Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho, em conjunto com os meus irmãos e a minha mãe uma casa.
    Quando do falecimento do meu pai, foi feita habilitação de herdeiros. Quem tratou foi um solicitador, que a minha mãe contratou, e portanto a coisa passou-me ao lado.
    Agora reparo que na descrição da casa diz; casa com 4 quartos, wc, cozinha, sala, patio e quintal com x m2. O que acontece é que ao lado tem uma construção do que era uma antiga loja, que meus avós exploravam, e nada desses compartimentos estão descritos. Digo ao lado mas para mim é tudo o mesmo, já que há acessos interiores, sempre houve desde que me lembro. Só há 1 contador de água e 1 de luz.

    Quando for para vender que problemas é que poderá haver?
    Outra coisa que reparei é que está escrito que a casa é de 1970, mas a minha irmã já lá nasceu e tem 60 e picos anos.

    O que posso fazer para endireitar isto?
  2.  # 2

    Então pessoal não ha por cá alguém que dê umas dicas?
  3.  # 3

    Pode actualizar as matrizes prediais e respectiva descrição, fazendo Modelo 1 de IMI.

    Tem licenças de utilização?
  4.  # 4

    Licenças? Não amigo. A casa deve ser anterior a 1950 de certeza. A minha irmã tem cerca de 65 anos e nasceu la nesta casa.
  5.  # 5

    Tem que ir á câmara solicitar um documento que ateste que a casa é anterior a 1951.
    Irá ter uma vistoria municipal.

    Se tiver havido obras significativas, executadas posteriormente a esta data, pode dar-se o caso de não conseguir obter o documento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0061 seg. NEW