Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: 8adam3c0Podes arranjar uns COAX, semelhante aos Powerline para rede de dados.
    Ligar o cabo rf/rg6 num dispositivo A, ligar dispositivo B no local a instalar a tv.

    Nota: Têm que estar dependente do mesmo quadro eléctrico.


    Penso que basta estarem na mesma fase. Se estiverem, até em casas e pisos diferentes funciona.
  2.  # 22

    Colocado por: LuisPereiraEu uso a Slingbox para ver a TV da minha box,, tv cabo, Meo, Zon, nao interessa qual em qualquer lado do mundo desde que tenha internet.
    Pode dar jeito no quarto ao lado se nao houver outra alternativa e ouver internet.

    http://www.slingbox.com/


    Como é que isto funciona?
  3.  # 23

    Colocado por: tostex

    Como é que isto funciona?


    A box deve fazer o transcoding do sinal e envia por streaming, depois ele acede por endereço de IP.
  4.  # 24

    E no streaming dá para mudar de canal e a qualidade é igual a ter uma box?
  5.  # 25

    Ora boas. Vou usar este tópico para evitar abrir outro.

    Tenho a TV + box (MEO) na sala. Mas a minha mãe, como passa bastante tempo na cozinha, gostaria de ter lá uma TV'zita para poder se distrair enquanto trabalha.
    Tenho cá um TV pequena encostada que dava perfeitamente para o efeito, mas não quero mesmo estar a comprar uma segunda box, nem pagar mais 5€ de aluguer da mesma...

    É possível "ligar" as 2 TV's?
    Deixo abaixo o esquema e fotos dos sítios.

    Portanto, explicando o esquema. O sinal de fibra ótica entra pela casa no corredor, na bolinha vermelha (fig1). Passa por dentro da parede até à sala, onde fica o router (bolinha rosa, fig2). Dali vai um cabo de rede até à box, que está na sala, na parede contrária (bolinha verde, sem figura). O que eu quero é ter uma TV a funcionar na cozinha, no ponto da bolinha amarela. Tenho estas entradas ao pé do router (fig 3) e ao pé do sítio onde há de ficar a 2ª TV. Dá para se fazer algo?
      esquema.jpg
  6.  # 26

    fig 1 (ponto de entrada da FO)
      20190511_212145.jpg
  7.  # 27

    fig 2 - onde o cabo de FO liga ao router (que depois distribui o sinal para a TV da sala por meio de cabo de rede).
      20190511_212222.jpg
  8.  # 28

    fig 3 - é mesmo aquela ficha + caixa da PT de perto.
      20190511_212210.jpg
  9.  # 29

    fig 4: caixa na cozinha, mesmo onde quero colocar a 2ª TV.
      20190511_212257.jpg
  10.  # 30

    Portanto...que posso eu fazer?
  11.  # 31

    Box android com MeoGo.
  12.  # 32

    eu contratei á Vodafone uma segunda box por 1 € mensal, apenas precisa de um aparelho dLan550 duo+ ligado á tomada e dai á box, portanto sem ligações por fios á da sala e está a funcionar bem. apenas se tem de garantir que este aparelho seja o primeiro a usufruir da tomada.
  13.  # 33

    Colocado por: rjmsilvaBox android com MeoGo.


    E como funciona?
  14.  # 34

    Estive a pesquisar um bocado. Acho que já percebi.

    Tinha de ter uma box android com wireless, ligava ao router (por wireless), instalava o MEO GO, ligava À TV por HDMI e voila.

    É isso?
  15.  # 35

    Colocado por: TyrandeEstive a pesquisar um bocado. Acho que já percebi.

    Tinha de ter uma box android com wireless, ligava ao router (por wireless), instalava o MEO GO, ligava À TV por HDMI e voila.

    É isso?


    Sim, basicamente é isso.
  16.  # 36

    Alguma característica especial que deva ter em consideração a escolher a box? Tenho visto algumas boxes android c/wireless a 25€ no OLX, mas não sei se prestam.
    Alguma recomendação?
  17.  # 37

    Colocado por: TyrandeAlguma característica especial que deva ter em consideração a escolher a box? Tenho visto algumas boxes android c/wireless a 25€ no OLX, mas não sei se prestam.
    Alguma recomendação?


    Uma que garantidamente é boa é a xiaomi mi box, custa é cerca de 60€,mas não vais ter problemas de suporte e atualizações. A maioria são chinesices, mas se for só para MeoGo, devem servir.
  18.  # 38

    Ora bem, acabei por comprar esta, mas estou a ver que vou ter de fazer devolução.

    https://www.fnac.pt/Box-Android-TV-NTECH-16GB-Acessorio-Imagem-e-Som-Android-TV/a6371851

    Conectei ao wi-fi cá de casa (está prai a 6 metros do router, o sinal é excelente), mas a imagem tem muita fraca qualidade. É pixelada. Se for para ler legendas, fica difícil.

    Alguma configuração errada? Pouca velocidade de internet? (vou testar ao pé do router com cabo ethernet para despistar).
    Box fraquinha?

    Estive com a Xiaomi na mão para trazer, mas o funcionário disse que eu não iria conseguir instalar MEO GO nela e aconselhou a que trouxe.
  19.  # 39

    Colocado por: TyrandeOra bem, acabei por comprar esta, mas estou a ver que vou ter de fazer devolução.

    https://www.fnac.pt/Box-Android-TV-NTECH-16GB-Acessorio-Imagem-e-Som-Android-TV/a6371851

    Conectei ao wi-fi cá de casa (está prai a 6 metros do router, o sinal é excelente), mas a imagem tem muita fraca qualidade. É pixelada. Se for para ler legendas, fica difícil.

    Alguma configuração errada? Pouca velocidade de internet? (vou testar ao pé do router com cabo ethernet para despistar).
    Box fraquinha?

    Estive com a Xiaomi na mão para trazer, mas o funcionário disse que eu não iria conseguir instalar MEO GO nela e aconselhou a que trouxe.

    Na app tem de escolher a melhor definição.
    Por norma acho que está na mais baixa.
    Qd está a ver o canal procure acho que uma rua dentada, ou QQ coisa de definições e ponha a definição no máximo
  20.  # 40

    Não sou grande entendido, mas essa box parece-me cara para as características que tem. Tenho meo ADSL com 6 Mb de velocidade e o MeoGo funciona muito bem no tablet fraquinho da minha filha, por wireless. Fica ali uns 5 ou 6 segundos com a imagem pixelizada, mas depois fica impecável.
    A xiaomi corre o Android TV, por isso não encontras o MeoGo na playstore. Mas há formas de instalar.
 
0.0246 seg. NEW