Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Necessitava de ajuda. Resolvemos comprar uma casa já usada. Recorremos à Caixa Geral para o efeito já que apresentava as melhores condições. Escolhemos a taxa protegida nos primeiros 5 anos e no dia 17 de julho de 2009 recebemos uma carta do banco a dizer que o empréstimo fora aprovado. A Imobiliária que está a fazer a venda também foi notificada da aprovação. O empréstimo é 100% do valor de venda do imóvel.

    Optámos pelo processo Casa Pronta e dissemos que tinha de ser rápido porque a dona da casa queria sair antes do início do próximo ano lectivo (professora), além de que a rapidez permitia não ter de pagar os 10% exigidos num contrato de promessa compra e venda (que nunca foi feito). Apenas demos 500 euros como intenção à imobiliária.

    O Banco garantiu que o processo seria rapidíssimo. Agora diz que enviou o pedido de escritura para as Conservatórias de Torres Vedras e Óbidos para ver a que respondia primeiro e afirma que nenhuma o fez até agora. Além disso soubemos hoje, quase um mês depois, que fomos os primeiros a pedir este tipo de produto com taxa fixa nos primeiros 5 anos, pelo que o apoio jurídico da Caixa ainda estava a ultimar a minuta de contrato para esta situação. É possível isto acontecer ou estão a enganar-nos? Enviei uma queixa para o apoio a clientes da Caixa e estou a aguardar resposta. Deverei também ir às Conservatórias de Registo Predial de Torres e Óbidos ver o que se passa? Estou com receio de perder esta casa.

    Obrigada.

    Marta
  2.  # 2

    Boa noite,

    Sugiro efectivamente o contacto com as conservatórias, uma vez que, logo lhe dirão o que se passa com o agendamento.

    É estranho passar um mês sem qualquer disponibilidade em duas CRP.

    No que se refere à minuta para o contrato, tal também é muito estranho... A justificação de ser o primeiro contrato não é válida na minha opinião, uma vez que, aquando da venda do produto, essa questão já deve estar prevista pelo backoffice (até porque esse produto não tem nada de novo, pois a concorrência já o faz há muito...)

    Cumps.
  3.  # 3

    martamir,

    Muito estranho - parece-me que algo está a correr na mal na agencia em que fez o pedido, tente obter alguma informaçao por outro canal da CGD que não essa agencia, pois essa questão da minuta não estar pronta é no minimo surreal.

    Obrigado,
  4.  # 4

    Boa noite,

    Muito obrigado a ambos os comentários. Amanhã vamos à sede do Banco verificar o que se passa.

    Marta
 
0.0097 seg. NEW