Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Já algum tempo que ando para criar este tópico, tenho andado a pesquisar sobre auto produção de energia, viver off-grid, etc e "tropecei" neste video do youtube bastante interessante de um sistema de produção solar que alimenta uma casa (tiny house) onde têm os "normais" eletrodomésticos que uma casa necessita ligados ao sistema.

https://www.youtube.com/watch?v=9fiDig_bhUU

Fiz uma breve pesquisa no fórum mas não encontrei grande coisa sobre assunto! Mas alguém que partilha do sonho de um dia ter uma casa e poder viver off-grid?
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Desde que licencies, podes fazer ;)
    quanto aos equipamentos, é contactares o pessoal das renováveis....
    Por exemplo a F.F. solar.que foi uma das pioneiras em Portugal e tem grande experiencia em energia off-grid.
  4.  # 3

Gosto bastante, e tenho visto alguns videos tb. Uns q vi à uns tempo, mas sobre o aproveitamento das águas da chuva neste canal no youtube https://www.youtube.com/channel/UCMiTb1EJ5nhn_NbUyNu003w
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoelM

5.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasDesde que licencies, podes fazer ;)
    quanto aos equipamentos, é contactares o pessoal das renováveis....
    Por exemplo a F.F. solar.que foi uma das pioneiras em Portugal e tem grande experiencia em energia off-grid.

Nunca me passou pela cabeça sequer que a fazer algo off-grid seria algo ilegal (não licenciado). A minha (sonho) é comprar uma ruína algures no interior do belo Portugal e reconverter tendo em mente ser energeticamente auto-sustentável!

Tenho andando a ver também produção hidrica, na zona de onde sou natura existem N de moinhos onde a captção da água que antigamente fazia mover o engenho, poderia ser utilizada para produzir eletricidade ( vantagem de ser dia e noite)
  6.  # 5

@JoelM passa pelo forum novaenergia, tens lá muita info :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  7.  # 6

Colocado por: mafgod@JoelM passa pelo forum novaenergia, tens lá muita info :-)

Obrigado pelo dica, já andei por lá há uns anos, vou voltar a ver se há novidades!
  8.  # 7

Eu a partir de um moinho já construí uma mini hídrica, nos terrenos de um amigo , com 10 mil euros já fazes a festa , pena tenho eu de não ter um terreno assim com uma ruína !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoelM
  9.  # 8

Colocado por: MjdiasEu a partir de um moinho já construí uma mini hídrica, nos terrenos de um amigo , com 10 mil euros já fazes a festa , pena tenho eu de não ter um terreno assim com uma ruína !
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JoelM

Em que zona do país foi?
  10.  # 9

Eu estou a montar o meu sistema solar para off-grid. em principio esta semana estara funcional.
    Em jan/fev espero mudar-me para la :)
  11.  # 10

Colocado por: JoelM

Em que zona do país foi?

Sever du vouga !
  12.  # 11

Como é que vai viver offgrid nesta altura do ano onde nem há sol?
  13.  # 12

Tem mais dados?
  14.  # 13

Tem mais dados?

Colocado por: tuggyEu estou a montar o meu sistema solar para off-grid. em principio esta semana estara funcional.
    • ik
    • 23 Novembro 2018

# 14

Colocado por: callinasComo é que vai viver offgrid nesta altura do ano onde nem há sol?

Com um gerador a gasolina/gasóleo
    • JoelM
    • 23 Novembro 2018 editado

# 15

Colocado por: callinasComo é que vai viver offgrid nesta altura do ano onde nem há sol?

Colocado por: ik

Com um gerador a gasolina/gasóleo

Colocado por: MjdiasEu a partir de um moinho já construí uma mini hídrica, nos terrenos de um amigo , com 10 mil euros já fazes a festa , pena tenho eu de não ter um terreno assim com uma ruína !
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JoelM

Os casos que andei a ver de mini hídricas produziam mais que um sistema de produção solar e sempre continuo!
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

16.  # 16

Colocado por: tuggyEu estou a montar o meu sistema solar para off-grid. em principio esta semana estara funcional.

Onde é que vai ser essa aventura?
  17.  # 17

Sim, onde?
    • ik
    • 23 Novembro 2018

# 18

Colocado por: JoelM

Os casos que andei a ver de mini hídricas produziam mais que um sistema de produção solar e sempre continuo!

Com um ribeiro perto não precisa de solar para nada.

Mas o tuggy falou apenas em solar
    • ik
    • 23 Novembro 2018

# 19

Parece que fiz confusão com a.sequencia de posts
  18.  # 20

Parece que fiz confusão com a.sequencia de posts

Falou em off grid e o normal é ser com energia solar! Os meus pais têm em casa painéis de produção (actualmente vendem a energia), não posso precisar quando produz no inverno mas não é tão pouco quanto isso, vou.lhes perguntar qual a produção nesta altura do ano.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">