Iniciar sessão ou registar-se
    • cmsh
    • 13 novembro 2018

     # 1

    Bom dia.
    Alguém conhece uma boa empresa para colocação de sistema de domótica na área do Porto?

    Obrigado.
    • cmsh
    • 14 novembro 2018

     # 2

    Ninguém consegue ajudar?
    •  
      nunos7
    • 14 novembro 2018 editado

     # 3

    Viva,
    Não conheço, mas da lista abaixo pode entrar em contacto com algumas e ver o feedback.
    https://empresite.jornaldenegocios.pt/Actividade/DOMOTICA/concelho/PORTO/#
    • cmsh
    • 14 novembro 2018

     # 4

    nunos7 obrigado pelo comentário.
    Também já fiz essa pesquisa e já contactei algumas empresas (inclusivé já tenho alguns orçamentos), mas gostava de saber opinião de alguém que já tenha trabalhado contratado o serviço e que esteja satisfeito.

    Se calhar são poucas as pessoas que contratam este tipo de instalações.
    • hsi
    • 16 novembro 2018 editado

     # 5

    Só por curiosidade que sistema de Domótica está a pensar colocar? Talvez assim encontre mais concretamente uma empresa para esse serviço.

    Ainda não sei o que vou fazer na minha, mas tenho andado a estudar o sistema easy da Hager, KNX. Quando fizer as contas talvez vá para a solução "tradicional" mas... Como vou ser eu (em principio) a fazer talvez tenha orçamento :) :)
    • cmsh
    • 16 novembro 2018

     # 6

    Como estou em fase de construção, vou optar por sistema KNX.
  1.  # 7

    • hsi
    • 16 novembro 2018

     # 8

  2.  # 9

    Colocado por: hsimas tenho andado a estudar o sistema easy da Hager, KNX.


    Cuidado com isso. É 'easy' mas limitado.
    • tmd
    • 16 novembro 2018

     # 10

    • hsi
    • 16 novembro 2018 editado

     # 11

    Colocado por: MikeMelga

    Cuidado com isso. É 'easy' mas limitado.


    Estive na Hager na formação/apresentação e para uma aplicação de moradia unifamiliar tem tudo o que é preciso, quer em relação ao número de módulos, dispositivos/RF etc.
    A grande limitação tem que ver com o facto de só poder utilizar material Hager*. Mas podemos sempre evoluir com o ETS...
    Ou estou errado?

    * Nos actuadores posso utilizar de outras marcas, mas com os módulos de encastrar Hager!!
  3.  # 12

    Colocado por: hsiEstive na Hager na formação/apresentação e para uma aplicação de moradia unifamiliar tem tudo o que é preciso, quer em relação ao número de módulos, dispositivos/RF etc.
    A grande limitação tem que ver com o facto de só poder utilizar material Hager*. Mas podemos sempre evoluir com o ETS...
    Ou estou errado?


    Uma das grandes vantagens do KNX é não estar limitado a uma única marca. Pode jogar com as marcas que quiser. Por exemplo: há actuadores melhores e mais em conta que os Hager e pode, se gostou, manter os comandos Hager que gostou.

    Em relação a 'ter tudo o que preciso'... estou convencido que qualquer marca terá tudo o que precisa :)
    • cmsh
    • 19 novembro 2018

     # 13

    Eu queria encontrar uma empresa especializada em domótica knx e que trabalhe na zona do Porto, mas está dificil. Entregar a um eletricista tanto pode saber muito como não saber nada e ficar um serviço mal feito.
  4.  # 14

    Colocado por: cmshEu queria encontrar uma empresa especializada em domótica knx e que trabalhe na zona do Porto, mas está dificil. Entregar a um eletricista tanto pode saber muito como não saber nada e ficar um serviço mal feito.


    Se precisar, envie-me um email que eu aconselho-o dependendo da zona do Porto que for.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmsh
    • cmsh
    • 19 novembro 2018

     # 15

    Colocado por: MikeMelga

    Se precisar, envie-me um email que eu aconselho-o dependendo da zona do Porto que for.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cmsh


    Obrigado.
    Já enviei email.
    • hsi
    • 19 novembro 2018

     # 16

    Colocado por: MikeMelgaUma das grandes vantagens do KNX é não estar limitado a uma única marca. Pode jogar com as marcas que quiser. Por exemplo: há actuadores melhores e mais em conta que os Hager e pode, se gostou, manter os comandos Hager que gostou.

    Em relação a 'ter tudo o que preciso'... estou convencido que qualquer marca terá tudo o que precisa :)


    Concordo.

    Aqui a questão tem que ver mais com a programação, que é super simples e quaser qualquer um faz. Depois pode sempre adicionar o Domovea que já permite também funções lógicas. A verdade é que o sistema de programação + o domovea vai para os preços do ETS :(

    Já agora pode partilhar o material melhor e mais em conta? Se não quizer partilhar publicamente pode mandar um email para mim?
    Obrigado.
  5.  # 17

    Colocado por: hsiJá agora pode partilhar o material melhor e mais em conta? Se não quizer partilhar publicamente pode mandar um email para mim?
    Obrigado.


    Envie-me um mail que eu tento ajudar.
    • hsi
    • 22 novembro 2018

     # 18

    Enviado.
    Obrigado.
  6.  # 19

    Smartcasa
  7.  # 20

    As Empresas em Portugal que quanto a mim melhor trabalham a nível de domótica ou integração de tecnologia são:
    www.consexto.com
    www.segurtec.pt
    www.home-tec.pt
    www.life-emotions.pt
    www.deritec.pt
 
0.0198 seg. NEW