Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quem tenha experiências nesta área partilhe por favor.

    Segundo pesquizei há empresas que levam comissão de 25 por cento com o serviço completo, incluindo o check in e out, limpeza, etc.

    Mas e depois os feedbacks? Se o dono da casa é que te de fazer o registo no RNAL , mas não ficarão os feedbacks do serviço da empresa que ele contratar, associados depois ao registo do RNAL dele, correndo o risco de além de estar a pagar comissão ficar com o nome manchado e o negócio estragado?
  2.  # 2

    Ahhhh Alojamento local.

    Já trabalhei para esse ramo. è muito interessante a nível de facturação mas o racio facturação/despesas, o que está escondido é que ninguém fala.

    Pois bem eu partilho.
    Manutenção,
    tampas de sanita, toalheiro ( aço inox), interruptores, comandos de ar condicionado, interruptores de exaustor, manípulos do fogão/forno são elementos de uma fragilidade que nunca me tinha apercebido.
    Pilhas podem ser da melhor marca, estão sempre descarregadas .
    Falhas de funcionamento de fornos, falta de temperatura em frigoríficos.
    Entupimentos na canalização da casa de banho. ...---...

    Tinta das paredes, o estrago que o fumador provoca nas paredes de uma habitação, a nicotina não sai fica lá , pinta seca e cheira, do melhor....

    Já sei como aparecem as manchas de vinho nos tectos, fantástico, quando a garrafa cai direita, o liquido dispara pelo gargalo da garrafa a uma velocidade. ainda não percebi o porquê de ser nos quartos ..

    Ainda bem que por cá temos uma indústria de calçado de qualidade, não chega é a todos lá fora. As solas importadas devem ser de lixa,

    Grelhador a gás, é artigo proibido. mais não digo....

    Divirta-se como eu :)
  3.  # 3

    Ok, não há bela sem senão, como se costuna dizer.
    Mas muita gente pede uma caução de 100 ou 150 euros para prevenir ao máximo esse género de ocorrencias durante a estadia.

    Mas a verdade é que ultimamente nos anuncios do airbnb que tenho visto, vejo pouca gente a colocar isso no anuncio. Será que só referem a caução ao turista numa segunda fase. antes do pagamento?


    Colocado por: mtavaresAhhhh Alojamento local.

    Já trabalhei para esse ramo. è muito interessante a nível de facturação mas o racio facturação/despesas, o que está escondido é que ninguém fala.

    Pois bem eu partilho.
    Manutenção,
    tampas de sanita, toalheiro ( aço inox), interruptores, comandos de ar condicionado, interruptores de exaustor, manípulos do fogão/forno são elementos de uma fragilidade que nunca me tinha apercebido.
    Pilhas podem ser da melhor marca, estão sempre descarregadas .
    Falhas de funcionamento de fornos, falta de temperatura em frigoríficos.
    Entupimentos na canalização da casa de banho. ...---...

    Tinta das paredes, o estrago que o fumador provoca nas paredes de uma habitação, a nicotina não sai fica lá , pinta seca e cheira, do melhor....

    Já sei como aparecem as manchas de vinho nos tectos, fantástico, quando a garrafa cai direita, o liquido dispara pelo gargalo da garrafa a uma velocidade. ainda não percebi o porquê de ser nos quartos ..

    Ainda bem que por cá temos uma indústria de calçado de qualidade, não chega é a todos lá fora. As solas importadas devem ser de lixa,

    Grelhador a gás, é artigo proibido. mais não digo....

    Divirta-se como eu :)
  4.  # 4

    o minha área era a manutenção, não tinha contacto com a parte administrativa dos clientes finais .
    • MVA
    • 25 janeiro 2019

     # 5

    Colocado por: carlosj39Ok, não há bela sem senão, como se costuna dizer.
    Mas muita gente pede uma caução de 100 ou 150 euros para prevenir ao máximo esse género de ocorrencias durante a estadia.

    Mas a verdade é que ultimamente nos anuncios do airbnb que tenho visto, vejo pouca gente a colocar isso no anuncio. Será que só referem a caução ao turista numa segunda fase. antes do pagamento?




    Já fiquei hospedado em vários apartamentos via airbnb e nunca ouvi falar de caução.
    Nem acho que faça sentido em arrendamentos de muito curta duração.
  5.  # 6

    Tenho um AL e nunca pedi caução, isso é um risco do negócio, se calhar tive 1% de más experiências. Por vezes deixam o local em que parece que nem passaram por lá.
    Relativamente ás comissões já me pediram 30% sem tratarem do exterior.
  6.  # 7

    Ok, mas já tenho visto anuncios no airbnb em que pedem caução.

    30 por cento sem incluir o check in /out é exagerado, a menos que o histórico da empresa tenha mais de 80 por cento de superhosts, nas casas que gerir...

    Nem é tanto o prezuizo de coisas estragadas, eu vejo mais é o problema de haver azar com um turista ( que manchou muito uma carpete ou um sofá, por ex.) e haver outro turista a entrar no dia seguinte com a reserva já feita há muito, e a necessidade da casa estar impecável para o receber, tal como esteve para receber o turista precedente.



    Colocado por: Diogo VasquesTenho um AL e nunca pedi caução, isso é um risco do negócio, se calhar tive 1% de más experiências. Por vezes deixam o local em que parece que nem passaram por lá.
    Relativamente ás comissões já me pediram 30% sem tratarem do exterior.
 
0.0137 seg. NEW