Iniciar sessão ou registar-se
    • eduino
    • 7 novembro 2018 editado

     # 1

    Boas,
    Ao pesquisar acerca de ares condicionados vim parar a este forum a qual parece-me ser o certo para indicar as minhas dúvidas.
    Eu vivo numa casa alugada a qual é ou muito fria (Inverno) ou muito quente (Verão).

    As minhas dúvidas são as seguintes:
    1. Ando a procura de um ar condicionado portátil que não necessite de qualquer tipo de escoamento para a rua. Existe algo assim parecido?;
    2. Penso que um AC Portátil seja opção mais barata sendo que ao comprar um fixo não irei conseguir aquecer a zona da sala e do meu quarto(humidade) e como é uma casa alugada poderei levar comigo se sair sair da mesma. Estou a pensar bem?
    3. Precisava de um AC que fizesse de desumidificador! São bons a fazer a parte de desumidificação?
    4. Como poderei fazer as contas ao consumo de electricidade do mesmo? Será os BTU que tanto aparece nas descrições dos ares condicionados?
    5. Ao fazer a minha pesquisa encontrei este site a indicar os melhores de 2018? Recomendam algum deles?
    https://www.top5.pt/ar-condicionado-portatil
    6. Os AC portateis sáo muito barulhento? o que é um valor (db) aceitável?

    Obrigado antecipado
  1.  # 2

    Fuja dos acs portáteis. Sao barulhentos, nao sao eficientes. E sao €€ para deitar fora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eduino
  2.  # 3

    Mais uma vez como discutido já "N" de vezes aqui no fórum é importante o isolamento que tem. Se tem fraco isolamento e não tem condições (ou não quer por ser alugado) para o fazer eu consideraria a mudança de casa logo que possível. Até lá, no inverno resolva com aquecedores a óleo ou até uma salamandra a pellets se for possível. No verão abrir janelas e aguentar. Esqueça ar-condicionado portátil; é banha-da-cobra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eduino
 
0.0091 seg. NEW