Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria, se possível, que me esclarecessem uma dúvida, por favor. Tenho um projecto de arquitectura para construção de uma moradia geminada, que já foi aprovado em 2011. Entretanto, não construí a casa, mas recentemente surgiu a oportunidade de o fazer com construção modular. A minha questão é que tipo de alterações terei de fazer ao projeto, quanto é que isso me irá custar ao nível do arquitecto e também ao nível da entrega de documentos na câmara.
    Aguardo. Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: Tânia Cravoconstrução modular.

    Isso é o quê?
    Vai ter que começar tudo de novo
  3.  # 3

    Construção em lsf(light steel frame), ferro, pladur, etc.. Construção que não é em alvenaria tradicional, sem betão ou tijolos. O projecto que tenho é em alvenaria, e quero construir de outra forma. Preciso de saber que alterações ao projecto são necessárias fazer, para se entregar na câmara.
  4.  # 4

    É so perguntar aos autores do seu projecto original. Já os questionou?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tânia Cravo
  5.  # 5

    Sim, já mas entretanto não obtive resposta. O projeto que quero usar é o mesmo, quer por dentro, quer por fora. Presumo que as alterações sejam só ao nível de materiais, e talvez acústica e térmica.
  6.  # 6

    e estrutura ( é tudo completamente novo)....e compatibilizar a arquitectura, pois em principio as paredes interiores/ exteriores terão outras espessuras...
  7.  # 7

    Tendo sido aprovado em 2011, já muita agua passoui por debaixo da ponte, pleo que terá de ser tudo novo.... Esqueça a equipa projectista inicial, se já tem o negocio feito com o construtor, este que lhe arranje uma equipa para os projectos novos necessários.
  8.  # 8

    Colocado por: Tânia CravoConstrução em lsf(light steel frame), ferro, pladur, etc..

    Isso não é construção modular.

    Colocado por: Tânia CravoPresumo que as alterações sejam só ao nível de materiais, e talvez acústica e térmica.

    ...e arquitectura e estrutura.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Pedro Azevedo78
  9.  # 9

    Primeira pergunta :)

    O projecto original já caducou e foi arquivado?
    Nada está em vigor, correcto? Nenhuma licença de construção, pois nao?


    Provavelmente tem que submeter um novo projecto, de acordo com o método construtivo e os respectivos projectos de especialidades.
  10.  # 10

    Picareta, o que me foi dito é que é construção modular. Portanto vou acreditar na pessoa. Em relação à caducidade do projecto, o melhor é ir à câmara, com o número do processo e saber informações.
    Obrigada pela vossa ajuda e disponibilidade
  11.  # 11

    Para efeitos de licenciamento, ser construção modular não faz diferença. Tem que fazer projecto e seguir o processo habitual.

    Construção modular corresponde também a uma expressão de carácter comercial usada muitas vezes sem o sentido técnico que deveria - sugerindo assim algum tipo de pré-fabricação de alguns elementos e montagem em obra.

    Porém toda a gente compreendeu o que a Tânia pretendia dizer, penso eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tânia Cravo
  12.  # 12

    Tânia, posso perguntar qual a construtora que vai escolher ? Também vou construir em lsf.

    Obg
 
0.0156 seg. NEW