Iniciar sessão ou registar-se
    • aeglos
    • 15 agosto 2009 editado

     # 1

    Viva,

    alguém tem preços de referencia para fazer um piso identico ao que está na foto?

    Regards,
      piscina.jpg
  1.  # 2

    Quanto ao material, é só ir a um canteiro (uma qualquer oficina na zona de Sintra-Pedro Pinheiro) e fazer-lhe o favor de levar os desperdícios - em vez de os mandarem para um aterro!

    A pedra de bordadura da piscina, podem ser as da "Soplacas".

    O resto é o custo de uma pequena lage ligeiramente armada e talvez com drenos (para evitar a acumulação de águas em poças); do assentamento (e betumação) das pedrinhas; e, eventualmente, do afagamento (não me parece boa ideia "polir", por ser ao lado da piscina) da pedra.

    Assim, por alto, talvez uns 70euros/m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aeglos
  2.  # 3

    Luis,

    Antes de mais obrigado pela resposta e pelo detalhe. Mas fiquei com uma dúvida , tenho orçamentos para execução de fazer a dita lage com pendentes e drenos (sem a pedra só o cimento), na ordem dos 25€/m2, ora se a pedra é de borla, como é que chegamos aos 70€/m2? a colocação da pedra e afagamento são os outros 45€/m2? :-|

    PS: A questão é só sob a lage+pedra, esqueça a bordadura da piscina.

    Obrigado!
  3.  # 4

    Boas

    Como sabem os preços são algo parecidos com o clima: variam com a geografia. Nas condições expostas por aeglos - laje com pendente, drenagem e aplicação das pedras, sem considerar a bordadura - aqui pela minha zona é coisa para custar cerca de 37,5 €/m2. Pode até baixar, dependendo da área.

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aeglos
  4.  # 5

    j cardoso,

    Ok, isso já serão valores mais próximos dos orçamentos que também tinha (sem a aplicação de pedra que eram a minha dúvida), só queria ter alguns valores de referencia para não ter que ser "comido" :)

    Obrigado,
  5.  # 6

    Colocado por: aeglos. Mas fiquei com uma dúvida , tenho orçamentos para execução de fazer a dita lage com pendentes e drenos (sem a pedra só o cimento), na ordem dos 25€/m2, ora se a pedra é de borla, como é que chegamos aos 70€/m2? a colocação da pedra e afagamento são os outros 45€/m2? :-|!
    Assentamento da pedra(mão de obra + material): 15,00€/m2; Afagamento: 17,50€/m2.
    Os outros 12,50€ eram para o resto (transporte das pedras, pedra de bordadura, etc.) :-)
 
0.0109 seg. NEW