Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Sou proprietária de um T3 que se encontra alugado a uma senhora que vive com o pai. O contrato foi feito à 5 anos (contrato de 3 anos e renovavel a cada ano), com um valor de renda abaixo do mercado (e sem ter sofrido qualquer alteração no decorrer destes 5 anos) porque a senhora disse que não tinha posses e que logo que conseguisse vender a casa que tinha em Benfica (pertencente ao pai) que compraria a minha.
    Em Julho passado disse à inquilina que iria colocar a casa à venda porque até à data ela não se decidiu, e se houvesse alguém interessado que lhe iria pedir para mostrar a casa.
    Não fiz rescisão de contrato porque por lei só o poderia fazer com uma antecedência de X dias o que não era possível porque o contrato é renovável em Setembro de cada ano.
    Acontece que recebi um telefonema da inquilina no dia no dia 30 de Outubro a dizer que ia embora porque comprou casa e que não iria pagar o mês de Novembro porque vai usufruir da caução e aproveitar para fazer a mudança. Falei com ela que tinha de me colocar um forno novo em casa ( porque a senhora tirou a borracha da porta e tirou o silicone da placa o que provocou infiltrações provocando um buraco no dito)verifiquei que estava estragado quando fui lá a casa em Julho. Disse que não pagava e que no final do mês iria deixar a chave em qualquer lado e desligou-me o telefone na cara.
    A minha questão é:
    Como posso proceder para que ela pague o forno? Já não recebi a renda deste mês portanto não posso usar a caução.
    P.S:
    Sempre disse à senhora que iria respeitar todos os prazos legais e a senhora (que tem idade de ser minha mãe) está a agir de má fé.
    Concordam com este comentário: 8421, Sr.io
  2.  # 2

    Se existe contrato assinado ela não pode sair assim.

    Leia e contacte um advogado.
    http://portal.uniplaces.com/pt-pt/inquilino-quer-abandonar-contrato-do-termo-situacoes-pode-faze-lo/
    Concordam com este comentário: Sr.io
  3.  # 3

    Para um valor de renda "valor de renda abaixo do mercado (e sem ter sofrido qualquer alteração no decorrer destes 5 anos) porque a senhora disse que não tinha posses e que logo que conseguisse vender a casa que tinha em Benfica (pertencente ao pai) que compraria a minha.", nem vale a pena chatear-se. Sejamos realista, já lhe ocorreu quem nem vale a pena chatear-se com a senhora, por num par de dias pode fazer muitos estragos na habitação. Teve consideração por si, pois você pôs a habitação à venda e ela começou a procurar alternativa e ainda, avisou-o que ia sair.
    Se é correcto, pois não.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  4.  # 4

    "Teve consideração por si, pois você pôs a habitação à venda e ela começou a procurar alternativa e ainda, avisou-o que ia sair."
    Callinas desculpe mas não estou de acordo, consideração tive eu ao avisar a senhora que iria colocar a habitação à venda mas que iria respeitar o contrato, a senhora só deveria ter feito o mesmo e tem de me entregar a habitação nas condições em que eu a deixei. Tenho contrato registado nas finanças e sempre cumpri com as minhas obrigações de senhoria.
  5.  # 5

    hnogueira obrigada pelo link. Estou a pensar em chamar a policia no dia em que a senhora me entregar a chave para que fique registada a queixa e depois prosseguir para os julgados de paz (penso que para a resolução de um processo é 3 meses). Isto é uma ideia que me surgiu ainda tenho de verificar se será válida.
    Concordam com este comentário: hnogueira, Sr.io
    • size
    • 14 novembro 2018

     # 6

    Colocado por: NESSITA1hnogueira obrigada pelo link. Estou a pensar em chamar a policia no dia em que a senhora me entregar a chave para que fique registada a queixa e depois prosseguir para os julgados de paz (penso que para a resolução de um processo é 3 meses). Isto é uma ideia que me surgiu ainda tenho de verificar se será válida.
    Concordam com este comentário:hnogueira


    A Policia não legitimidade para intervir neste expediente.
    Tem que arranjar provas, testemunhas, para exigir nos Julgados de Paz o valor dos danos causados na habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
    • smst
    • 15 novembro 2018

     # 7

    Diga-lhe que se não deixar a casa como a encontrou que vai exigir o pagamento das rendas até ao fim do contrato.
    Concordam com este comentário: Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NESSITA1
  6.  # 8

    Boa ideia!!!
 
0.0119 seg. NEW