Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Parece uma coisa banal, mas onde é os senhores arquitectos e os senhores empreiteiros consideram melhor colocar a janela na parede de um quarto?

    Posição 1 - A começar no canto do quarto
    Posição 2 - A começar depois da zona das mesas de cabeçeira
    Posição 3 - A começar um pouco mais afastado da zona das mesas de cabeçeira

    Obrigado
      janela.jpg
  2.  # 2

    Sem conhecer a envolvente, sem saber o tipo de utilização do quarto, nem as dimensões, aqui vai:

    1. Como os roupeiros têm cerca de 60cm de profundidade, eu colocaria a janela a mais de 60cm de cada parede lateral (no seu desenho, das paredes de cima e de baixo).

    2.Por uma questão de distribuição de luz, eu CENTRARIA a janela.

    Portanto, num quarto com 3,00m, eu colocaria uma janela com 1,40m (a 80cm de cada parede lateral).
    Note que os enroladores de estore de fita precisam de uns 10cm, mas as manivelas precisam de uns 20cm.

    Por isso é que a dimensão de janela mais utilizada em quartos é 1,40x1,20m
  3.  # 3

    1. Como os roupeiros têm cerca de 60cm de profundidade, eu colocaria a janela a mais de 60cm de cada parede lateral (no seu desenho, das paredes de cima e de baixo).

    2.Por uma questão de distribuição de luz, eu CENTRARIA a janela.

    Portanto, num quarto com 3,00m, eu colocaria uma janela com 1,40m (a 80cm de cada parede lateral).
    Note que os enroladores de estore de fita precisam de uns 10cm, mas as manivelas precisam de uns 20cm.

    Por isso é que a dimensão de janela mais utilizada em quartos é 1,40x1,20m



    Obrigado pelas dicas :)

    Os quartos em que tenho esta margem de manobra, do meu ponto de vista não têm qualquer condicionante:
    1. Os roupeiros estão do lado oposto ás janelas;
    2. Os estores serão eléctricos, e como se começa a fazer agora, terão o interruptor ao lado da cama;
    3. As janelas de um quarto tem 2m (parede de 3,35m) e outro quarto 2,20m (parede de 3.30m).

    Do ponto de vista de centrar a luz, por acaso um dos quartos tem duas janelas (paredes opostas), o que quer dizer que nem essa condicionante existe. Visto que uma janela complementa a outra.

    Os quartos têm as janelas em questão orientadas a nascente.
      janela2.jpg
  4.  # 4

    mais alguma ideia?

    Ontem tive a verificar no estudo prévio, e não consigo deixar os tais 80cm das paredes laterais. Como tal, apenas consigo encostar a janela ao topo da cama (canto superior direito), ou no extremo oposto (canto inferior direito).

    Cumps
 
0.0086 seg. NEW