Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Seria possível alguém me ajudar?

    Tenho escritura pendente porque o banco diz me que as áreas não estão corretas.

    Na certidão permanente está somente isto:

    Área total: 165m2

    Na caderneta predial

    Area terreno 198
    Área implantação 165
    Área do apartamento 87

    O erro está na certidao que não tem as áreas, disseram me para alterar e mais nada, nem onde nem como nem o que tenho de levar, e eu não faço ideia do que tenho de fazer.

    Obrigada
  2.  # 2

    Supostamente é o vendedor e não o comprador que tem que tratar da documentação do imóvel.

    Creio que é na conservatória de registo predial onde pertence o imóvel que deve ir pedir a alteração para incluir-se a área do terreno do prédio,a implantação do prédio e a área do apartamento (às vezes têm a área das varandas discriminadas...).
  3.  # 3

    Essa venda não é mediada por nenhuma entidade?
  4.  # 4

    Colocado por: Palhavaonde pertence o imóvel

    PODE FAZER ISSO EM qualquer CONSERVATÓRIA...
    Se se trata de um apartamento, tem de arranjar o titulo constitutivo de propriedade horizontal, leve também a licença de utilização, Desloque-se a uma Conservatória com a documentação, explique a situação e veja o que lhe sugerem para resolver a questão.
  5.  # 5

    Obrigada a ambos, vou falar com os vendedores e eles que tratem do assunto.
  6.  # 6

    de arranjar o titulo constitutivo de propriedade horizontal


    A mim disseram-me que só na conservatória à qual pertence ou onde se encontra o livro que contém o registo.
  7.  # 7

    Colocado por: PalhavaA mim disseram-me que só na conservatória à qual pertence ou onde se encontra o livro que contém o registo.

    Pode inclusive fazer num notário.
    Tive um caso idêntico, a conservadora do local do prédio pedia nova escritura testemunhas e o diabo a sete.
    Fui a uma notária da minha área de residência que tratou do assunto e mando fazer os registos numa conservatória a mais de 300km da zona do prédio.
  8.  # 8

    Acabei por ir a um notário, o que me foi dito é que tem de ser o actual proprietário a tratar e só na conservatória, e que podia ser numa qualquer.
  9.  # 9

    Colocado por: AndreiaTo que me foi dito é que tem de ser o actual proprietário a tratar

    Verdade!
    Ou pelo menos a assinar toda a documentação.

    Colocado por: AndreiaTe só na conservatória

    Na conservatória é feito o registo mas qualquer notário pode tratar do processo todo e depois envia a um conservador da sua confiança para fazer o registo
  10.  # 10

    Contacte a user Filipa [email protected]
    Ela é notária
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC, AndreiaT
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilvaContacte a user Filipa [email protected]
    Ela é notária
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AndreiaT


    Muito obrigada pela ajuda, foi a primeira vez que pedi ajuda num forúm e estou sem palavras, afinal a sociedade ainda tem pessoas com valor.
    Concordam com este comentário: Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sr.io
  12.  # 12

    Colocado por: AndreiaTestou sem palavras, afinal a sociedade ainda tem pessoas com valor.

    Depois de conhecer a catrefada de manfios que por aqui andam já não vai pensar o mesmo.
    :)))
    Concordam com este comentário: FFAD, Sr.io, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia
  13.  # 13

    Colocado por: zedasilva
    Depois de conhecer a catrefada de manfios que por aqui andam já não vai pensar o mesmo.
    :)))
    Concordam com este comentário:FFAD


    Lá está o mau feitio do zedasilva mas cão que ladra não morde!
    Concordam com este comentário: Sr.io
  14.  # 14

    Boa tarde,

    Desculpem desenterrar o tópico, mas alguém consegue indicar quanto tempo pode demorar a efetuar este processo de retificação das areas na certidão permanente, após fazer o respetivo pedido na conservatória?

    Obrigado.
  15.  # 15

    Pode demorar uma semana ou 10 semanas, porque é que não pergunta na conservatória, eles é que sabem.
  16.  # 16

    Tive um problema deste tipo.
    Entre Setembro de 2020 e Maio de 2021 quando foi possível fazer-se a escritura após a papelada estar toda correcta.
    8 meses!!!
    Era uma moradia em que a área do quintal não estava descrita nos documentos.
    1-Teve de se contratar um topógrafo para fazer os desenhos.
    2-Apresentar o modelo 1 nas Finanças
    3-Vai um perito das finanças ao local
    4-Nova avaliação
    5-Marcação presencial na conservatória para rectificar os dados.
    6-Escritura
  17.  # 17

    Se não tiver de mexer na PH eu voto em 3 meses...Já se tiver de mexer na PH...
 
0.0183 seg. NEW