Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites

    Se fizer a venda de uma casa a um casal de namorados, o contrato promessa compra e venda deve ser feito em nome dos 2 ou de apenas 1.

    Julgo que vão recorrer ao empréstimo bancário.

    Não sei se o banco faz empréstimo aos dois, visto não estarem casados ou se terá que ser apenas a um.

    Alguém já passou por uma situação idêntica?

    Obrigado
  2.  # 2

    O CPCV é feito em nome do vendedor e dos compradores, eles é que tem que lhe dizer quem é que vai comprar...o resto é um problema deles.
    Concordam com este comentário: Diogo999, mhpinto, pauloagsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macau5m
  3.  # 3

    Para o banco é indiferente. Eu e a minha namorada compramos assim e sem stress (regime de compropriedade). Não fiz CPCV por isso não sei como ficaria aí..tivemos foi de pedir um parecer na CM, porque incluía um terreno rústico e tivemos de garantir que não o dividiamos (ahah)
    • RCF
    • 7 dezembro 2018

     # 4

    Colocado por: macau5mBoas noites

    Se fizer a venda de uma casa a um casal de namorados, o contrato promessa compra e venda deve ser feito em nome dos 2 ou de apenas 1.

    Julgo que vão recorrer ao empréstimo bancário.

    Não sei se o banco faz empréstimo aos dois, visto não estarem casados ou se terá que ser apenas a um.

    Alguém já passou por uma situação idêntica?

    Obrigado

    Isso é mais importante para quem compra do que para quem vende.
    Faça como os compradores quiserem... era o que eu faria.
  4.  # 5

    Pode soar-lhe estranho, mas acredite que não é. Comprámos apartamento nessas circunstâncias, sem sermos casados.

    No CPCV figurámos ambos como promitentes compradores; o crédito bancário foi vendido aos dois, que titulam uma conta conjunta; os impostos da transacção fotam pagos nas Finanças individualmente; e o imóvel é compropriedade de ambos, com uma quota de 50% cada.

    O vendedor não tem, de facto, de se preocupar com nada. Faça apenas o CPCV em nome dos dois compradores. O resto corre por conta deles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macau5m
  5.  # 6

    Assunto resolvido.
    Fiz contrato Promessa Compra e Venda em que os 2 estão como promitentes compradores
 
0.0123 seg. NEW