Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Gostaria de saber de quem tem experiência no assunto, quais os melhores betumes, creio que de dois componentes, para aplicar na reparação de madeiras no exterior? Já tentei procurar na net mas não encontro muita coisa e não queria arriscar em nomes de que nunca ouvi falar.

    Obrigado
  2.  # 2

    Ora é algo que também estou interessado... no meu caso para uma pérgola com rachas...
  3.  # 3

    Pois, mas parece que ninguém sabe ou então estão de férias...
  4.  # 4

    Lembre-me para a semana para perguntar lá na empresa (estou de férias, sim)
  5.  # 5

    Colocado por: PauloCorreiaLembre-me para a semana para perguntar lá na empresa (estou de férias, sim)


    Só para relembrar....
  6.  # 6

    betumes para madeira é relativo pois depende de muita coisa ou seja do acabamento final.

    A 1ªpergunta é se essa madeira para ser pintada depois ou envernizada?

    Se for pintada , qualquer betume com dureza é bom, até o faço com serradura e cola branca e é bastante bom embora demore a ficar duro.

    Agora se a ideia é colocar verniz tem de se escolher um betume com tonalidade e atenção porque se nota tudo depois de envernizado, e se for para dar velatura tb se nota por vezes, tem de ser um betume poroso e duro da tonalidade igual á da madeira.
  7.  # 7

    Colocado por: Nephilim

    Agora se a ideia é colocar verniz tem de se escolher um betume com tonalidade e atenção porque se nota tudo depois de envernizado, e se for para dar velatura tb se nota por vezes, tem de ser um betume poroso e duro da tonalidade igual á da madeira.


    VIva,

    A madeira é para levar óleo por cima como acabamento. Em principio, esse óleo é para ter uma tonalidade de cor de Teka. A madeira em causa é pinho de Riga Velha, nos tons vermelho e dourado.
  8.  # 8

    No meu caso seria para levar verniz preto...
  9.  # 9

    Colocado por: d1000No meu caso seria para levar verniz preto...


    VErniz preto? Esse é que não conhecia.
  10.  # 10

    Colocado por: pauloms
    Colocado por: Nephilim

    Agora se a ideia é colocar verniz tem de se escolher um betume com tonalidade e atenção porque se nota tudo depois de envernizado, e se for para dar velatura tb se nota por vezes, tem de ser um betume poroso e duro da tonalidade igual á da madeira.


    VIva,

    A madeira é para levar óleo por cima como acabamento. Em principio, esse óleo é para ter uma tonalidade de cor de Teka. A madeira em causa é pinho de Riga Velha, nos tons vermelho e dourado.


    Medeira á vista e betume , fica mto feio, se for uma coisinha pequena pode ser colocado um betume da cor da madeira mas em quantidades minimas pois vesse logo e fica feio.


    Se a madeira está em mau estado e tem de levar mto betume o melhor é no fim pintar ou escurecer bem antes de envernizar , senao fica-se a ver o betume na madeira´e fica horrivel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pauloms
  11.  # 11

    Essencialmente, o betume para aplicar nas madeiras de exterior é para selar juntas e pouco mais. A ideia é que o óleo também escureça um pouco a madeira.

    Que betume é que recomenda para isto?
  12.  # 12

    Então ninguém aconselha nenhum betume em especifico?
  13.  # 13

    Colocado por: pauloms
    Colocado por: d1000No meu caso seria para levar verniz preto...


    VErniz preto? Esse é que não conhecia.


    É o Bondex Preto mesmo, fica óptimo... quando mais se dá mais "fecha" e mais preto fica...
  14.  # 14

    Eu também tenho uma situação parecida, montaram-me uma pérgola em madeira, acontece que onde tiveram que colocar parafusos, aquilo ficou com buracos, o que me aconselham para tapar esses "buraquitos" para eu "apertar" com o men da madeira?

    Deixo aqui uma foto da tonalidade da madeira:

    http://2.bp.blogspot.com/_AWxLZbXF-NI/SpruCTQQsmI/AAAAAAAAAik/CAdl9PWnWe0/s1600-h/DSCF1718.jpg

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
 
0.0170 seg. NEW