Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Recebi uma notificação da minha senhoria a dizer que tinha 120 dias para abandonar o meu imóvel.
    A minha senhoria fez um contrato de arrendamento e em 2 anos nunca nos passou recibo.
    Eu faço e sempre fiz o pagamento da renda através de transferência bancaria por isso tenho provas de que o pagamento é efectuado.
    Gostaria de saber se existe alguma opção, como indemnização pela notificação de despejo.
  2.  # 2

    Colocado por: Diana.narcisoA minha senhoria fez um contrato de arrendamento e em 2 anos nunca nos passou recibo.

    O contrato foi registado nas Finanças?
    No seu IRS declarou o pagamento da renda? Ou a senhoria declarou os pagamentos da renda, tendo estes aparecido no seu IRS?

    Quais os termos do contrato de arrendamento? Duração?

    Pelo que a lei prevê, com a não renovação do contrato de arrendamento, o senhorio tem direito a reaver o imóvel que lhe pertence, sem que indemnize o inquilino... Requer que a cessação do contrato tenha de ser bem executada, respeitando os prazos e comunicando o inquilino.
  3.  # 3

    Colocado por: Diana.narcisoOlá,

    Recebi uma notificação da minha senhoria a dizer que tinha 120 dias para abandonar o meu imóvel.
    A minha senhoria fez um contrato de arrendamento e em 2 anos nunca nos passou recibo.
    Eu faço e sempre fiz o pagamento da renda através de transferência bancaria por isso tenho provas de que o pagamento é efectuado.
    Gostaria de saber se existe alguma opção, como indemnização pela notificação de despejo.


    mas qual despejo? o senhorio simplesmente nao quer renovar o contrato, um direito que lhe assiste.
    nao confunda nem misture as coisas!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Sr.io
    • size
    • 14 novembro 2018

     # 4

    Colocado por: Diana.narcisoOlá,

    Recebi uma notificação da minha senhoria a dizer que tinha 120 dias para abandonar o meu imóvel.
    A minha senhoria fez um contrato de arrendamento e em 2 anos nunca nos passou recibo.
    Eu faço e sempre fiz o pagamento da renda através de transferência bancaria por isso tenho provas de que o pagamento é efectuado.
    Gostaria de saber se existe alguma opção, como indemnização pela notificação de despejo.


    O facto de estar a pagar as rendas e da senhoria não lhe estar a entregar os recibos, não impede que a mesma se oponha à renovação do contrato, uma vez que se tratará de um contrato de prazo certo.

    Se ela não registou o contrato nas Finanças, poderá sim, estar sujeita a algumas consequências por incumprimento fiscal.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  4.  # 5

    Colocado por: Diana.narcisoA minha senhoria fez um contrato de arrendamento e em 2 anos nunca nos passou recibo.


    só pessoas com mais de 65 anos é que podem passar recibos em papel. os mais novos já é tudo em formato digital, veja no portal das finanças se não tem lá os recibos passados pela senhoria.


    Colocado por: Diana.narcisoRecebi uma notificação da minha senhoria a dizer que tinha 120 dias para abandonar o meu imóvel.


    os 120 dias é para abandonar o imovél no final do contracto de 2 anos, ou antes.

    se for no final do contracto ela está a avisa-lo que não vai renovar o contracto, é um direito que lhe assiste e não tem direito a nenhuma indeminização.

    se for antes do final do contracto, então penso que pode ter direito a algo.
    Concordam com este comentário: Sr.io
 
0.0120 seg. NEW