou a velatura sobre tinta ? Que tinta tem lá de base aquosa ou sintética?
  15.  # 16

    Colocado por: rafaelisidoroEpah Pera aí . .. aplicou a velatura sobre tinta ? Que tinta tem lá de base aquosa ou sintética?


    Aquosa. Sendo totalmente leigo neste campo, fui pelas recomendações...
  16.  # 17

    Colocado por: lewuiis

    Aquosa. Sendo totalmente leigo neste campo, fui pelas recomendações...


    Colocado por: lewuiis

    Aquosa. Sendo totalmente leigo neste campo, fui pelas recomendações...
    eu estou é com mais duvidas sobre o que tem aplicado no seu sofá , este produto não tem nada a ver com o que eu mostrei , sendo que é um bondex velatura colorida ? a minha pergunta é a cor que se refere que tem no sofá , é de tinta anterior ou desta velatura bondex super protect ... ? e são de base aquosa as duas , pergunto isso porque as gamas brincolage eu não as comercializo ... pelo que fez uma confusão aqui para mim .
 
0.0196 seg. NEW