Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Picareta
    As imobiliárias fazem investimentos em publicidade, tirar fotos, deslocações, etc, prestam um serviço ao seu cliente e depois o cliente diz que já não quer!!!...isso era brincar com o trabalho dos outros. Não digo que tenha que pagar a comissão, mas acho razoável pagar os custos que a imobiliária teve com a promoção do imóvel.
    Concordam com este comentário:Diogo999,ANdiesel


    Concordo, mas e as imobiliárias que não trabalham em exclusividade e têm esse mesmo trabalho? Não mecessiam á mesma um pagamento?
    Mas bom, isto é como tudo na vida. Pede-se orçamento, a empresa tem trabalho e não cobra pelo tempo perdido.
  2.  # 42

    bom dia e bom ano!! só venho actualizar! os passados interessados desistiram do imovel e graças a Deus terminei o contrato do a agencia em exclusividade!! coloquei a casa a venda em duas imobiliarias fora da zona sem exclusividade por mais 20k anunciados depois de fazer umas pequenas reparacoes em casa e pintar umas portas. A casa já esta reservada desde sexta feira e para a semana fazemos o contrato PCV. portanto consegui mais 10keur a mais que a com empresa em exclusividade!! 10k eur maior parte nem ganha isso ao ano!portanto valeu bem a pena o que fiz. E as casas continuam a subir...não duvido que daqui a uns meses a minha ainda se venda por mais caro. Boa sorte a todos e exclusividade nunca mais!! as empresas ate sem isso ate sao mais simpaticas e sempre prontas para o cliente
  3.  # 43

    Li atentamente o seu topico ate ao fim, ainda bem que se livrou desses problemas.

    A venda da casa tem a grande particularidade que em maioria dos casos ao vender não está logo disponivel para habitar, ha muitas casas usadas e isso influencia este fenomeno. Algumas imobiliarias não se preocupam com isso (nem todas, e depende das pessoas), querem é vender e o resto é pormenor.

    Passei por uma situação semelhante no ano passado.
    Na venda, queriam que assinasse uma reserva onde constava que a comissão era paga na totalidade ao assinar o CPCV. Alem disso, era um negocio com financiamento bancário, com uma clausula onde caso não houvesse financiamento suficiente, fosse possivel reverter o negocio. No limite, eu recebia 10% do sinal, pagava 5% de comissão, e corria o risco de ter que devolver o sinal e ficar a arder com a comissão. Mas a imobiliaria era conhecida etc, ainda assim, não concordei e la concordaram em pagar comissão so na escritura.

    Ainda assim, deixo o conselho a quem vende, antes de vender, pense bem em que moldes quer mesmo vender. Quando, e por quanto. E cuidado como ficam as coisas escritas no CPCV. Geralmente diz prazo máximo para escritura de x dias, aviso minimo y dias. Mesmo que tenha 3 ou 4 meses para escritura, basta dar o aviso minimo esta feito.
 
0.0134 seg. NEW