Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostava de saber qual é a melhor maneira para pedir um orçamento para construir uma moradia, ou seja não quero ser enganado pela parte do constructor, não quero pagar mais pelo que é feito, sei que é muito díficil, mas também só conheço um tipo de orçamento que é o chave na mão, será este o melhor e mais justo para os dois? E que mais tipos de orçamentos é que posso pedir ou qual os melhores?

    Já ouvi comentários que a construção com chave na mão também não é das melhores, mas ninguém me sabe explicar porquê.

    Por favor ajudem-me que isto da com uma pessoa em maluca.
  2.  # 2

    O melhor orçamento é o que responde a TUDO o que o Arquitecto escreveu no Caderno de Encargos, Medições, e Projecto, e que cumpre TODOS os projectos (aprovados).

    (opinião pessoal, claro!)
  3.  # 3

    Colocado por: est_sanGostava de saber qual é a melhor maneira para pedir um orçamento para construir uma moradia,

    è mandar um mapa de quantidades dos trabalhos a realizar, onde deve ir tudo definido. Veja estes tópico: https://forumdacasa.com/discussion/1042/a-importancia-do-mapa-de-quantidades/#Item_1
    • 123
    • 13 agosto 2009

     # 4

    melhor maneira de pedir preços 1º fase pedreiro 2º fase acabamentos, nada melhor para dar preço
    com um caderno de encragos nunca entregue tudo entregue por por fases e sou construtor esta e minha (opinião9
  4.  # 5

    Se tiver o projecto de arquitectura e especialidades completo, ou seja, tal como disse o Luis K. W., o Caderno de Encargos, Mapa de Medições, o Mapa de acabamentos, e pormenores de projecto, o empreiteiro deverá respeitar tudo o que está designado nesse processo. Quando esses processos estão completos, normalmente não existem grandes surpresas em obra, mas há sempre coisas inesperadas.

    No entanto, por experiencia propria, normalmente quando se contrata alguem com "chave na mão" a derrapagem não é tão grande, visto que contrata somente uma pessoa, e essa fica responsável por todas as sub-empreitadas.
    Mas claro que se contratou alguem para fazer o projecto e o acompanhamento de obra, esse alguem poderá verificar os diferentes orçamentos, e dir-lhe-à de sua justiça.
 
0.0095 seg. NEW