Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Numa instalação de AC simples Mural, Interior - Exterior e/ou 2x Interior - Exterior (Multi-Split), como é feita a alimentação das unidades interiores e exteriores?

    Ou seja, são alimentadas independentemente?
    Se não, é a unidade exterior que recebe a ligação do quadro e depois alimenta a interior? Ou é vice-versa?

    Não se assustem, não vou instalar ou alterar instalações, só quero perceber à partida como está feita a instalação eléctrica dos meus equipamentos.

    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    Depende das máquinas, pois existe para todos os gostos.

    Qual a marca?
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvesDepende das máquinas, pois existe para todos os gostos.

    Qual a marca?


    O Multisplit é da Mitsubishi, tem 8/9 anos.
    O outro é um Sanyo com 22 anos :)

    Grato pela atenção.
  4.  # 4

    O MB alimenta no unidade exterior.
    O Santo alimenta na interior mas também pode ser pela exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: slicer
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvesO MB alimenta no unidade exterior.
    O Santo alimenta na interior mas também pode ser pela exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:slicer


    Caro jorgealves,

    Permita-me colocar-lhe mais uma questão, pode ser que consiga ajudar.

    A minha questão inicial deve-se ao facto de eu ter detectado um consumo "anormal" em casa, desde que comecei a monitorizar o consumo.
    Este consumo veio-se a verificar do circuito onde estão colocados os ditos AC's. Um consumo superior a 100W, sem os aparelhos estarem ligados.

    Pensei que fosse do aparelho da Sanyo, mas afinal não.
    Ao desligar a alimentação das duas unidades interiores da Mitubishi, deixei de verificar o tal consumo.

    Da sua experiencia, isto é normal?! Tem ideia do que poderá estar a causar isto?

    Modelos Interiores:

    - MSZ-GC-25VA
    - MSZ-FD-25VA

    Modelo Exterior:

    - MXZ-2A??VA (Não consigo agora precisar a capacidade do exterior.. 30/40/52..)

    Obrigado pela ajuda.
  6.  # 6

    Caros foristas,

    Consegui monitorizar e identificar que de facto os aparelhos de AC da Mitsubishi por algum motivo desconhecido fazem consumo sem estarem ligados tipicamente em intervalos de 20/30m e durante 15m.

    Não consigo encontrar explicação para isto. Alguém tem alguma ideia? Tenho outros aparelhos de AC na casa e não tenho nenhum destes problemas. Estas máquinas são as mais recentes.

    Os aparelhos funcionam perfeitamente bem, a fazer frio ou calor.

    Agora com as provas em imagem :)

    Alguma ideia ou sugestão?

    Obrigado
      AC_Mitsubishi.png
 
0.0127 seg. NEW