Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    No seguimento de comentários q tenho vindo a introduzir, sobre a compra de uma moradia que vou fazer,
    venho para uma categoria diferente para esclarecer uma duvida que vai ser o fantasma desta compra!

    Começando então «pelo principio»...

    Vou comprar uma Moradia à minha mãe. É uma moradia no centro do Porto, com 4 frentes, cave e terreno a toda a volta.

    Acontece que, nas traseiras desta moradia, existe uma fábrica, de materiais metálicos (tipo torneiras, acho eu).

    Quando a minha mãe comprou a casa, a cave já estava alugada aos propietarios dessa mesma fábrica, e estes, embora
    tenham outra saída, tinham servidão de passagem de um corredor exterior à moradia.
    Essa situação mantém-se até aos dias de hoje...

    Como devem imaginar, é extremamente desconfortável ter estranhos a passear pelo vosso terreno, mesmo sendo de passagem!

    A maldade chegou a extremos de abrirem a porta da rua para que os meus cães pudessem fugir, o que resultou na morte de um, por atropelamento... (tadito, tinha 21 anos, imaginem! viver tanto, e morrer de maneira tao estupida...)

    A minha questão é: Enquanto futura proprietária, o que posso eu fazer para deixar de ter aquela gente a passear por ali?

    E quanto Cave? Vou ter q fazer um novo contrato com eles, em q passo eu a Senhoria, certo?
    E eu n posso alterar as condições do contrato, para ter um prazo e poder tira-los de lá???

    Por favor, a quem puder, agradeço a vossa ajuda...

    Comprei a casa com o sonho de, daqui a uns anos,
    ter os meus filhos a aprender a andar sem eu ter medo de carros ou de desconhecidos...
    E afinal nunca sei quem é q lá anda! E não posso ter os cães soltos, nem por segurança, pq tenho medo q eles voltem a deixar os bichitos fugir... E ter alarme nem adianta, pq ia estar sempre a disparar!

    Disseram-me que é extremamente complicado acabar com uma servidão de passagem...

    Afinal, nem no q é meu posso mandar???? ;o(
  2.  # 2

    Ora aí está um problema semelhante a um que eu também tenho; no meu caso é uma passagem para um lagar de azeite que deixou de laborar há cerca de 10 anos, mas a servidão mantém-se, apesar de terem outra entrada e acesso!

    De qualquer modo, segundo informação de um advogado, essa servidão poderá ser extinta caso haja alternativa praticável ou se o motivo da servidão deixar de ser válido (o que acontece no meu caso).

    Não a quero desmotivar, mas não deixará de ser, realmente, uma carga de trabalhos. Pelo que vejo, é possível, apesar de ainda não ter chegado a nenhum resultado prático e de já ter gasto uma fortuna em consultas e deslocações do advogado.

    Pena os companheiros do Fórum estarem de férias e não nos poderem brindar com a sua sabedoria e experiência...
  3.  # 3

    Sem dúvida!
    É notável que se note tanto a ausência dos companheiros que nos costumam presentear com dicas extraordinárias!
    Mas esperemos pelo seu regresso, até pq quem já esperou tanto...
    Obrigada pela sua atenção! :)
  4.  # 4

 
0.0109 seg. NEW