Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa tarde.

    Encontrei um quarto em um anuncio a 190€ em um T3, quando fui visitar o quarto pessoalmente afinal o mesmo quarto já era a 200€ e tinha sido arrendado a poucos dias a trás e mostraram-me outro quarto que era o único que estava disponível mas como era o maior (Porque não é um quarto mas sim a sala de estar) eram mais 20€ ou seja 220€, com duas rendas de entrada e com contrato.

    Já estou a mais de 6 meses no quarto e nada, Falei com o senhorio e diz-me que não tem o contrato nem recibos nenhuns, eu tenho pago sempre por transferência bancária.

    O T3 foi comprado em um leilão e estamos 4 pessoas eu estou na sala, das 4 pessoas nenhuma paga menos de 200€.

    As minhas questões são se o senhorio está dentro da legalidade?

    Se não for legal o que posso fazer?
    • size
    • 9 novembro 2018

     # 2

    Não está legal. Falta formalizar o contrato e emitir os respectivos recibos das rendas.

    Tem a alternativa de procurar outro quarto, com senhorio a formalizar contrato, avisando o actual senhorio desse fato e que o vai denunciar nas Finanças.
    Concordam com este comentário: Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saulo Tavares
  2.  # 3

    Então tenho que pagar a quantia referida na mesma?
    Obrigado pela a atenção.
  3.  # 4

    Colocado por: Saulo TavaresEntão tenho que pagar a quantia referida na mesma?
    Obrigado pela a atenção.

    Não.
    Pode deixar de pagar e ser corrido do quarto.
    Concordam com este comentário: Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saulo Tavares
  4.  # 5

    Compreendo, mas visto que quem está em incumprimento é o senhorio, poderei dar-lhe uma quantia inferior, mais justa visto que não tenho recibos nem contrato?

    E se o senhorio não aceitar tenho legitimidade de o denunciar as finanças e/ou a ASAE?
    • tonnel
    • 9 novembro 2018 editado

     # 6

    Colocado por: Saulo Tavarespoderei dar-lhe uma quantia inferior,


    não

    pode é começar a apagar mais se o senhorio fizer contrato e passar recibos

    Colocado por: Saulo TavaresE se o senhorio não aceitar tenho legitimidade de o denunciar as finanças e/ou a ASAE?


    tem,finanças a ASAE não tem nada a ver com isso
    Concordam com este comentário: Sr.io
  5.  # 7

    Colocado por: Saulo TavaresCompreendo, mas visto que quem está em incumprimento é o senhorio, poderei dar-lhe uma quantia inferior, mais justa visto que não tenho recibos nem contrato?
    Não.
    Quem define o que é justo?



    Colocado por: Saulo TavaresE se o senhorio não aceitar tenho legitimidade de o denunciar as finanças e/ou a ASAE?
    Legitimidade!?
    Você pode fazer tudo o que quiser desde que cumpra a sua parte.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  6.  # 8

    No momento do pagamento deve ser emitido o respectivo recibo. Se o acordado foi esse preço com recibo e contrato não é você que está em falta.
  7.  # 9

    Obrigado pelas vossas palavras e o vosso tempo.
    Com os melhores cumprimentos,
    Saulo Tavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sr.io
  8.  # 10

    Colocado por: NTORIONNo momento do pagamento deve ser emitido o respectivo recibo. Se o acordado foi esse preço com recibo e contrato não é você que está em falta.


    Negativo, o que foi acordado verbalmente foi os 220€ mas com contrato e tudo direitinho, eu tenho pago sempre certinho por transferência bancária já para ter o registo do pagamento, perguntei ao senhorio pelo contrato ou recibos e o senhorio diz que nao tem nem contrato nem os recibos, ou seja não ta a declarar como foi combinado.

    E não havendo contrato nem recibos sinto que estou desprotegido porque nunca sei quando ele me pode pôr na rua e como não tenho nenhum documento que prove que é essa quantia que está acordada, a não ser as minhas transferências bancárias.
    • size
    • 9 novembro 2018

     # 11

    Colocado por: Saulo Tavares
    Negativo, o que foi acordado verbalmente foi os 220€ mas com contrato e tudo direitinho, eu tenho pago sempre certinho por transferência bancária já para ter o registo do pagamento, perguntei ao senhorio pelo contrato ou recibos e o senhorio diz que nao tem nem contrato nem os recibos, ou seja não ta a declarar como foi combinado.



    Você colaborou com a situação existente. Em termos legais, não existem acordos verbais de arrendamento.
    Só deveria ter assumido a entrada no quarto e possivelmente o pagamento da primeira renda, perante a assinatura do contrato.

    Não se percebe que o senhorio possa dizer que não tem contrato nem recibos, quando tal expediente é para ser feito. Ou seja, não é coisa que esteja; à partida, feita.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  9.  # 12

    Exatamente, não se percebe, por isso mesmo não tenho nada que diga que lhe tenho que pagar esse ou outro valor qualquer.

    Compreendo que não devia ter pago nem vindo para o quarto sem assinar contrato mas foi combinado ele trazer o contrato entretanto e eu estava com urgência em arranjar algo pois o senhorio da casa onde estava anteriormente não renovou contrato por precisar da casa para ele.

    Fui flexível com o senhorio atual (o do quarto) ate lhe perguntar pelo contrato ou recibos e ele me dizer que não tem nada.

    Quem é que não está em cumprir?

    Precisamente por ele me dizer que não tem nada é que pedi o conselhos perante esta situação nova para mim.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  10.  # 13

    E no próprio anuncio diz que é obrigatório contrato no minimo de 6 meses
  11.  # 14

    Denuncie-o às Finanças.
    Lembre-se que os impostos que ele não está a pagar, está a pagá-los você, eu e todos os outros que cumprem todas as suas obrigações fiscais.

    São senhorios deste jaez que dão mau nome à classe.
    Concordam com este comentário: Saulo Tavares, Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sr.io, Saulo Tavares
 
0.0163 seg. NEW