Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva

    Gostaria de saber se é possível pôr à venda - através de rifas e do Governo Civil de Lisboa - a minha moradia.
    Às portas de Lisboa e numa excelente localização, decerto poderá ter muita procura nesse sistema.
    Alguém sabe?

    Estou numa situação de urgência.

    Agradecida pela atenção.

    Bety
  2.  # 2

    Colocado por: betysimsViva

    Gostaria de saber se é possível pôr à venda - através de rifas e do Governo Civil de Lisboa - a minha moradia.


    Não faço ideia, mas se conseguir... a seguir vão o BPN e o BPP.
    •  
      FD
    • 13 agosto 2009

     # 3

    Leia: http://www.gov-civil-lisboa.pt/inicio/espaco-cidadao/servicos/concursos/
    É chato porque terá que adiantar o valor dos prémios...

    Mas eu, sinceramente, se tem mesmo urgência, acho que terá mais sucesso se optar por um leilão.
  3.  # 4

    Olá FD

    Conheces os detalhes para me elucidares, acerca do leilão?
    Recomendas?

    Agradecida
    Bety
  4.  # 5

    Leilões.net, euro estates, luso roux, etc. Pode obter os dados na internet.
    Diga lá exactamente aonde se situa a moradia, as dimensões totais e por quanto a quer vender, pode ser que apareça algum investidor interessado, nunca se sabe. Ponha o anúncio gratuitamente no slando e no olx. Publique o anúncio de venda no correio da manhã.
    Cumprimentos,
    •  
      FD
    • 13 agosto 2009

     # 6

    Colocado por: betysimsConheces os detalhes para me elucidares, acerca do leilão?

    Funciona como se fosse uma imobiliária. É definido um preço, eles colocam o imóvel em leilão e cobram uma comissão.
    As duas maiores são a Luso Roux e a Euro States como disse a Matilde. Ligue para lá e pergunte as condições.

    Mas, se a casa está com um preço interessante, vende-se normalmente, até por imobiliária. Se está "cara", não é através de um leilão que a vai conseguir vender melhor...

    Qual é o preço e onde é que está? Tem algum anúncio online que possa mostrar?
  5.  # 7

    Olá a Todos

    Depois da indicação que recebi, fiz uma pesquisa na net e encontrei o Leilões.net e a Leiloeira. Como tenho receio via net, estava mais inclinada para a Leiloeira, mas não a referem.
    A propriedade está muito bem localizada (a 15min. de Lisboa) em plena paisagem bucólica. Calhandriz Alverca. Envio fotos da mesma.
    Passo a descrever:
    Óptima exposição solar, excelente vista e ar puro.
    Junto a estrada municipal com bons acessos. Várias árvores de jardim e grande porte. Calçada portuguesa, portão automático.
    Habitação de 3 pisos c/ aproxi. 300m2 em fase de legalização:
    R/c - Cozinha ampla c/ despensa; Quarto de arrumos; Sala de Jantar; Espaçoso wall de entrada; WC; Sala de Estar c /recuperador de calor; Sala de Estar. Pavimento em tijoleira.
    1º Andar - 2 quartos c/ wc c/ poliban; 3 quartos; biblioteca; Pavimento em madeira; wc; amplas varandas em tijoleira.
    Sotão - Amplo c/ aproveitamento de altura; quarto em água furtada.
    Vidros duplos c/ caixilharia termolacada; Estores em alumínio termolacado; Escadarias em mármore.
    Telheiro p/ 2 viaturas. Churrasqueira c/ forno a lenha e espaço p/ lenha. Anexo p/ caseiros. Cozinha c/ fogão de lenha, sala e wc, exteriores.
    Canil, arrecadação e capoeira. Curral
    Óptima oportunidade de negócio. Viabilidade de construção de 2 moradias.
    Preço : 275 000 Euros ou permuta por T4 Malvarosa + valor pecuniário a negociar.

    Não obstante ter um enorme apego à mesma - infelizmente por motivos alheios à minha vontade - não tenho capacidade para a manter.

    Agradeço-vos a atenção dispensada.
      Monte Freitas 007.jpg
    •  
      FD
    • 14 agosto 2009

     # 8

    E já a colocou numa imobiliária?
  6.  # 9

    Já mas propuseram-me um valor muito baixo.

    Bety
  7.  # 10

    Colocado por: betysimsJá mas propuseram-me um valor muito baixo.


    Mau sinal.
  8.  # 11

    Viva luisvv

    ...e o que acha de um senhor arquitecto da Câmara ter posteriormente telefonado (após ter acesso ao doc. da CCDRLVT em que viabiliza a construção) a oferecer-se como intermediário, falando no valor .... "... vinte mil euros..." quando nem sequer viu a propriedade e o que lá estáva? Será mau sinal ?
  9.  # 12

    Colocado por: betysimsViva luisvv
    ...e o que acha de um senhor arquitecto da Câmara ter posteriormente telefonado (após ter acesso ao doc. da CCDRLVT em que viabiliza a construção) a oferecer-se como intermediário, falando no valor .... "... vinte mil euros..." quando nem sequer viu a propriedade e o que lá estáva? Será mau sinal ?


    Desculpe mas não percebi o que ele propõe..
  10.  # 13

    Junto a estrada municipal com bons acessos. Várias árvores de jardim e grande porte. Calçada portuguesa, portão automático.
    Habitação de 3 pisos c/ aproxi. 300m2 em fase de legalização:
    R/c - Cozinha ampla c/ despensa; Quarto de arrumos; Sala de Jantar; Espaçoso wall de entrada; WC; Sala de Estar c /recuperador de calor; Sala de Estar. Pavimento em tijoleira.
    1º Andar - 2 quartos c/ wc c/ poliban; 3 quartos; biblioteca; Pavimento em madeira; wc; amplas varandas em tijoleira.
    Sotão - Amplo c/ aproveitamento de altura; quarto em água furtada.
    Vidros duplos c/ caixilharia termolacada; Estores em alumínio termolacado; Escadarias em mármore.
    Telheiro p/ 2 viaturas. Churrasqueira c/ forno a lenha e espaço p/ lenha. Anexo p/ caseiros. Cozinha c/ fogão de lenha, sala e wc, exteriores.
    Canil, arrecadação e capoeira. Curral
    Óptima oportunidade de negócio. Viabilidade de construção de 2 moradias.

    Preço : 275 000 Euros ou permuta por T4 Malvarosa + valor pecuniário a negociar.


    Tire-me só umas dúvidas:
    Em fase de legalização? Então está ilegal, é isso? Isso dificulta muito a venda uma vez que os bancos não emprestam dinheiro nessas condições. Terá de ser um comprador que não necessite de empréstimo.
    Viabilidade de construção de duas moradias? No resto do terreno? É que para construir mais duas moradias terá que ser feita uma operação de loteamento, quais as dimensões do terreno e que entidade lhe deu essa viabilidade?

    Esses 275.000 € foram o seu valor, certo? Já agora qual o valor da imobiliária?
  11.  # 14

    Viva PB Barata

    Foi um sonho a 4 há uns anos a esta parte. Foi-nos apresentado pelo vendedor do terreno um desenhador da Cãmara que daria celeridade ao processo a troco de umas "luvas" (em dinheiro vivo, claro).
    Sabia que estavamos a ir pela porta do cavalo, o que não sabíamos era que o dito era um vigarista que nunca deu entrada do projecto não obstante os fiscais nunca lá terem ido, como nos disse. A compra do terreno e a construção tinha-nos levado as economias. O projecto de legalização deu entrada anos mais tarde, quando por motivos de força maior, o sonho passou a ser só meu. A resposta da Câmara - conhecedora de toda a situação - "... terreno em REN..." , "...parcialmente em REN..", "... parte em REN..". Devido Às discrepâncias entrei em contacto com a CCDRLVT que viabilizou a construção, contudo o projecto entregue, caducou, tal produto perecível. Agora o valor que o arquitecto pede para dar resposta ao que a Câmara quer, é muito além das minhas capacidades financeiras. O facto de não estar a ser possível manter a propriedade e ser um "sonho/realidade" demasiado para uma pessoa só, levou-me a arranjar todas as hipóteses. Também tinha uma cooperativa de habitação interessada, (sendo viável a moradia iria abaixo) com a revisão do PDM, solicitei o alargamento mas foi recusado.
    Passei para as imobiliárias e uma advertiu-me do mesmo, ou seja da dificuldade com o banco e apresentou-me um valor de 150 000 € e lembrei-me da oferta dos 20 000 €.

    Daí "tropecei" neste fórum e o resto já deve saber.

    Bety
  12.  # 15

    Viva luisvv

    Com um documento oficial da CCDRLVT, em que autoriza a viabilidade de contrução na minha propriedade, dirigi-me à Cãmara, desta feita para que esta declina-se na decisão uma vez que se excusou sempre com a entidade máxima territorial. O "senhor arquitecto" que tomou conhecimento do facto, posteriormente contactou-me a oferecer-se como intermediário, pois poderia arranjar alguém interessado, mas nos valores à ronda dos 20 000 €. Agora diga-me se, 1,5 hectare a 15 min. de Lisboa com as infra-estrutras que este possui e as construções que apresenta, não será descabido e um desaforo por parte do indíviduo ter falado neste valor, sem sequer ter-se deslocado ao local.

    Bety
      Monte Freitas 001.jpg
 
0.0182 seg. NEW