Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, acompanho o fórum à basteante tempo mas sempre como visitante, entretanto surgiu uma remodelação à qual achei pertinente vir pedir a vossa ajuda, e decidi registar-me no forum.

    A minha questão é relacionada com uma alteração estruturar de 2 paredes para ripado de madeira por forma a espanhar melhor o calor vindo do recuperador de calor.

    É um recuperador de calor ventilado, que desliguei a ventilação devido ao calor que ficava na sala.
    Com esta alteração acho que o calor vai se espalhar muito melhor pela casa.

    Gostaria da vossa opinião, sugestões...etc...
    Anexo uma foto da planta para mais fácil compreeensão.

    Desde já obrigado
      Planta Apartamento.jpg
  2.  # 2

    Eu sou adepto de espaços abertos mas nesse caso não sei se concordo com a proposta: deitar essa parede abaixo vai fazer com que os quartos fiquem completamente expostos aos ruídos da sala. Se não se deitarem e levantarem sempre todos ao mesmo tempo é capaz de se arrepender disso.
    Se a questão é meramente a de espalhar o calor, o mais lógico, fácil e (acho eu) barato seria meter umas tubagens para levar o ar do recuperador para diferentes pontos da casa.

    Se é mesmo para deitar paredes abaixo, deixo a sugestão de ponderar trocar a cozinha pelo quarto que está junto à sala. Tem canalizações aí mesmo ao lado. Ficava aí com um open space à maneira.
    Se vai mesmo avançar com a sua ideia, sugiro , pelo menos nos 2 quartos do lado da cozinha, meter portas interiores depois dos roupeiros, para ficar com duas barreiras contra o som.
    Concordam com este comentário: danielbarge
  3.  # 3

    Só para concluir o tópico acabei por vender o apartamento em boa €ora antes de efetuar as tais ditas alterações.
 
0.0092 seg. NEW