Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, peço desculpa por recorrer à vossa ajuda mas realmente estou “tramada”.
    Tenho neste momento esgotos funcionais, mas segundo o SMAS, por a casa estar demasiado abaixo, face à cota da caixa de esgoto, teremos de ampliar a rede de esgotos domésticos, 15metros, criando um novo ramal.
    Estão a transmitir-me que os custos serão imputáveis a mim.
    Questão 1: Os custos serão meus ou do SMAS por ser uma obra pública de um loteamento aprovado pela CMO?
    Questão 2: Previsão de custos para algo do género? 15 metros de distância, cerca de 4m de profundidade? (Não tenho mesmo noção e estou mesmo em pânico com isto.

    Muito obrigada por toda a ajuda que me possam dar.
    Acabei de terminar a casa e este custo vem rebentar com a minha vida, simplesmente. :( estão a falar de 10.000€ ?

    Cumprimentos,
    Carina F.
  2.  # 2

    hum...
    o ramal sai a cerca de 300 euros o metro linear ?
    vamos com calma...
    algumas dúvidas...

    1º o loteamento foi executado após a construção da casa?
    2º O ramal a executar é na via publica ou no seu lote?
  3.  # 3

    O loteamento já estava feito quando adquiri o terreno e construi. Sendo que o meu lote foi o último a ser “vendido”, é um zona com muitos anos de casas construídas (bairro da auto construção em porto salvo).

    O ramal a executar é na via pública.

    (Eu tenho neste momento os esgotos em pleno funcionamento, ligaria ao ramal que eles têm ao lado da minha casa, mas como a fora facada está mais baixa eles não querem legalizar e dizem que temos de construir novo ramal... abertura de 15m de estrada para puxar o novo ramal para uma cota mais baixa)

    Muito obrigada pela sua atenção, no que conseguir ajudar agradeço!
  4.  # 4

    Os seus esgotos estão mais baixos k o ramal exterior? Ninguém se lembrou de levantar as tampas e ver as cotas dos esgotos? Os SMAS sendo assim têm razão
  5.  # 5

    Nas AUGI's há por vezes situações que não se enquadram directamente na legislação, como se fosse um loteamento actual.
    Tem que se analisar cuidadosamente todo o contexto.

    O seu técnico que está acompanhar o seu processo será a pessoa mais indicada para ajudar numa primeira fase.
  6.  # 6

    Colocado por: CarinaF(Eu tenho neste momento os esgotos em pleno funcionamento, ligaria ao ramal que eles têm ao lado da minha casa, mas como a fora facada está mais baixa eles não querem legalizar e dizem que temos de construir novo ramal...

    quem tem e deve resolver isso é o Autor do projecto da rede de esgotos .
    De qq forma, não entendo se tem os esgotos a funcionar... qual é então o problema!?
    Tem de explicar tin tin por tin qual é o problema que o SMAS está a arranjar, e se a exigência está contemplada em legislação...
  7.  # 7

    Erros erros e mais erros.
    A minha engenheira tinha um projecto feito, os empreiteiros decidiram por auto-recriação fazer diferente e depois surgiu um terceiro projecto de alterações... em SUMA os pluviais podem ficar como estão, mas os esgotos domésticos não, porque embora a nível de profundidade esteja abaixo da casa (por isso os esgotos funcionam), a tampa está acima.
    Os esgotos estão a funcionar a 200% já testei de todas as formas e graviticamente está operacional.

    O problema é que o SMAS agora obriga a abertura de novo ramal, de forma a estar na mesma cota, em relação à tampa e não têm em conta que os esgotos funcionam e que a profundidade do esgoto contempla esta diferença de cota.

    Serei eu a pagar esta obra?
    Desculpem mas isto vai trazer-me problemas graves :( e preciso de ajuda.
  8.  # 8

    O meu problema é custo que tudo isto vai implicar, porque o SMAS não me legaliza os esgotos como estão (embora estejam a funcionar sem problema algum). Estão a bater o pé e não sei o que fazer à minha vida e a técnica já disse que tentou tudo e que eles estão irredutíveis.

    Segue o vídeo:
    https://youtu.be/EVxGm9TLIww

    Para que entendam melhor a situação.
    Muito obrigada desde já por tudo!
  9.  # 9

    Os meus empreiteiros “inventaram” porque supostamente o projecto inicial não era realista do ponto de vista de concretização. O SMAS dizem que a caixa de esgoto em questão está acima da cota da casa e que por isso não aceitam e temos de criar uma nova. (Não existem outras)
  10.  # 10

    Percebo o exercício, mas não há como o SIMAS aqui de Oeiras / Porto Salvo me autorize a deixar como está. Apesar de a profundidade do esgoto ser bastante mais profunda do que a minha cota O. Nem bombas aceitam :/ ...

    A questão é... quem irá pagar a obra?
    Terei mesmo de ser eu?
    Como posso recorrer desta situação (conselhos)?
  11.  # 11

    Tem esgotos na cave?
  12.  # 12

    A minha casa não tem cave. Sim, o problema começou porque a cota da casa está mais baixa que a da rua... e não fui bem acompanhada nesse sentido. Percebo zero de construção e agora estou nesta situação.
  13.  # 13

    Acho k ligou à crl mais abaixo da rua ou seja à crl do vizinho talvez
  14.  # 14

    Sim, está mais perto do vizinho a crl à qual ligamos.
    No entanto trata-se de um loteamento antigo e aprovado pela CMO... não devia ter os esgotos previstos?
  15.  # 15

    As AUGI's tem muitas particularidades.
    Só podemos ajudar se soubermos todos os factos.
  16.  # 16

    Nesta zona da rua não existe a “minha”, só existe uma caixa .... e eu achava que estavam a concretizar o projecto, afinal estavam em “auto-gestao”... agora tenho um projecto aprovado que não foi concretizado (porque as caixas que lá constam não existem) e tenho os esgotos montados e funcionais mas não os reconhecem pela cota da casa estar mais baixa que a tampa do ramal...
    Tenho reunião na terça feira com o SIMAS. Estou a tentar reunir todos os argumentos que me possam salvar de mais de 10.000€ de custos em obras da estrada / novo ramal.
  17.  # 17

    Eles não aceitam como está simplesmente porque não está a cumprir a "Drenagem gravítica". Ou seja, a minha cota de tampa de esgoto está 40cm abaixo da tampa da tampa de esgoto da rua. Não aceitam bombas, não aceitam retentor, nada... querem a estrada partida 15m e que seja criado novo ramal. Eu questiono como isto pode ser legal?
    O projecto aprovado tinha ligações a caixas que não existe nam realidade na rua... por isso tivemos de fazer um projecto de alterações.

    Para terem noção temos 15% de inclinação da minha saída de esgoto até à saída de esgoto da rua, estivemos a medir tudo com Laser, pormenorizadamente. E o SIMAS rejeita-me o projecto por dizer que não estamos a favor da gravidade? Qual a melhor forma de argumentar isto?

    A rede de esgotos e loteamento é super antigo, todos os meus vizinhos têm caves e nem de bomba precisam por ser tao profundo o coletor (passa aqui uma ribeira ao lado que fica ao nível das caves e é por essa medida que eles estão feitos).

    Um conhecido nosso diz que se as caixas estiverem com uma diferença de altura de até 50cm, não tem sequer questão legal para avançar, mas não conseguimos encontrar nada na legislação / regulamentos que suportem esta afirmação. Têm conhecimento?

    Está difícil de dormir descansada :( muito obrigada por tentarem compreender.
    Do ponto de vista de funcionamento está em pleno funcionamento... banhos, maquinas, etc ... tudo a funcionar e a "drenar graviticamente" ........ enfim.
  18.  # 18

    Colocado por: CarinaFO projecto aprovado tinha ligações a caixas que não existe nam realidade na rua... por isso tivemos de fazer um projecto de alterações.
    esse projecto de alterações foi entregue na câmara e aprovado?
  19.  # 19

    Foi entregue no SIMAS e não aprovaram... pelo qual vou recorrer na reunião de terça feira ... mas a minha engenheira já atirou a toalha ao chão, dizendo que não consegue argumentar mais...
  20.  # 20

    Os custos da correção devem ser suportados por quem não cumpriu o projecto aprovado, se o mesmo não era exequível deveria ter sido contactado o projectista e submetido projecto de alterações aguardando aprovação antes de executar obra.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
 
0.0214 seg. NEW