Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    A parede de cá não esta inclinada para lá? Ou é impressão minha da foto?
  2.  # 42

    Colocado por: cabocheA parede de cá não esta inclinada para lá? Ou é impressão minha da foto?


    É do google, o street view dá essa efeito.
  3.  # 43

    ah, ok. :)
  4.  # 44

    Colocado por: Anonimo09092021Eu aposto o esquerdo em como o user nunca notará o que quer que seja na vida dele por causa dessas questões...

    É por isso que até pode ser um bom negócio.
    Depende de muitas condicionantes.
  5.  # 45

    A casa é do banco?

    Antes de comprar o atual terreno, a minha esposa queria uma que estava exatamente nesses moldes, nunca dei força pelas patologias que aqui indicam, mas poderia ter sido um bom negócio... O banco pedia 70k, eu como n tinha o mínimo interesse disse à esposa que podia oferecer 20k, ela não teve coragem de oferecer esse valor pelo que nunca fez a proposta, mas soube recentemente que foi vendida por 35k, portanto por 50% do que era pedido pelo banco, basicamente menos ou igual ao preço de um lote na zona. Apenas para ter em conta caso faça uma oferta.
  6.  # 46

    Quando se refere a grandes artistas e no bom ou mau sentido?
  7.  # 47

    A casa pelo nível interior será toda feita por mim. Será tudo forrado a pladur com la de rocha. No exterior tinha pensado se calhar num capoto de 40, visto que ja levaria isolamento por dentro
  8.  # 48

    Não sei qual o valor dos terrenos na sua zona. Mas em grande parte do país contará com uma mediana de 40k-50k.
    Imaginando que poupa + 5k Projeto, 35-40k Estrutura + alvenaria + desaterro + muro, + 5k pichelaria. Estamos a falar de aproximadamente 100k. Se conseguir por 50k seria uma bom negócio.

    Mas antes de fazer estas contas, gaste 200 e um almoço e contrate um profissional experiente que o aconselhe relativamente ao estado do que está eregido!
  9.  # 49

    Colocado por: PedroGSSQuando se refere a grandes artistas e no bom ou mau sentido?

    Olhando para aquela construção, qual a sua perceção?
    Está construída com qualidade ou há por ali umas asneiras?
  10.  # 50

    Colocado por: PedroGSSA casa pelo nível interior será toda feita por mim. Será tudo forrado a pladur com la de rocha. No exterior tinha pensado se calhar num capoto de 40, visto que ja levaria isolamento por dentro

    Já vi que não vamos a lado nenhum...
    O que é que isso tem a ver com o bom ou mau negócio?
  11.  # 51

    A mim o que me preocupa é a qualidade da construção. Esqueçam o preço. Quais o erros que teem apontar?
  12.  # 52

    Colocado por: PedroGSSQuais o erros que teem apontar?

    Já lhe apontei alguns que podem até não serem graves.
    Outros só com visita á obra por alguém entendido.
    Diz que já tem a parte de pichelaria feita, deve verificar o que está feito e como foi feito
  13.  # 53

    Colocado por: ****Como calcula esses 40 %


    É a média aceite aqui pelo Forum e a minha experiencia pessoal andou por esses valores.

    Colocado por: ****qualquer tecnico a olho nu vê .


    Pois mas o Forum não é só de técnicos, ainda deixam "os outros" cá entrar...

    Colocado por: zedasilvaPlatibanda em tijolo
    Palas em vigotas
    Pilares "ratados"
    Tijolos sem juntas contrafiadas


    Obrigado, era essa a explicação que eu estava a procura.
    As vezes é preciso ensinar a ver... ;)
  14.  # 54

    Pronto. Então a minha questão é. Se fizer a impermeabilização do telhado, de seguida um bom isolamento térmico exterior. A equipar com as janelas. Deixar tudo bem secar no verão, é possível sair algo correcto dali?
  15.  # 55

    "Platibanda em tijolo
    Palas em vigotas
    Pilares "ratados"
    Tijolos sem juntas contrafiadas"
    Podem trocar me isso por miudos?
  16.  # 56

    houve aqui um user james bond que lhe disse que queria lhe dizer algo da caso por privado ,
    ja falou com ele?
    aproveite pode estar nele a solucao e possivel decisao do seu caso.
  17.  # 57

    Colocado por: ****A sua experiência não serve de exemplo


    Serve de exemplo, pode é não ser uma regra universal... foi 1 caso em que a regra bateu certo.

    Colocado por: ****as opiniões são gratuitas , existem consultas pagas e mais detalhado, mas são pagas !

    Um fórum vive de partilha de informações. Quando acho que tenho uma opinião ou conhecimento válido, partilho-o.
    Não pretendia uma consulta pois a casa nem é para mim.
  18.  # 58

    PedroGSS

    Tem que analisar o negócio para além daquilo que está construído.
    Qual a localização?
    Orientação Solar?
    Valorização do investimento daqui a 10 ou 20 naos?
    ...
  19.  # 59

    Pois. Fiz uma proposta. Agora e ver no que da. De qualquer maneira será para a vida, portanto, umbdia mais tarde ficará voara um filho ou assim. Espero eu
  20.  # 60

    **** de que região do país você é? Pa si quanto vale cerca de 440m2 de terreno? E neste caso as benfeitorias que la estao ,(a construção) 150m2
 
0.0204 seg. NEW