Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal,

    Desde já os meus parabens pelo forum, embora este seja o meu primeiro post, já tenho lido e pesquisado varios topicos aqui... TOP!

    A minha questão é a seguinte, vou adquirir uma casa para ferias e arrendar nos meses de verão. O que me aconselham para aquecimento de aguas?

    Pensei em termoacumulador até porque para arrendar depois não corro o risco de quem para lá for passar horas e horas no banho mas... já tenho lido tanta coisa (e tudo aplicado a casas da habitação permanente) que fico na duvida. Nota: Existe a possibilidade de mais tarde colocar paineis solares, o que poderia ajudar no termoacumulador, digo eu... :)

    Tambem já ouvi falar em bombas de calor mas não percebi muito bem o que era.

    Qual a vossa opniao?

    Muito obrigado!
    • eu
    • 27 novembro 2018 editado

     # 2

    Se é para usar apenas nos meses de verão escolha um sistema simples e barato como esquentador a gás ou termoacumulador.

    Neste caso painéis solares ou bomba de calor não compensam, nunca iria amortizar o investimento.

    (é apenas a minha opinião).
    Concordam com este comentário: Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiagoMiguel
  2.  # 3

    Obrigado pela resposta.

    Relativamente ao esquentador e termoacumulador, existe algum indicado ou é mais ou menos "igual"?
  3.  # 4

    Tem gas natural na zona? ou se for esquentador vai andar a carregar botijas?


    Coloque um termoacumulador , de preferencia cuba em Cobre....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiagoMiguel
  4.  # 5

    Nao tem, tem de ser de botijas.

    Obrigado pela resposta :)
 
0.0081 seg. NEW