Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A minha ex-patroa contactou-me porque lhe chegou uma conta da seg.social para pagamento de um extra pelo facto de mais de 80% da minha actividade ter sido para essa entidade.
    Ela disse que não ia pagar.Para eu pagar ou então ia apresentar reclamação.

    Em que consta a reclamação e que repercussões posso vir a ter?
    • zed
    • 2 dezembro 2018

     # 2

    Não há fundamento para reclamação, simplesmente a entidade contratante tem de contribuir 10%. Isso é entre a SS e a entidade contratante, fique descansado(a).

    https://eco.pt/2018/04/16/recibos-verdes-regras-para-entidades-contratantes-produzem-efeitos-desde-janeiro/
    • size
    • 2 dezembro 2018

     # 3

    Será relativo à sua actividade de Trabalhador independente.
    Exponha o caso à Segurança Social, a fim de ser esclarecido.
  2.  # 4

    Estão em causa menos de 400 euros.
    A reclamação pode levar a alguma fiscalização das minhas contas bancárias, recibos passados a outras entidades ou denúncia de pagamentos sem recibos?
  3.  # 5

    Colocado por: EntrecamposEstão em causa menos de 400 euros.
    A reclamação pode levar a alguma fiscalização das minhas contas bancárias, recibos passados a outras entidades ou denúncia de pagamentos sem recibos?

    Se assim for não tem de se preocupar, caso tenha sempre cumprido com a lei e obrigações fiscais.
  4.  # 6

    A sua antiga patroa é que terá que proceder ao pagamento.
    Como vê, foi a patroa que foi notificada e não o user @entrecampos.

    Resumidamente é assim:
    Estando a trabalhar a recibos verdes, ganhou durante 2017 um determinado valor. Se 80% desse valor foi passado à mesma entidade (ou seja, á sua patroa), esta sofrerá um agravamento dos impostos a pagar.
    Esta medida destina-se a combater o falsos recibos verdes, mas há verdadeiros recibos verdes que são apanhados de permeio.

    Mal ou bem, justo ou injusto, é assim.
  5.  # 7

    Colocado por: EntrecamposA minha ex-patroa


    O facto de se ter referido a ela como "patroa" e não como "cliente" é indicativo que seria mais o caso de falso recibo verde e não de um verdadeiro prestador de serviços.
    Como tal a ex-patroa só tem é que se chegar à frente com o pagamento desse agravamento.
  6.  # 8

    Se a patroa não pagar, é a mesma que entra em incumprimento, nao o user @entrecampos.

    Colocado por: hangas

    O facto de se ter referido a ela como "patroa" e não como "cliente" é indicativo que seria mais o caso de falso recibo verde e não de um verdadeiro prestador de serviços.
    Como tal a ex-patroa só tem é que se chegar à frente com o pagamento desse agravamento.
 
0.0123 seg. NEW