Iniciar sessão ou registar-se
    • zca
    • 1 dezembro 2018 editado

     # 1

    Viva,

    Quero remodelar o pavimento de um apartamento que actualmente tem tacos com 20mm de espessura.

    Pensei em tábua corrida pregada de pinho nórdico.

    Contudo, tenho a limitação dos 20mm. Falei com a pessoa que vai fazer a obra; para fazer uma caixa de ar por baixo, precisaria de réguas com 15mm no máximo. Existe nesta espessura? Sugerem alguma empresa que tenha?

    Não é possível baixar o chão e não quero levantá-lo para manter todo o soalho ao mesmo nível. Outra opção seria soalho flutuante, mas prefiro a madeira natural.

    Agradeço qualquer sugestão.
    • zca
    • 1 dezembro 2018 editado

     # 2

    Seria para colocar as réguas onde assentaria o soalho. Penso ser normal no soalho pregado haver uma caixa de ar por baixo, certo? Não customará é ser com tão pouca altura. Daí perguntar aqui por sugestões.
    • zca
    • 1 dezembro 2018 editado

     # 3

    Já agora, penso haver soalho de madeira maciça com um sistema de encaixe semelhante ao do flutuante. Também poderá ser um hipótese. Mas não consegui encontrar muito online. Talvez só mesmo em loja. Sugestões de empresas são bem vindas.
    • zca
    • 1 dezembro 2018

     # 4

    Sim, prefiro. Não quero colar.
    • zca
    • 1 dezembro 2018

     # 5

    Confio na pessoa que vai fazer o trabalho.

    Sem querer faltar ao respeito, tem alguma resposta ao que realmente perguntei? Nomeadamente, empresas também de confiança onde me possa informar sobre os materiais em questão?
    • zca
    • 1 dezembro 2018 editado

     # 6

    A pessoa em questão tem todo o equipamento, mas ficou acordado eu tratar do material.

    Sim, eu agradeço outras alternativas, mas não quero colar o soalho seja de que tipo for. Aparafusar, pregar, tudo bem.

    Zona de Lisboa e arredores, mas pode ser fora de Lisboa, desde que dê para falar por telefone e façam entrega. É claro que em pessoa customa ser mais fácil.
  1.  # 7

    Colocado por: zcaViva,

    Quero remodelar o pavimento de um apartamento que actualmente tem tacos com 20mm de espessura.

    Pensei em tábua corrida pregada de pinho nórdico.

    Contudo, tenho a limitação dos 20mm. Falei com a pessoa que vai fazer a obra; para fazer uma caixa de ar por baixo, precisaria de réguas com 15mm no máximo.Existe nesta espessura? Sugerem alguma empresa que tenha?

    Não é possível baixar o chão e não quero levantá-lo para manter todo o soalho ao mesmo nível. Outra opção seria soalho flutuante, mas prefiro a madeira natural.

    Agradeço qualquer sugestão.

    De uma forma muito clara, se quer manter a cota actual tem de colar o soalho e abdicar da caixa de ar pois é impossível realizar um trabalho tecnicamente seguro com apenas 20mm de cota para trabalhar. Aliás, parece-me evidente que não é possível e nem sequer percebo como aparece esta questão dos 15mm para a espessura do soalho quando é no mínimo utópico executar uma base com sarrafos de 5mm de espessura.

    Colocado por: zcaConfio na pessoa que vai fazer o trabalho.

    Se confia é porque sabe o que faz, se sabe o que faz, é só deixá-lo trabalhar e tudo correrá bem. Descanse que no fim tudo correrá bem...
  2.  # 8

    Colocado por: zcaA pessoa em questão tem todo o equipamento, mas ficou acordado eu tratar do material.

    Começa bem...
    • zca
    • 2 dezembro 2018

     # 9

    Se confia é porque sabe o que faz, se sabe o que faz, é só deixá-lo trabalhar e tudo correrá bem. Descanse que no fim tudo correrá bem...


    E deixo. Peço desculpa, mas não entendo este tipo de comentários. Negatividade, ironia e má fé não ajudam nem respondem.

    A resposta técnica sobre os 15mm entendo e agradeço, porque é por essa limitação ser complicada de executar que estou a procurar sugestões. Sugerir que cole quando não quero colar (é uma opção minha) não é uma sugestão útil.

    Mencionar outros materiais (pesquisei um pouco mais online e encontrei algo que talvez servirá) seria mais útil. Mencionar empresas que comercializem madeira ou semelhantes produtos, útil também.

    Quem coloca aqui questões procura orientação. Não perco mais tempo meu ou vosso e vou indagar noutras freguesias. Um resto de bom dia, contudo.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Diogo999
  3.  # 10

    Colocado por: zca

    E deixo. Peço desculpa, mas não entendo este tipo de comentários. Negatividade, ironia e má fé não ajudam nem respondem.

    A resposta técnica sobre os 15mm entendo e agradeço, porque é por essa limitação ser complicada de executar que estou a procurar sugestões. Sugerir que cole quando não quero colar (é uma opção minha) não é uma sugestão útil.

    Mencionar outros materiais (pesquisei um pouco mais online e encontrei algo que talvez servirá) seria mais útil. Mencionar empresas que comercializem madeira ou semelhantes produtos, útil também.

    Quem coloca aqui questões procura orientação. Não perco mais tempo meu ou vosso e vou indagar noutras freguesias. Um resto de bom dia, contudo.
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021,Diogo999

    Meu caro se há coisa que não tenho é má fé isso posso-lhe garantir. No entanto, reitero o que disse na integra. Deveria colar o soalho uma vez que tem uma cota que quer ver respeitada muitissimo diminuta.
    Para pregar neste momento só vejo uma solução mas para alêm de ser cara tenho muitas dúvidas que a mesma fosse exequivel para uma aplicação segura de um soalho de Pinho. Só fazendo alguns testes...
    Se quer Pinho com 15mm espessura, pode tentar na "Casalinho" em Leiria que têm quase de certeza absoluta e enviam para Lisboa.
    Quanto ao resto, continuo a dizer que se confia no profissional em questão é porque á partida saberá o que faz e no fim tudo correrá bem. Não estou a ver o drama do meu raciocinio?
  4.  # 11

    Colocado por: Joao DiasNão estou a ver o drama do meu raciocinio?
    porque evidentemente o user não confia na solução que lhe foi apresentada, mas também não esta aberto a outras.
  5.  # 12

    Só gostava de entender porque uma tão grande objecção à cola.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, aacc
  6.  # 13

    Colocado por: rjmsilvaSó gostava de entender porque uma tão grande objecção à cola.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Porque em 100 profissionais 99 não querem sequer pensar em colar um soalho de tábua corrida maciço. Multicamadas ainda vá agora maciço. Eu sei porqu€ tal acont€c€...
  7.  # 14

    Outra hipótese é o user em questão já ter tido más experiências com soalhos colados. Se for o caso, nada a estranhar mas convem não meter tudo no mesmo saco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
 
0.0176 seg. NEW