Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 21 novembro 2018 editado

     # 21

    Elimine-os. Aos dois. Não lhe trazem nada ao espaço aqueles pontos de luz, naquele local.
    Aproveite os pontos de luz dos candeeiros suspensos, esses sim, para luz geral.
    Na sala de estar coloque um candeeiro de pé próximo do sofá, e no tal móvel que vai comprar, ponha um candeeiro de mesa, serão a sua iluminação pontual.
  1.  # 22

    Bom dia:

    Aproveitando este tema, precisava de ajuda para a remodelação de um apartamento T2 com uma área interna de aproximadamente 90m2.
    Para começar precisava de ajuda na côr da pintura de todo o apartamento e, ESPECIALMENTE, no chão.
    Vamos por partes, ele está pintado todo num amarelo suave e tem um chão claro da wicanders que se estragou e que já está descontinuado. Os meus familiares gostam para a pintura de tetos brancos e paredes num branco sujo (côr de gelo?) e querem um chão claro. O chão já está decidido que vai ser novamente da wicanders, até por causa da C. de Seguros.
    Mas eu estou numa ansiedade tremenda porque não sei qual chão escolher. Não quero o claro demasiado branco. Queria uma coisa intemporal, mas tenho imensa dificuldade de "visualizar", de antemão, o efeito do chão. Depois há uns mais clean, outros que apresentam mais nós nos efeitos e como se trata de um apartamento não sei, DEFINITIVAMENTE, o que fica melhor. Esta seria a 1ªfase, depois o resto da decoração (tapetes e outros) far-se-ia de acordo com esta 1ª parte. Alguém que me ajude, POR FAVOR? Ou que me indique algum decorador na zona do Porto para eu contatar?.

    Muitas graças, desde já



    Os meus familiares
  2.  # 23

    Colocado por: rioscaBom dia:

    Aproveitando este tema, precisava de ajuda para a remodelação de um apartamento T2 com uma área interna de aproximadamente 90m2.
    Para começar precisava de ajuda na côr da pintura de todo o apartamento e, ESPECIALMENTE, no chão.
    Vamos por partes, ele está pintado todo num amarelo suave e tem um chão claro da wicanders que se estragou e que já está descontinuado. Os meus familiares gostam para a pintura de tetos brancos e paredes num branco sujo (côr de gelo?) e querem um chão claro. O chão já está decidido que vai ser novamente da wicanders, até por causa da C. de Seguros.
    Mas eu estou numa ansiedade tremenda porque não sei qual chão escolher. Não quero o claro demasiado branco. Queria uma coisa intemporal, mas tenho imensa dificuldade de "visualizar", de antemão, o efeito do chão. Depois há uns mais clean, outros que apresentam mais nós nos efeitos e como se trata de um apartamento não sei, DEFINITIVAMENTE, o que fica melhor. Esta seria a 1ªfase, depois o resto da decoração (tapetes e outros) far-se-ia de acordo com esta 1ª parte. Alguém que me ajude, POR FAVOR? Ou que me indique algum decorador na zona do Porto para eu contatar?.

    Muitas graças, desde já



    Os meus familiares

    Boa noite riosca,
    Para começar aqui tem as possibilidades da wicanders online
    https://pt.wicanders.com/pt/home/productlist/wood/
    São bastantes e interessantes.
    Cumprimentos
  3.  # 24

    CMartin
    Antes de mais, quero louvar o facto de haver, assim, pessoas tão disponíveis e compreensivas.

    Decididamente não consigo anexar as fotos

    . Tenho estado a tentar reduzi-las, mas não sei como se faz.
    Se alguém me souber explicar, ficaria grata
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 26 novembro 2018 editado

     # 25

    Boa noite riosca,
    Pelo que se viu, eu sugiro-lhe o amber cherry da wicanders.
    Penso que seja uma cor tradicional com a qual se vai sentir confortável, e que fica bem com os restantes elementos.
    https://pt.wicanders.com/pt/home/productdetailpt/wood/Amber-Cherry-B0Q7003
      vinylcomfort-wicanders-madridforest-2013-20-638.jpg
      vinyylikorkki_wicanders_vinylcomfort_amber_cherry_1_806m_pkt_bedroom.jpg
    •  
      CMartin
    • 26 novembro 2018 editado

     # 26

    Se a riosca quiser ser mais ousada, na sua mudança de chão, sugiro-lhe a light beech da wicanders. É bastante clara, como vé na imagem do piso colocado.
      vinylcomfort-wicanders-madridforest-2013-20-6382.jpg
      10-1000x1000.jpg
    •  
      CMartin
    • 26 novembro 2018 editado

     # 27

    Tanto a amber cherry (cerejeira) como a light beech (faia clara) têm os nós naturais à cor, o que faz com que sejam mais imperceptíveis.

    Se por alguma razão não puder ser o light beech, como alternativa, também para o claro, tem o linen cherry.
    https://pt.wicanders.com/pt/home/productdetailpt/wood/Linen-Cherry-B0R0001
      KORK-B0R0001_2.jpg
  4.  # 28

    Sim, gosto.
    mas o que nos foi recomendado pela Amorim por ser similar ao nosso, foi da gama resist+ e alguns destes não existem nessa gama.
    O meu marido gosta do elegant light Oak…
  5.  # 29

    Ficheiro JPG (.jpg)
    •  
      CMartin
    • 27 novembro 2018 editado

     # 30

    Colocado por: rioscaFicheiro JPG (.jpg)

    Penso que seja isto que precisa de fazer :o)
      20180731_135445.jpg
  6.  # 31

    Está a falar do ficheiro que coloquei à uma hora atrás? Mas não consigo abri-lo. Não dá para visualizar, pois não?
  7.  # 32

    Estava a tentar colocar uma imagem cuja tonalidade de chão gosto para ver o que achava, mas não consigo.

    Eu da pesquisa do wicanders, seleccionei:
    - Light beech

    -Elegant light oak

    -Sand Oak

    -Sawn Bisk Oak

    - Castle Raffia Oak

    Agora, passar à eliminatória…
  8.  # 33

    Também me parece bonito este Croft oak, mas não consigo encontra-lo no site da wicanders para simular
    •  
      CMartin
    • 27 novembro 2018 editado

     # 34

    Para comparar os rodapés, ao sawn bisque oak.
      20180731_1354452.jpg
      64075-12485023.jpg
  9.  # 35

    Colocado por: rioscaTambém me parece bonito este Croft oak, mas não consigo encontra-lo no site da wicanders para simular

    Abra o link
    https://wicanders.com/en/home/productdetail/wood/Croft-Oak-B0V9001

    É bonito, mas já não está no grupo dos tons claros ("light") mas antes nos tons médios.
      vinylcomfort-wicanders-madridforest-2013-20-6383.jpg
    •  
      CMartin
    • 27 novembro 2018 editado

     # 36

    Colocado por: rioscaEu da pesquisa do wicanders, seleccionei:
    - Light beech

    -Elegant light oak

    -Sand Oak

    -Sawn Bisk Oak

    - Castle Raffia Oak


    Destes que a riosca refere, eu escolheria entre o light beech, elegant light oak e o sand oak.
    Qualquer um ficaria bem com os rodapés e portas. Agora é mesmo uma questão de gosto pessoal. No entanto, acho que o light beech por ser demasiado claro, é capaz de vos chocar uma vez colocado.. Assim sendo, opte entre o elegant light oak e o sand oak, riosca. E entre estas duas opções, contextualizando as suas preferências e o que me disse dos móveis, ainda com os rodapés e portas, eu estou com o seu marido, o elegant light oak parece-me a mais adequada opção :o)
      vinilovaja-plitka-wicanders-authentica-elegant-light-oak_1.800x600w.jpg
    •  
      CMartin
    • 27 novembro 2018 editado

     # 37

    E o elegant light oak vai assentar que nem uma luva com as paredes em branco casca de ovo ("branco sujo"), e tectos brancos ;o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riosca
  10.  # 38

    Colocado por: CMartinE o elegant light oak vai assentar que nem uma luva com as paredes em branco casca de ovo ("branco sujo"), e tectos brancos ;o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:riosca



    Muito obrigada nem sabe o peso que me tirou de cima, porque eu achava que o elegante light oak seria muito vulgar e monótono.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  11.  # 39

    Colocado por: ****

    Ral 9010 👌


    ****:
    Desculpe a minha ignorância, mas não sei o que é isto "Ral 9010". Poderia explicar, por favor?
    •  
      larkhe
    • 28 novembro 2018 editado

     # 40

    E um codigo de cor Riosca coloque no google e vai ver qual a cor exacta


    https://www.ralcolorchart.com/ral-classic/ral-9010-pure-white
    Concordam com este comentário: riosca
 
0.0211 seg. NEW