Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    que mau... :(
    Olhe não meta o grande envidraçado nas escadas!!!
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro Barradasque mau... :(
    Olhe não meta o grande envidraçado nas escadas!!!



    Porque diz isso? É assim tão mau? Começo a ficar preocupada...
  3.  # 23

    eehh... é um bocado mau.

    Aquela circunfrencia 1,50m no piso 1 é meio aldrabada. Porque o corredor tem 1,40m de largo. Vai de uma boa dose de boa vontade para isso passar em termos de acessibilidades.
    E este mesmo corredor não tem piada nenhuma e torna-se escuro. Podia ter uma janela, mais não fosse para iluminar a zona das portas.

    No piso 0, eu acho que tirava a maior parte das paredes entre a entrada cozinha e sala. Trabalhava mais como planta aberta e com alguns truques feitos com mobiliário.

    Tem um janelão nas escadas e tem janelinhas na sala...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PaulaMF
  4.  # 24

    Colocado por: paulovalenteAquela circunfrencia 1,50m no piso 1 é meio aldrabada. Porque o corredor tem 1,40m de largo. Vai de uma boa dose de boa vontade para isso passar em termos de acessibilidades.

    O corredor não precisa de ter 1,5m. Sendo uma zona de manobra a 90º, precisa de ser maior ou igual a 90cm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulovalente
  5.  # 25

    Colocado por: CMLS265Sendo uma zona de manobra a 90º, precisa de ser maior ou igual a 90cm.

    1.20m, se fizer parte do percurso acessível.. senão basta 1.10m
    Concordam com este comentário: CMLS265
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulovalente
  6.  # 26

    É verdade, nem todos os sítios precisam de 1,50m de largura. Como vi aquela bola de 1,50m entalada na esquina, fiquei com a ideia que seria obrigatório.
    Fui induzido em erro.
  7.  # 27

    Colocado por: PaulaMF


    Porque diz isso? É assim tão mau? Começo a ficar preocupada...


    A unica coisa que me salta à vista é: Porque é que quer aquela parede que separa a sala da cozinha? Acho que fica horrivel e tudo em aberto, fica muito melhor!
    Concordam com este comentário: mhpinto
  8.  # 28

    Porque é que quer aquela parede que separa a sala da cozinha?!

    A ideia agora é fechar o corredor no piso 0 e aumentar o escritório e em frente à porta principal e WC instalar um armário roupeiro e deslocar a porta do escritório. Quanto à parede entre a sala e a cozinha vai deslocar para a parede exterior, ou seja, em vez de sair do pilar sai da parede exterior. Faço questão da parede (ainda) para separar as divisões principalmente isolar os cheiros e barulhos, a dúvida será feita com uma porta de correr.
  9.  # 29

    Pela porta de correr também passa o ruído e os cheiros.
    Se está preocupado com os cheiros invista na chaminé
    Concordam com este comentário: mhpinto
  10.  # 30

    Poderá encontrar diversas opiniões sobre a ligação franca entre cozinhas e salas.
    Pessoalmente, prefiro uma cozinha que se possa encerrar, mas que seja ampla e tenha um espaço para refeições.
    Vai das necessidades e estilo de vida de cada familia.
    Assim a presença da parede entre a cozinha e sala neste projecto, bem com a eventual utilização de uma porta de correr com boa dimensão não me desagrada.

    Relativamente ao desenho da planta em si, já que coloca à consideração do fórum, realmente parece que existe bastante espaço em circulações, quer no piso 0, que no piso 1.
    Se colocasse o "módulo" das escadas onde agora tem o escritório, com as devidas adaptações, penso que a habitação poderia ficar melhor resolvida.
    O escritorio continuaria a existir mas com um destaque maior.
    Em cima, um dos quartos ficaria á esquerda no "novo módulo de escadas", o que permitiria a criação de armários para o quarto que agora não tem.

    Atenção ao cumprimento das acessbilidades. Se fosse por cá, não passava.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 31

    Colocado por: PaulaMFFaço questão da parede (ainda) para separar as divisões principalmente isolar os cheiros e barulhos,


    Barulhos e cheiros também os há à mesa das refeições e, a incomodarem alguma coisa, incomodam mais quem esteja a ver TV ou a ler um livro na sala de estar, a meu ver. E se não tiver uma exaustão de jeito os cheiros vão incomodar quer tenha porta quer não tenha.
    Assim sendo, para isso, eu preferia fazer uma divisão entre a sala de estar e a sala de jantar, deixando esta em espaço aberto com a cozinha, à qual roubava algum espaço. No extremo, fazia uma divisão aparente entre cozinha e zona de refeições. Assim já dava para ter uma zona de refeições decente e ampla.
  12.  # 32

    Olá Paula, desculpe me mas a sua casa parece um labirinto! No piso 1 não há muito a fazer, mas no zero não gosto da entrada, e corredor não é nada funcional no dia a dia. Sou apologista de não complicar e fazer áreas amplas. A zona da sala devia ficar em contato com a entrada e as escadas e a cozinha e despensa do lado da sala de estar. Assim dava outra pinta ;) Não me leve a mal, é apenas a minha opiniao! Boa sorte para o futuro :)
 
0.0144 seg. NEW