Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Após tentar pesquisar, não consegui encontrar resposta para o tópico e daí estar a colocar a questão:

    A FINE é constituída por imensa informação, destacando o Quadro de Reembolso e o MTIC. No entanto, o MTIC não bate certo com o quadro de reembolso. No meu ver, o total do quadro de reembolsos deveria ser igual ao MTIC mas é sempre inferior. Exemplificando: no meu caso, o MTIC é "302 624,60 €, que corresponde à soma de 166 500,00 € de montante do crédito com 136 124,60 €
    de custo total do crédito para o consumidor.".

    Enquanto o Quadro de Reembolso, que deveria contemplar a despesa (pois considera juros, seguros, etc) apresenta o valor de: 247 914,55€...

    Se formos a comparar, a diferença é de cerca de 55 000€. Para onde vão esses 55 mil ou por onde é que os pago visto que parecem vir do nada? Alguém me consegue ajudar?
  2.  # 2

    Também gostaria de ver esclarecida esta dúvida. obrigado
  3.  # 3

    Não serão seguros?
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  4.  # 4

    Colocado por: desofiapedroNão serão seguros?
    Concordam com este comentário:pauloagsantos


    tem a sua lógica.

    ao pedir 136 124,60€ ao banco, vou reembolsa-lo em 166 500,00€, o que inclui o valor pedido e os respectivos jurose totas as taxas e taxinhas relacionadas com o banco.

    no entanto o MTIC é de 302 624,60, porque eu reembolso o banco em 166 500,00€ e pago à seguradora o restantante
  5.  # 5

    Pois faz algum sentido, tenho que consultar os meus papéis em casa pra ver se percebo e consigo explicar
  6.  # 6

    Olá a todos!

    Obrigado pela ajuda, finalmente consegui perceber as contas e por tudo a bater certo! Não são seguros nem custos adicionais pois estes são todos representados no Quadro de Reembolsos e somado à prestação base. A diferença de valores acontece porque no MTIC o valor é calculado tendo em conta o SPREAD base enquando que no Quadro de Reembolsos aparece o valor total calculado com o SPREAD bonificado. Espero que vos ajude ;)

    Abraço,
    Miguel
 
0.0136 seg. NEW