Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    A minha habitação é voltada para um campo de futebol. Devido ao ruído (vozes de pessoas, berros..o habitual durante um jogo de futebol com algumas dezenas de pessoas na bancada) nas manhãs de fim de semana, pretendia adicionar uma caixilharia na janela do quarto existente, de forma a ficar com caixilharia dupla.

    A janela actual tem:
    - caixilharia vidro duplo 4+12+5 protegida por estore exterior;

    Caixilharia a adicionar:
    - dentro das opções existentes no mercado, qual a configuração de caixilharia que seria mais aconselhável para o tipo de redução sonora pretendida (ruído vozes)? Caixilharia vidro duplo? Vidro simples laminado de espessura superior?.. Outras opções?

    Não tenho forma de medir qual a redução acústica da caixilharia actual e qual a redução acústica necessária para reduzir/eliminar o ruído proveniente das vozes do exterior.


    Agradeço o vosso feedback.
  2.  # 2

    Tem forma sim, chama uma empresa de ensaios acústico e gasta 150e por aí.
  3.  # 3

    Instala uma aplicaçao no Smartphone e mede com a janela fechada e aberta , pode não ser muito cientifico mas pelo menos fica com uma noção
  4.  # 4

    Ok obrigado pelas respostas. E quanto ao tipo de caixilharia e espessuras vidro, alguma sugestão?
  5.  # 5

    Nao precisas de uma janela xpto mas se uma com vidros laminados nao subir muito omorcamento aproveita, mas ha ai uns pormenores a ter em conta.

    Tens que garantir que a nova janela ocupa o espaco todo da janela existente mais o estore, senao tapares o estore fica tudo na mesma e tens que comprar uma janela de abrir.

    Tens de correr ou de abrir actualmente?
  6.  # 6

    Ok, certo. A actual é de correr, 2 folhas. Ok, uma de abrir para fora vai isolar melhor que uma de correr de 2 folhas, certo? Há alguma empresa(s) da zona do Grande Porto com capacidade técnica e instalação da caixilharia que me recomendam?

    Obrigado.
  7.  # 7

    De abrir são todas. De batente. :)
  8.  # 8

    Pois, tem lógica:)
 
0.0116 seg. NEW