Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Desde aja olá e parabéns pelo forum, pois já esclareceu muitas duvidas que tinha.

    Indo directo ao assunto, o meu problema é por onde começar... vou me explicar, eu e a minha futura esposa depois de muito pensar de ponderar a possibilidade de comprar um andar à de construir uma casa a nosso gosto. Tendo o empreiteiro escolhido (é da família, competente e profissional (isto é a minha opinião)) falta-nos escolher qual a casa a construir e o terreno na qual construir.

    Vou dar um exemplo do que nos queremos: 1 cozinha + 1 sala de estar + 1 sala de arrumação (tipo despensa) + 2 quartos + 1 suite + 3 casas de banho (sim é o vulgar).

    O problema é o seguinte: nós não temos terreno (ou melhor temos mas não nos agrada a vizinhança nem o sitio), e gostaria que nos dessem umas orientações sobre o que terreno escolher, qual o tamanho e que outros factores a ter em conta antes de o comprar (sim não queremos um terreno em que depois não podemos construir [ou até sermos enganados e comprar botas velhas ao preço de botas de ouro]).

    Nos somos da zona de Coimbra se tal for relevante.
    Se precisarem de mais dados ou explicações não hesitem.

    Espero comentários!
  2.  # 2

    pelo que diz seria uma casa com 200 a 300m2, no minimo um terreno com mais 100m2 que a área de construção, na minha opinião, mas depende se gostam de ter mais espaço de jardim de lazer, no minimo mais 100m2 além da casa.
    outro ponto importante é poderem fazer quatro frentes ou seja a casa não estar encostada a nenhuma outra.
    depois pensar se querem casa terrea ou de dois pisos, terrea precisam de mais espaço de terreno, implantação.
    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agah.pt
  3.  # 3

    Boa resposta! Responde a quase tudo. Nos preferimos uma casa de 2 pisos.
    Agora com as medidas que me forneceu surge-me outra ideia... apenas tenho encontrado terrenos com 1000+m2 é possivel dividi-los de forma a construir 2 casas em vez de apenas uma? Existem questões legais ou assim sem ser a venda ou doação?
  4.  # 4

    Colocado por: agah.ptBoa resposta! Responde a quase tudo. Nos preferimos uma casa de 2 pisos.
    Agora com as medidas que me forneceu surge-me outra ideia... apenas tenho encontrado terrenos com 1000+m2 é possivel dividi-los de forma a construir 2 casas em vez de apenas uma? Existem questões legais ou assim sem ser a venda ou doação?


    500m2 sim dá para fazer duas casas tipo que diz, perfeitamente, e se for dois pisos fica com bastante espaço de terreno livre.
    sim em principio pode fazer isso, sem qualquer problema, faz um destaque desse terreno, divide em dois, só se o terreno estiver já num loteamento é que penso não pode fazer, se o terreno não fizer parte de um loteamento penso que será facil"".
    penso que será só fazer um destaque, e fazer o novo registo/matriz em conservatoria e finanças.
    mas nessas coisas de registo existem por ai pessoas que lhe explicam melhor pode estar-me a faltar alguma coisa.
    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agah.pt
  5.  # 5

    Estou esclarecido. mas se alguém tiver mais a acrescentar esteja à vontade!
    • Jonh
    • 12 agosto 2009

     # 6

    Se já tem um terreno...pondere mesmo muito bem antes de o trocar por outro...as aparencias muitas vezes iludem...

    Um terreno de 1000m2 é enorme....um com 500 continua a ser enorme atendendo ao tipo de área que descreveu...nao será melhor uma coisa tipo 350/400m2 ?
  6.  # 7

    É verdade mas o terreno é a 25km da cidade e fazer 50km todos os dias não me agrada.
 
0.0107 seg. NEW