Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Rosa,

    Calma, respire e tenha calma.

    Assinou algum documento?
    Já recebeu algum sinal?

    Ninguém a pode obrigar a vender, ninguém.

    Se não assinou nada, se não recebeu nada, não tem de pagar rigorosamente nada a ninguém.

    É chato? É, por muito mau que seja o angariador teve trabalho, no entanto não tenha pena dele, pois a Rosa para ele simboliza apenas comissão.

    Se não assinou nada, aconselho-a antes de assinar o que quer que seja a ser aconselhada por um advogado!

    Relaxe e não ceda a pressões.
    Concordam com este comentário: rosa2, Sr.io
  2.  # 22

    Rosa,
    Primeira coisa é tentar ter um bocadinho de calma, a que conseguir.

    Já falou com as pessoas? Com a imobiliária e com os compradores? Exponha o seu ponto de vista, serenamente.
    Ja viu que se assinar por estes dias o CPCV ainda tem 45 dias? Explique a situação e diga: nesse dia não estou cá, poderiamos acordar no dia xx?
    Também tem que contar com a disponibilidade do notário.




    Colocado por: rosa2boa noite, e se recusar as clausulas do CPCV? eles basicamente querem TUDO á maneira deles!!! se eu quiser mudar clausulas e eles não aceitarem e recusarem a compra terei na mesma que pagar a comissão? já fui a advogado e nem sabem ou demoram dias para pesquisar essa informaçao!! impressionante... nas clausulas posso exigir que venha descriminado como a casa vai ser entregue/equipada? na minuta do contrato so diz que é entregue no estado que se encontra totalmente desocupado de pessoas e bens!! ou seja posso desvaziar a casa por completo e nao existe problema ou tenho de a vender conforme estava nas fotos com frigorifico, cama, mesa, sofa etcetc?eu ja vi que tenho de vender senao fico penalizada a ter de pagar a comissao!!gostaria era de saber essas clausulas se posso discordar e o dia da escritura diz que tem de ser feita nos 45d seguintes e o comprador é que marca! não estou de acordo com isso!! pois posso nem estar cá ou ter algo importante nesse mesmo dia e terei de ir!! ainda por cima sem ter tirado tudo de lá!! obrigada pela informaçao
    Concordam com este comentário: Sr.io
  3.  # 23

    boa tarde venho aqui colocar algumas clausulas que nao concordo!!

    serao da responsabilidade da vendedora as despesas relativas a taxas e impostos cancelamentos de quaisquer onus ou encargos, referentes a fraccao em apreco, até ao dia da realizacao da escritura de compra e venda, (ainda que se vencam em data posterior), bem como todas as despesas com obtencao dos ocumentos referentes ao imovel necessarios á outorga da escritura.

    aqui nesta clausula nao estou de acordo ao que diz ainda que se vencam em data posterior!! ou seja se fizer este ano escritura para o ano contas ainda serao minhas como IMI etc
  4.  # 24

    clausula

    a escritura de compra e venda sera autorgada no prazo maximo de 45 dias cabendo aos PROMITENTES COMPRADORES a sua marcacao!! e deverao comunicar via carta registada com aviso, ou email, telefone com antecedencia de 8 dias

    . aqui nao concordo pois deveria dizer marcada em acordo por ambas as partes
    • rosa2
    • 6 dezembro 2018 editado

     # 25

    clausula promessa de compra e venda

    pelo presente contrato a promitente vendedora promete e obriga-se a a vender aos promtitentes compradores, livre de quaisquer onus ou encargos e responsabilidades de qualquer natureza no e (estado em que se encontra e totalmente desocupado de pessoas e bens), e estes prometem e obrigam-se a comprar a fraccao autonoma identificado na clausula anterior, nos termos e nas condicoes constantes das clausulas seguintes.

    nao concordo com estado em que se encontra? como assim? a casa vai ser entregue desocupada sem equipamentos de cozinha :exaustor, fogao, frigorifico, esquentador, nas wcs sem espelho e mais algumas coisas

    Nnao ficou nada combinado ou escrito que a casa seria entregue toda equipada!! e ele esta a fazer pressao tambem devido a isso!! que eu tinha dito!!as pessoas pensavam que ia ser entregue assim!! por favor entendam o que aconteceu:

    contrato de mediacao com exclusividade valor 150k

    agora a um mes atras veio dizer que esta complicado que ELE nao consegue vender etc pelo valor que esta complicado e qual era o minimo dos minimos que eu faria! eu disse 145k sabem que ele fez??? novo contrato em cima da mesa para eu assinar por 145k o qual eu fiz ingenuamente e o antigo foi rasgado!! passado 1 dia tem comprador que paga o valor total.... por isso a casa agora é para ser (despida) pois fui claramente tramada sem saber na boa fe!! ele ja tinha á muito comprador mas nao queria os 150k e mandou assinar aquilo agora nao tenho onde me agarrar. ( durante este tempo vieram 3 pessoas bater a porta interessadas em fazer negocio!! depois de saberem da exclusividade adeus...)e casa muito abaixo do valor!! ele só tem clientes investidores

    Agora anda atras de mim com o cheque na mão e o CPCV ja assinado por compradores
  5.  # 26

    Colocado por: ApostadorRosa,

    Calma, respire e tenha calma.

    Assinou algum documento?
    Já recebeu algum sinal?

    Ninguém a pode obrigar a vender, ninguém.

    Se não assinou nada, se não recebeu nada, não tem de pagar rigorosamente nada a ninguém.

    É chato? É, por muito mau que seja o angariador teve trabalho, no entanto não tenha pena dele, pois a Rosa para ele simboliza apenas comissão.

    Se não assinou nada, aconselho-a antes de assinar o que quer que seja a ser aconselhada por um advogado!

    Relaxe e não ceda a pressões.
    Concordam com este comentário:rosa2


    o vendedor angariador RECEBEU O cheque de 10mil por mim e anda com ele atras para eu assinar
  6.  # 27

    Rosa,

    Não ceda a pressões, pois já vi que está a ser pressionada para assinar.

    Se não quer vender não venda. Não assintou nenhum CPCV, portanto não tem de devolver rigorosamente nada. Se o tivesse feito e recebido o sinal, ai teria de pagar em dobro, o que não é o caso.

    O mercado imobiliário está como eu nunca l vi, vendedores da Remax sem qualquer tipo de formação a dar pressão as pessoas, para angariar prometem X, passadas duas semanas pedem para baixar pois por aquele valor é difícil vender.. Infelizmente há pessoas como a Rosa que são pressionadas e redondamente enganadas.

    Todo o post é feito com base e apenas só, no testemunho do forista.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  7.  # 28

    Mais,

    Se não quer vender, envie carta registada para a Remax a cancelar o contracto de exclusividade. Qualquer advogado ou alguém mais informado consegue romper esses contractos, ainda pra mais com toda essa pressão.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  8.  # 29

    No meu entender só é paga comissão na assinatura do Contrato promessa de compra e venda ou na escritura, portanto se não se fez nenhum destes documentos qual é a moral da imobiliária exigir comissão? Quanto muito pode exigir um valor pelo tempo perdido mas nunca a totalidade da comissão porque a venda não foi concretizada.

    Depois se diz que os clientes já fizeram a avaliação bancária e depois diz que afinal os clientes têm o dinheiro derivado de um outro empréstimo???

    Olhem não percebo nada disto
    Concordam com este comentário: Sr.io
    • rosa2
    • 6 dezembro 2018 editado

     # 30

    Colocado por: primaveraNo meu entender só é paga comissão na assinatura do Contrato promessa de compra e venda ou na escritura, portanto se não se fez nenhum destes documentos qual é a moral da imobiliária exigir comissão? Quanto muito pode exigir um valor pelo tempo perdido mas nunca a totalidade da comissão porque a venda não foi concretizada.

    Depois se diz que os clientes já fizeram a avaliação bancária e depois diz que afinal os clientes têm o dinheiro derivado de um outro empréstimo???

    Olhem não percebo nada disto


    boa tarde eu tambem não sei!!mas é isso que se passa!! uma solicitadora ja me aconselhou a envioar carta registada para dizer que nao pretendo vender e que durante meio ano não a posso vender mas não parece que resolva porque o problema aqui é eles terem alguem que pague o valor total do contrato de exclusividade!! Nao sei se existe maneira de dar a volta a isso, penso que daria se eles nao tem alguem ineterssado o que nao é o caso!! o que acha? agora ando a ver se eles mudam clausulas que nao concordo. pois tambem ir para advogado gastar muito e depois ter de pagar comissao na mesma é complicado!! sei que os advogados gostam dos problemas a aparecer e nao resolver de vez
    • rosa2
    • 6 dezembro 2018 editado

     # 31

    obtiuve a pouco tempo um esclarecimento acerca deste caso com uma jurista que me disse que quando contrato exclusividade e imobiliaria tem alguem ineterssado que pague o valor de contrato, nao se consegue deixar de vender sem pagar a comissao da imobiliaria!! so com ordem de tribunal em um caso anterior que proiba a venda etc caso contraio não!! mas se os compradores desistirem antes de assinar o CPCV ou depois não temos de pagar nada nao existiu interessado que acordou com os termos do contrato de PCV. E faz sentido agora iria vender a casa com as clausulas para me tramar etc uma pessoa pode negar!! nao esta a deixar de quer vender, mas sim com termos definidos
  9.  # 32

    Colocado por: rosa2aqui nao concordo pois deveria dizer marcada em acordo por ambas as partes



    Colocado por: rosa2nao concordo com estado em que se encontra? como assim? a casa vai ser entregue desocupada sem equipamentos de cozinha :exaustor, fogao, frigorifico, esquentador, nas wcs sem espelho e mais algumas coisas

    Se não quer vender, imponha essas cláusulas que talvez o vendedor desista.
    Você não é obrigada a assinar um CPCV com que não concorda.
    Se mesmo com as cláusulas que você quer o comprador aceita comprar, então já será mais difícil para si fugir à venda.
    A não ser que um advogado competente e da sua confiança lhe garantir que pode deixar de vender pela imobiliária.
    Concordam com este comentário: Sr.io
    • rosa2
    • 6 dezembro 2018 editado

     # 33

    acabamos de fazer isso senhor Jacor
  10.  # 34

    boa tarde a imobiliaria anda agora chateada porque tem de mudar clausulas etc!! entao quem manda fazer um CPCV e mandar compradores assinar e receber queque por mim.Ate diz na minuta que as assinaturas nao necessitam reconhecimento etc eu sei la se o comprador assinou ou nao foi ele!! Ja enviei email para mudarem CPCV as clausulas que nao concordo se for mudada vende-se. Depois direi como foi, obrigada
  11.  # 35

    Todo este post é uma tempestade perfeita de ignorância: dos agentes que são desonestos e manipuladores, e da rosa2 que decidiu pôr a casa à venda sem se informar de nada, sem planear nada, e que agora tenta a todo o custo ludibriar compradores e agência.

    Já é o segundo post em poucos dias de alguém que quer desistir da venda porque não tem para onde ir. Pensava que ia acontecer o quê quando aparecesse comprador? Que ia ficar aí até lhe dar jeito sair? Tem alguém disposto a dar 150K pela sua casa, mas ainda se arma em esquisita que quer escolher o dia... enfim...

    Vir para os fóruns é ANTES de se tomar as decisões. Fazem tudo em cima do joelho, sem quererem saber de nada, e depois vem-se fazer de coitadinhos -_-
    Concordam com este comentário: Diogo999, Sr.io
    • rosa2
    • 7 dezembro 2018 editado

     # 36

    Colocado por: pedrosslpTodo este post é uma tempestade perfeita de ignorância: dos agentes que são desonestos e manipuladores, e da rosa2 que decidiu pôr a casa à venda sem se informar de nada, sem planear nada, e que agora tenta a todo o custo ludibriar compradores e agência.

    Já é o segundo post em poucos dias de alguém que quer desistir da venda porque não tem para onde ir. Pensava que ia acontecer o quê quando aparecesse comprador? Que ia ficar aí até lhe dar jeito sair? Tem alguém disposto a dar 150K pela sua casa, mas ainda se arma em esquisita que quer escolher o dia... enfim...

    Vir para os fóruns é ANTES de se tomar as decisões. Fazem tudo em cima do joelho, sem quererem saber de nada, e depois vem-se fazer de coitadinhos -_-
    Concordam com este comentário:Diogo999


    verdade. apenas me estou a proteger melhor que posso neste momento!! eles não sao meus amigos nem nunca foram... portanto eu nao tenho de ser!!! antes da exclusividade tudo pelo melhor maravilhoso!! depois da exclusividade sao Deuses e temos de andar com eles ao colo!!! uma coisa sei exclusivo nunca mais!! penso que a melhor coisa é varias imobiliarias!!sem exclusivo.. até sem ser da zona (pois é tudo mafia e se conhecem) e dizer por ex 100k para mim e se venderem mais e para voces. etc
    mas qual o problema de vir a foruns pedir ajuda ou opiniao de quem sabe?? eu não sou coitadinha!! se for esse o caso teria aceitado logo os 100k iniciais lol e em um espaco de 2 meses já vieram pessoas bater a porta que pagavam por transferencia o valor da casa!!acompanhadas de outras imobiliaras!!a minha quando soube disso recusou dividir comissao!!agora com a carta que receberam estao a fazer tudo por tudo!! eu quero fazer bom negocio e se eles não o fizerem farei tudo para não a vender!!posso tambem para ano colocar a venda sem exclusividade pelo preco justo do imovel como eu bem entender(pois já nao tenho nada com eles se entretanto o cliente desistir da compra) portanto por isso uma desistencia tambem serve!!!existe muita casa á venda!! bons negocios é que nao pois esses nem sao colocados á venda e quando são no mesmo dia ja estao reservados para alguem da imobiliária!! mas ao menos no meu caso venho aqui postar para dar testemunho a alguem!! e tenho verificado que a maioria coloca aqui posts e depois da "ajuda" adeus e nem colocam como resolveram etc ou seja se alguem ler fica a saber nada!! agradeço quem possa ajudar (principalmente investidores ou alguem que já passou por algo identico etc) as outras pessoas penso que nem vale a pena responderem se é para dar na "cabeça" pois já sei o que falhou!! e isso foi a exclusividade e manipulacao devido a terem faca e queijo na mao!! e quando eles dizem que estamos a tarablhar para o vendedor e comprador ficarem satisfeitos é totalmente FALSO!! eles é que tem de ficar satisfeitos com objetivos para eles!! se for sem exclusividade isto nunca teria acontecido!! pois na hora não queria mais nada com eles!!!depois de gozarem comigo! fazerem danos na minha casa!! marcarem N de vezes visitas e desistirem 5m antes etc!!

    algo aqui de util ja se sabe pois o que pesquisei aqui antes que pessoas com exclusividade que dizem que nao conseguem desistir da venda etce uns logo a meter medoq ue nao podem etc podem sim!!! se estiverem no meio do contrato e nao tenho recebido propostas do valor anunciado do contrato podem desistir da venda, desde que ate ao final do contrato de mediacao nao a vendam!! e se aparecer alguem que pague o valor total e alguem nao concordar com clausulas do contrato etc (que esta no seu direito, pois apenas recusa clausulas nao recusa a venda, se as clausulas forem corrigidas a venda é concretizada) se recusar assinar sem concordar com algo e as outras pessoas nao concordem etc é uma desistencia a imobiliaria que procure alguem que aceite...a imobiliaria so tem o direito de receber a comissao se o negocio for feito ou o cliente pagar o valor total da compra e aceitar com os termos dos contratos e o vendedor fugir/ignorar ou nao vender etc!!! e esta informacao foi dada por jurista e um advogado dos julgados de paz
  12.  # 37

    Faz-me muita confusão não se poder desistir da venda mesmo estando em regime de exclusividade,mesmo havendo um suposto cliente.
    Já considerou perguntar à DECO ou à associação das imobiliárias?
  13.  # 38

    Pode desisitir da venda a todo o momento.

    Já relativamente á comissão é que poderá haverá lugar ao pagamento da mesma.

    Colocado por: primaveraFaz-me muita confusão não se poder desistir da venda mesmo estando em regime de exclusividade,mesmo havendo um suposto cliente.
    Já considerou perguntar à DECO ou à associação das imobiliárias?
  14.  # 39

    Há quem queira vender e não tem comprador, você tem comprador e não quer vender!! É caso para dizer que "dá Deus as nozes a quem não tem dentes"!!
  15.  # 40

    Colocado por: primaveraFaz-me muita confusão não se poder desistir da venda mesmo estando em regime de exclusividade

    As imobiliárias fazem investimentos em publicidade, tirar fotos, deslocações, etc, prestam um serviço ao seu cliente e depois o cliente diz que já não quer!!!...isso era brincar com o trabalho dos outros. Não digo que tenha que pagar a comissão, mas acho razoável pagar os custos que a imobiliária teve com a promoção do imóvel.
    Concordam com este comentário: Diogo999, ANdiesel
 
0.0232 seg. NEW