Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    À 3 anos que vivo numa casa alugada onde no momento do acordo, o senhorio deu-nos a opção de com contrato ou sem contrato.
    perguntamos qual a diferença, e foi nos respondido: 75 euros a menos mas sem recibos. a renda é cara aqui no algarve e residentes trabalhadores de ordenados pouco mais de ordenado minimo, têm muito problemas em encontrar casas para viver porque, ainda em 2018 os senhorios preferem nao darem contrato para poderem fazerem muito dinheiro no verao.
    Nao é nada facil encontrar uma casa legal no Algarve e quando se encontra sao 2 mezes de entrada que no meu caso foi 800euros e ha risco de despejo antes do verao a nao ser que o senhorio e enclino tiverem de acordo.(aconteceu comigo por 2 mezes onde na força do verao tive de pagar um quarto por 2 mezes ao preço de turist, so para nao perder a casa porque casa a tempo intero no verao nao se encontra)
    neste ulimo ano o senhorio aumentou-me a renda em mais 50 euros em junho e pior tive de dar 50 euros pelos meses passados desde janeio (300) fiquei chateado porque podia ter aumentado em janeiro e nao no meio do ano, ainda mais ter que dar os 300 por ele nao o ter feito em janeiro..
    Eu vim á procura de informações porque hoje o senhorio veo ca casa dizer que vai alugar um quarto da casa, eu fiquei chateado e ele disse que se quiser sair que a porta esta no mesmo sitio por onde entrei. tentei usar o pouco que sei da lei de arrendamento e foi ai que vi a situação em que eu me encontro. pois ele agora diz que eu estou a alugar um quarto ( 3 anos que vivo aqui, o primeiro quando entrei foi com uma namorada, e foi com ela que falamos com o senhorio e tudo)e que nao estou a alugar a casa.
    eu tenho internet instalado em meu nome com esta morada, onde tenho todas as cartas de pagamento, excepto de este ano, onde nao tive nenhuma e onde a nós diz que todos os mezes sao emitidos cartas para esta morada. o senhorio vai todos os mezes á caixa para ver o correio.( as cartas estao em nome da tia dele que morreu 15 anos atras, nao sei em que nome esta a casa)eu nao tenho uma unica carta este ano nesta morada(ja andava deconfiado do senhorio ja que ele vai sempr a caixa de correio)
    nao tivemos entendimento sober ele alugar um quarto, ele entao de uma forma agressiva disse que quere que eu saia.(paguei a renda ontem e ele disse muito obrigado mas nao tocou neste assunto)
    ele tentou me meter medo com ameaça fisica, mas nao deu certo para ele porque eu disse que eu tambem estou desposto a tudo o que vier e der.
    eu sei que deveria de ter o contrato, e tambem sei que tive a oportunidade de o ter( que é quase impossivel ter aqui no Algarve se a casa for das velhas. mas sabendo a raridade de encontrar uma casa a ano inteiro ja é muito dificil so de encontrar um teto qualquer com ou sem conytrato ja é uma salvação. (onde claro estes senhorios de turismo ja sabem as manhas todas para fazerem um inclino se sentir como se tivesse de agradecer todos os dias pela casa.
    eu queo fazer alguma coisa nao quero deixar isto passar mesmo que eu seja meia culp por nao ter um contrato.
    23 anos a viver em lagos Algarve e so por uma vez é que tive recibos e foi num quarto por 2 meses e por ser num alujamento para turistas.
    estou com um sentimento de ser enganado e de tar com os braços atados por nao poder ateimar com um senhorio que quero contrato quando eles proprios so querem os que nao se emportam por nao ter contrato.
    que posso fazer para ajudar portugal a ter um ambiente de arrendamento saudavel em locais de turismo? e terrei apoio de autoridades competentes mesmo nao tendo um contrato.
    eu sei que isto parece mau, mas estou com vontade de nao voltar a ver este senhorio a fazer o que me esta a fazer a outro, ou ate mesmo outro senhorio o fazer a mim novamente. que posso fazer independentemente de ser "culpado tambem" ?
    • size
    • 4 dezembro 2018 editado

     # 2

    Colocado por: Carlos Cansado
    que posso fazer independentemente de ser "culpado tambem" ?



    Se o senhorio está realmente a portar-se mal consigo, a não cumprir com o que foi acordado, mesmo verbalmente, exija de imediato a formalização do contrato e ameace, que se o não fizer, vai denunciá-lo nas Finanças por fuga ao fisco e que só vai sair da casa por ordem do Tribunal.
    Concordam com este comentário: hnogueira, sognim, Diogo999, Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Cansado
  2.  # 3

    Ora nem mais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Cansado
  3.  # 4

    Mude a fechadura da casa e saia daí só com ordem do tribunal.
    Entretanto faça uma denúncia do seu senhorio às finanças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Cansado
  4.  # 5

    muito obrigado pelos conselhos..
    para actualisar a situação o senhorio teve ca á pouco muito calmo mas a tentar me convencer que é um quarto que estou a alugar e nao a casa, veio ca para dizer que um homen que precisa de quarto vai entrar na seixta feira, e que quer que tenha a casa limpa.
    vou sim amanha ás finansas fazer queixa.
    é sempre bom uma pessoa estar bem informada, nunca se sabe o dia de amanhã.
    muito obrigado
  5.  # 6

    Mude a fechadura não deixe entrar ninguém.
    Quanto à correspondência opte pela factura electrónica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Cansado
    • size
    • 4 dezembro 2018

     # 7

    Colocado por: Carlos Cansadomuito obrigado pelos conselhos..
    para actualisar a situação o senhorio teve ca á pouco muito calmo mas a tentar me convencer que é um quarto que estou a alugar e nao a casa, veio ca para dizer que um homen que precisa de quarto vai entrar na seixta feira, e que quer que tenha a casa limpa.
    vou sim amanha ás finansas fazer queixa.
    é sempre bom uma pessoa estar bem informada, nunca se sabe o dia de amanhã.
    muito obrigado


    Só deve fazer queixa se ele não aceder a formalizar o contrato de arrendamento e a parar com manobras que lhe desagradam.
    Se ele lhe arrendou a casa, não lhe deve permitir que ele possa arrendar um quarto dessa casa.

    Caso decida sair da casa, então sim, faça-lhe a folha.
    Concordam com este comentário: Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Cansado
 
0.0128 seg. NEW