Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Estou a pensar em investir em propriedades no Algarve para arrendamento de curta duração.

    Existe aqui alguém que tenha propriedades na região e poderia partilhar algumas dicas?

    Estou maioritariamente interessado em saber que zonas acham que gera melhores retornos, bem como no tipo de propriedade. O meu plano inicial era focar-me propriedades em zonas turísticas, com vários quartos, distância curta da praia, e arrendar quarto a quarto.
    Mas tenho também pensado em apartamentos um poucos mais "premium" e perto de zonas de golf.

    Experiencias? Opinioes?

    Obrigado desde já.
    • SACS
    • 4 novembro 2018

     # 2

    A mim só me vem a cabeça alterne, alterne de luxo!
    Concordam com este comentário: Apostador, Diogo999, Sr.io, José Barnabé
  2.  # 3

    SACS - esse é o plano B.
  3.  # 4

    Mas tu tens noção da Enorme sazonalidade da zona?
    Concordam com este comentário: Sr.io
  4.  # 5

    Colocado por: master_chiefMas tu tens noção da Enorme sazonalidade da zona?
    Concordam com este comentário:Sr.io


    Sim claro. Mas sazonalidade não precisa de ser uma desvantagem para investimentos. Apenas mais um factor que se tem de ter em conta aquando fazendo investimentos.
  5.  # 6

    Qual é a sua experiência na área?
    • prcsc
    • 5 novembro 2018 editado

     # 7

    Colocado por: ApostadorQual é a sua experiência na área?


    Prática muito pouca. Arrendo quartos (no Airbnb) num apartamento em Londres.
    Embora tente me informar o mais possível através de livros de imobiliário, lendo fóruns. calculando o potencial returno com a informação que encontro nos sites habituais, etc.

    Irei voltar do UK para PT em 2019, e se for um investimento viável, espero o fazer no Algarve (zona para o qual irei viver).

    Simplesmente gostaria de ouvir de alguém que realmente o faça, penso que exista potencial para tal.

    Obrigado.
  6.  # 8

    Colocado por: master_chiefMas tu tens noção da Enorme sazonalidade da zona?
    Concordam com este comentário:Sr.io

    A sazonalidade a cada ano que passa é mais baixa. É obvio que não se pode comparar o mês de Agosto carregado de tugas pé rapado com o resto do ano mas, as taxas de ocupação média têm vindo a aumentar e isso facilmente se percebe pelos voos diretos que estão a ser feitos do estrangeiro para Faro, por exemplo.

    Em qualquer dia de semana ou fim de semana é visivel o movimento nas ruas como em cidades movimentadas no resto do país, entre locais, turistas e estrangeiros que já vivem 12 meses no Algarve.
    Concordam com este comentário: prcsc
  7.  # 9

    Colocado por: Diogo999
    A sazonalidade a cada ano que passa é mais baixa. É obvio que não se pode comparar o mês de Agosto carregado de tugas pé rapado com o resto do ano mas, as taxas de ocupação média têm vindo a aumentar e isso facilmente se percebe pelos voos diretos que estão a ser feitos do estrangeiro para Faro, por exemplo.

    Em qualquer dia de semana ou fim de semana é visivel o movimento nas ruas como em cidades movimentadas no resto do país, entre locais, turistas e estrangeiros que já vivem 12 meses no Algarve.
    Concordam com este comentário:prcsc


    Obrigado Diogo999. É o que tenho ouvido de residentes no Algarve. Que a polaridade sazonal é cada vez menor.

    Por acaso não investes na zona ou investes?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kiliam
  8.  # 10

    É irrelevante a minha resposta à sua pergunta, principalmente neste forum.

    O que lhe posso dizer é que se deve apoiar em profissionais na área do investimento imobiliario (dinheiro/cash) e não são as imobiliarias conhecidas ou desconhecidas, visto que essas só querem despachar imóveis. Pesquise e reuna com 3 ou 4 empresas nesta area para perceber se eles têm o que você procura e vice-versa, e não são imoveis neste momento.

    Após isso vai perceber que os imoveis são a componente que surge naturalmente, porque disso têm ao pontapé, principalmente para quem tem muito cash para investir.
  9.  # 11

    Quanto ao destino praia sem sazonalidade...

    A Costa da Caparica é uma óptima opção.A proximidade a Lisboa,a oferta da possibilidade da prática do surf todo o ano tornam-no num local com imensa procura.

    A Nazaré idem, é procurada para o surf pois ganhou fama mundial.

    O Algarve não chama durante todo o ano.
  10.  # 12

    Obrigado Diogo999.

    Colocado por: Diogo999
    É irrelevante a minha resposta à sua pergunta, principalmente neste forum..

    Porque sé irrelevante? Se tiver investimentos na zona penso que teria ainda mais conselhos para partilhar.

    Colocado por: Diogo999
    O que lhe posso dizer é que se deve apoiar em profissionais na área do investimento imobiliário (dinheiro/cash) e não são as imobiliárias conhecidas ou desconhecidas, visto que essas só querem despachar imóveis. Pesquise e reuna com 3 ou 4 empresas nesta area para perceber se eles têm o que você procura e vice-versa, e não são imóveis neste momento.

    Então são o quê?

    Obrigado Entrecampos. Nesta altura estou mais focado na zona do Algarve visto ser para lá que vou viver, e espero começar em investir localmente no início.
  11.  # 13

    Tente reunir com alguém que "risque" da "Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários" para perceber bastante melhor como está o mercado imobiliário em Portugal, no Algarve em concreto, com recurso a números e não a futurologia.

    Deve ser alguém com conhecimento no mercado que o vai ajudar a mexer-se e a dar-lhe contactos, não são desempregados que viraram vendedores de casas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prcsc
  12.  # 14

    Colocado por: Diogo999Tente reunir com alguém que "risque" da "Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários" para perceber bastante melhor como está o mercado imobiliário em Portugal, no Algarve em concreto, com recurso a números e não a futurologia.

    Deve ser alguém com conhecimento no mercado que o vai ajudar a mexer-se e a dar-lhe contactos, não são desempregados que viraram vendedores de casas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:prcsc


    Obrigado por mencionar a APPII, não sabia que tal existia!
    Irei me registar e começar a criar contactos lá.
  13.  # 15

    O primeiro conselho que lhe dou é fazer contactos com uma ou duas agências pequenas na área que quer investir, este é o primeiro e mais importante ponto.

    Não invisto no Algarve mas vejo-o como um bom mercado de arrendamento de curta duração, no entanto, e como todo o país há que ter noção que 95% dos preços dos imóveis estão inflacionados.

    Comprar um imóvel acima do seu real valor é sempre um mau negócio.

    Se tivesse na sua situação investia em Portimão, tem alguns (vários) apartamentos com piscina comum bastante procurado pelos turistas.

    Algarve, tal como todo o Portugal é um pais cada vez menos sazonal no que toca ao turismo, obviamente que ainda se nota o "boom" nos meses de verão, mas a diferença caminha para que cada vez se note menos esaa diferença.

    Informe se bem da legislação em Portugal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prcsc
  14.  # 16

    Colocado por: ApostadorO primeiro conselho que lhe dou é fazer contactos com uma ou duas agências pequenas na área que quer investir, este é o primeiro e mais importante ponto.

    Não invisto no Algarve mas vejo-o como um bom mercado de arrendamento de curta duração, no entanto, e como todo o país há que ter noção que 95% dos preços dos imóveis estão inflacionados.

    Comprar um imóvel acima do seu real valor é sempre um mau negócio.

    Se tivesse na sua situação investia em Portimão, tem alguns (vários) apartamentos com piscina comum bastante procurado pelos turistas.

    Algarve, tal como todo o Portugal é um pais cada vez menos sazonal no que toca ao turismo, obviamente que ainda se nota o "boom" nos meses de verão, mas a diferença caminha para que cada vez se note menos esaa diferença.

    Informe se bem da legislação em Portugal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:prcsc


    Obrigado Apostador. Agradeço os conselhos.

    Irei sim contactar agências locais quando me mudar para o Algarve. Apenas gostaria de começar a ter informação algo mais definida no tipo de retornos em cada zona. Para poder decidir onde investir.

    Em relação aos imóveis, o meu plano passa por procurar imóveis a necessitar de algum trabalho antes de por no mercado (esperando assim conseguir um desconto no valor de aquisição).
    Mas para a minha primeira propriedade, esse trabalho devia ser o menor possível, talvez uma pintura, fazer pequenos upgrades nas casas de banho etc. Vista a curva de aprendizagem já ser tão grande aquando a compra da primeira propriedade. Conforme iria tendo experiência, poderia me depois focar em propriedades que necessitem de mais mão de obra.

    Tem algum contacto que invista na zona que possa partilhar comigo?

    Obrigado desde já!
  15.  # 17

    quando refere morar no algarve, é a norte da 125/via do infante ou a sul das mesmas?

    e o investimento? em qual das zonas?

    se ou quando souber a resposta, estará mais conhecedor do que procura.
  16.  # 18

    Colocado por: nmex2
    1. se ou quando souber a resposta, estará mais conhecedor do que procura.


    Obrigado nmex2.

    A sul da 125. Perto das praias.

    Procuro investir baseado no retorno/cashflow, ie. quanto tempo até ter ter o meu investimento de volta.

    Em relação ao preço das propriedades, depende mesmo do mercado no qual me que pretendo focar - again, dependendo do retorno/risto.
    Pelo que tenho investigado, ou me irei focar em propriedades com elevado número de quartos (>4), qualidade média baixa, o qual irei arrendar quarto a quarto a preços médios/baixos; ou propriedades para famílias, 2-3 quartos, na qual irei investir um pouco mais nos acabamentos e interiores, arrendar a famílias a um valor mais elevado.

    Em relação a zonas estou aberto a sugestões. Aliás, é exatamente nisso que preciso de ajuda de alguem com experiencia em investimentos no Algarve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
  17.  # 19

    Colocado por: prcscAliás, é exatamente nisso que preciso de ajuda de alguem com experiencia em investimentos no Algarve.


    mais que experiencia é saber ler o mercado e ver quais sao as tendencias, isto aliado ao segmento que voce procura.... ha pessoas interessadas em praia..... ha pessoas mais interessadas em piscina e sossego longe das confusões, ha quem procure a confusão, ha quem queira dormir em sossego e procure praias.... etc etc etc qual o seu publico alvo? jovens? meia idade? terceira idade? classe media? media alta? alta?
    o tipo de imovel/investimento que fizer à partida começa logo a selecionar o tipo de clientes que procura....
  18.  # 20


    A sul da 125. Perto das praias.


    Não há um Algarve.Há vários Algarves para todas as bolsas.

    Em resorts ou nas localidades...

    https://www.nauhotels.com/golfe.html

    Não sei se foi esta urbanização na Falésia
    que fui ver há uns anos...tinha apartamentos muito baratos mas sem sol,mofentos,para remodelar.


    http://www.aldeiadafalesia.com/hotel-overview.html
 
0.0245 seg. NEW